Juiz marca novo julgamento dos acusados de matar empresária

Audiência de instrução e julgamento será dia 17 de fevereiro, às 8h, na 3ª Vara Criminal de Rio Branco

Janete_MoraesJanete foi assassinada no dia 23 de agosto de 2010O juiz Raimundo Nonato da Costa Maia, da 3ª Vara Criminal de Rio Branco, marcou para o dia 17 de fevereiro, às 8h, a nova audiência de instrução e julgamento dos acusados de matar a empresária Janete Silva de Morais, 47 anos.

Os trabalhos deveriam ter sido concluídos no último dia 2, mas em decorrência da ausência de duas testemunhas, consideradas imprescindíveis para conclusão do processo, foram interrompidos após a oitiva de três testemunhas de acusação e uma de defesa.

Os mandados cientificando as partes envolvidas da nova data do julgamento já foram emitidos. São réus no processo Ariclene Firmiano da Silva e Kelvin Mariano de Oliveira. Ariclene é defendido pelo advogado Armyson Lee Linhares e Kelvin pela defensora pública Rivana Barreto Ricarte de Oliveira.

Ariclene_e_KelvinAriclene e Kelvin respondem pela morte da empresáriaNa última audiência realizada os acusados foram novamente reconhecidos pela testemunha L.M. Já a testemunha M.P. apontou Ariclene como o autor dos disparos e indicou Kelvin como sendo muito parecido com o homem que pilotava a motocicleta na noite do crime.

Janete foi morta na frente da casa da mãe dela, no bairro Bosque, no dia 23 de agosto do ano passado. Segundo a polícia, a empresária conversava com algumas jovens quando percebeu dois homens numa motocicleta em atitude suspeita.

Antes que buscasse abrigo no interior da residência, foi abordada e, apesar de não resistir ao assalto, foi morta com um tiro no peito. A vítima chegou a entregar a bolsa a um dos assaltantes, mas foi executada sem clemência.

0 comentários: