Ministério Público começa a investigar Hospital de Tarauacá

Nesta Terça-Feira por volta das 16:30h, quando o Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça Dr. Efrain Enrique Mendoza Mendevil Filho, falou pela primeira vez à reportagem do site http://www.tarauacadahora.com.br/ sobre a investigação que está se iniciando para apurar as causas da morte da pequena Maria Ana Ellen, de seis anos, no último dia 09 de novembro na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, após de ter sido encaminhada pelo Hospital Dr. Sansão Gomes de Tarauacá, onde havia sido hospitalizada após o terceiro dia que havia sido picada por cobra.

Dr. Efrain ainda acrescentou, que já foi enviado um ofício ao Delegado de Polícia de Tarauacá, Dr. Francisco Canindé, solicitando a instauração de inquérito policial e após a Delegacia de Polícia apurar todos os atos e ouvir a mãe da criança, a senhora Luzinete as demais pessoas, e enviar ao Ministério Público, caso seja comprovado a negligência na morte da criança, a Promotoria pode indiciar os negligentes.


Fonte: http://www.tarauacadahora.com.br/
Estagiário de Direito surpreende população de Tarauacá

Nesta Terça-Feira por volta das 13:00h, quando o Juiz de Direito Dr. Romário Divino Farias, usando da sua humildade deu uma oportunidade para o estudante em Direito Heriberto Cândido Amorim residente na rua Elpídio de Andrade, pela primeira vez defender o réu Eliézio Nonato Mesquita acusado de tentar matar com cinco facadas a vítima Adessandro Barros do Vale. O fato ocorreu por volta das 23:00h do dia 04 de agosto de 2007 em frente ao Club Chega Mais.
O réu foi condenado a dois anos e seis meses de reclusão em regime aberto.
Heriberto ainda agradeceu ao Ministério Público Estadual, e ao MM. Juiz de Direito da Comarca de Tarauacá Dr. Romário Divino Farias por terem dado a oportunidade de atuar como defesa, sendo esse um sonho de Heriberto.
Heriberto ainda afirmou que seu cliente é um trabalhador rural, pai de três filhos e que não tinha condições de pagar um advogado e também ele já havia cumprido um ano e quatro meses de prisão aguardando o julgamento.
Muitos curiosos lotaram do auditório para assistir a atuação de Heriberto já que era a grande notícia da cidade por se tratar de um filho de Tarauacá.

Fonte: www.tarauacadahora.com.br