GOVERNADOR TIÃO VIANA E PREFEITO VANDO SÃO APLAUDIDO PELA APOPULAÇÃO DE TARAUACÁ

Governador e Prefeito Vando ainda aproveitaram a tarde para visita a cerâmica municipal e ver de perto a produção de tijolos, onde cerca de mais de 180 milheiros de tijolos estão estocado para pavimentação das ruas. Segundo Vando que até o final do seu mandado todos os bairros serão pavimentados, ele ainda agradeceu o governador pela a parceria que a partir de agora vai ser firmada entre prefeitura e governo, finalizou Vando. O prefeito de Tarauacá, Wando Torquato, recebeu a comitiva governamental com entusiasmo e disse que a população está à espera dos investimentos. “Nós estamos aqui para somar, para contribuir com o Governo e receber cada uma das obras e ações que estão destinadas ao nosso município. Nossa sigla partidária neste momento é a bandeira de Tarauacá”, disse.

Produção Familiar fortalecida
A produção familiar será uma das áreas que receberá mais recursos e atenção do Governo do Estado. Estufas para hortaliças, através do Programa Mais Hortaliças, serão construídas nos municípios dos vales do Juruá e Taraucá/Envira nos primeiros 120 dias de governo. A meta é a produção sustentável que abasteça a mesa do trabalhador rural e coloque dinheiro no bolso do produtor com a venda dos excedentes. Pintos produzidos na incubadora do Governo serão distribuídos para as famílias, que também terão um grande incentivo para a produção de peixes. “O peixe é o futuro do Acre. Vamos construir 500 tanques de piscicultura e entregar em 2011 a indústria do peixe, para beneficiar o pescado produzido no Acre, atender a demanda local e exportar para outros estados brasileiros” disse o governador Tião Viana.Em Tarauacá cinco comunidades receberam barcos e motores para o transporte da produção ao longo dos rios, com recursos garantidos pelo Proacre. “Viemos reafirmar todos os compromissos assumidos durante a campanha e olhar nos olhos de cada um de vocês para dizer que estaremos aqui para trabalhar e servir”, destacou o vice-governador César Messias.
FOTO; chiquinho
Indústria de Compensado de madeira vai mudar a realidade de Tarauacá
Em Tarauacá, Tião Viana e sua equipe anunciaram o investimento de mais de R$ 19 milhões na Indústria de Compensado de Madeira. O empreendimento, que será abastecido com madeiras oriundas de planos de manejos comunitários e empresariais das florestas do Gregório, vai envolver 600 famílias além dos empregos diretos e indiretos.“Hoje nós colhemos os frutos de todo o esforço que foi feito na região do Juruá, que possibilitou este investimento numa indústria que além de gerar emprego e renda, ajuda a conservar nossas florestas e o meio ambiente ao mesmo tempo em que oferece a exploração sustentável e o desenvolvimento”, disse o secretário de Floresta, João Paulo Mastrângelo.


APRESETAÇÃO DOS SECRETARIOS À POPULAÇÃO DE TARAUACÁ

APRESETAÇÃO DOS SECRETARIOS À POPULAÇÃO DE TARAUACÁ
FOTO; chiquinho

FOTO; chiquinho


APRESETAÇÃO DOS SECRETARIOS À POPULAÇÃO DE TARAUACÁ