Sargento reformado do Exército é preso sob acusação de aliciar menina de 11 anos


Sargento Waldemar Souza é flagrado com criança trancado dentro de um quarteirão
Waldemar Silva afirma ser viciado, mas diz que não forçou menina a nadaEm 11 dias, uma menina de 11 anos foi flagrada pela segunda vez, se prostituindo em troca de entorpecentes. Uma denúncia anônima levou à prisão do sargento reformado do Exército Brasileiro Waldemar Silva, de 69 anos, morador de um quarteirão no bairro Triângulo Novo, na manhã desta sexta-feira, 9. Ele estava trancado num quarto da boulevard Augusto Monteiro, nº 1.056, consumindo cocaína com a garota. “Era só eu. Sou viciado mesmo, mas ela que queria ficar no apartamento, Nunca roubei para sustentar o meu vício”, afirmou Souza na Delegacia da Mulher, para onde os dois foram levados.No último dia 28, o auxiliar judiciário Agostinho Gomes de Souza Sobrinho, de 41 anos, havia sido preso, sob acusação de drogar a mesma criança e se drogar também com maconha e cocaína. Na ocasião, Sobrinho foi indiciado pelo delegado Rafael Marques, no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA,
Garota é aliciada constantemente por usuários de droga
que proíbe a venda ou o fornecimento gratuito ou ainda oferecer de qualquer forma “produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida”. Semelhante situação deve acontecer com Waldemar Silva. Droga seria também para mãe da garotaAs informações que chegaram à polícia são as de que a mãe da menina também é viciada em entorpecentes e seria a principal aliciadora dela. Além da mãe, que na primeira ocasião, alegou que a filha vinha sendo ameaçada de morte, outro homem conhecido apenas por "Jóia" seria também seu aliciador.
Ao delegado, a menina disse que continuaria usando drogas "até morrer".

Prefeitura vai alterar nome de ruas, escolas, bairros e unidades de saúde


Medida visa atender recomendação do MPF que proíbe a atribuição do nome de pessoas vivas a bens públicos
Atendendo recomendação do Ministério Público Federal (MPF) a Prefeitura de Rio Branco, decidiu alterar o nome de 17 ruas, duas escolas, duas unidades de saúde, dois bairros e uma creche, que receberam nomes de pessoas vivas. A decisão, de acordo com o prefeito Raimundo Angelim, é para evitar problemas.
Desde o dia 20 de março, o MPF solicitou que Governo do Estado, Prefeituras e outros órgãos enviassem a relação os nomes de ruas, prédios, salas, auditórios, unidades de saúde, entre outros. No primeiro momento, o Governo do Estado decidiu alterar o nome da Biblioteca da Floresta, que recebia o nome de Marina Silva e da Usina de Arte, que levava o nome de João Donato.

TSE manda suspender eleições de Sena Madureira


Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Felix Ficher decidiu por suspender, temporariamente, até que se julgue o mérito dos embargos proposto pelo ex-prefeito Nilson Areal, as eleições no município de Sena Madureira, marcadas para o dia 22 de novembro deste anos. No mesmo despacho o ministro negou a volta de Nilson ao cargo a decisão final do processo.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Arquilau de Castro Melo foi comunicado da decisão do TSE no final da tarde e já baixou resolução suspendendo as eleições.
Com a decisão o prefeito tampão, Wanderley Zaire, permanecerá, por no mínimo, 90 dias no cargo.

Homem que aplicava golpe em aposentados vai para cadeia


Charles Souza de Oliveira, 29 anos, se passava como funcionário de banco ou financeira e oferecia uma oportunidade para a vitima fazer um empréstimo com facilidade. Com os documentos em mãos, ele conseguia a transação e ficava com o dinheiro. Charles foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (7) através de um mandado de prisão preventiva.
A preferência do estelionatário era por mulheres aposentadas. Pelo menos 10 vítimas procuraram a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para informar que haviam sido lesadas. Uma delas, dona Luiza Rodrigues, moradora na comunidade Boca do Mõa disse em depoimento que Charles apareceu em sua casa se apresentando como funcionário do Banco do Brasil. Ela acreditou no falsário e entregou seus documentos e cartões de banco, sob a condição de ter um empréstimo com facilidade. Ele ainda devolveu os documentos e disse que estava tudo certo. Quando ela procurou o Banco, descobriu que tinha sido vítima de um golpe.
O acusado já tem várias passagens pela delegacia. Um inquérito foi instaurado para investigar os crimes. Ele foi preso através de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz, Alisson José Santos Braz da Primeira Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul. O acusado tentou se justificar dizendo que trabalhava para pessoas e empresas, mas não sabe descrever de quem se trata. Charles já foi encaminhado ao Presídio Manoel Néri da Silva.

Homem é preso com droga escondida na mala


Os agentes da Polícia Federal – PF prenderam na noite de ontem, durante uma vistoria num ônibus interestadual, um homem que transportando uma certa quantidade de droga num fundo falso de uma mala. O pintor Camilo Oliveira Camili, de 22 anos, natural de Cruzeiro do Sul/AC, estava viajando de ônibus de Rio Branco com destino a Porto Velho/RO, quando em uma barreira realizada pela Polícia Federal foi encontrando entre os seus pertences uma mala com um fundo moldado em cocaína.
A droga foi moldada no formato do contorno da mala e escondida sob o forro e ao ser pesada totalizou 2,6 Kg de cocaína. A barreira foi resultado do trabalho investigativo dos Policiais Federais da Delegacia de Cruzeiro do Sul/AC e da Superintendência em Rio Branco. O homem após ser ouvido foi encaminhado ao presídio em Rio Branco, onde ficará a disposição da justiça.