É chegada a hora da nossa redenção.



O cidadão bocacrense, que paga seus impostos, que contribui para o crescimento e desenvolvimento econômico do estado do Amazonas sempre almejou dias melhores no tocante à trafegabilidade da BR-317. A rodovia em questão é sem sombra de dúvida um dos maiores anseios de cada civil desse município, o asfaltamento da via é verdadeiramente a uma redenção a todo o sofrimento encarado e ultrapassado durante mais de 50 anos.

Poderes irmanados em favor da BR

Esse fato é de tão larga importância que conseguiu unir em prol de um objetivo, oposição e situação. A Prefeita Municipal, Maria das Dores e o Presidente da Câmara, Alysson Lima, que estão em lados opostos, no que se refere à ideologias e padrões administrativos, hoje congregam do mesmo tom, da mesma idéia, do mesmo anseio, ambos demonstrando total responsabilidade com o povo de Boca do Acre, transparecendo que o interesse coletivo está em primeiro lugar.

Sofrimento que vai chegar ao fim

Desde a abertura da estrada, na década de 50, os que necessitam viajar travam verdadeiras batalhas no período invernoso. Dias e às vezes semanas atolados em crateras imensas abertas que inviabilizavam o tráfego, trazendo muita dor e sofrimento, prova do descaso das autoridades de outrora, que quiseram “integrar para não entregar”, mas acabaram desintegrando o sentido de dignidade, de cidadania e entregando de fato os bocacrenses à própria sorte.

Audiência Pública: Primeiro Passo para a redenção

O ato público que acontecerá hoje (3) é o primeiro passo para a libertação da população dos maus tratos sofridos. A democracia será exercida de fato, os segmentos serão ouvidos e as reivindicações emanadas, como forma de complementação do estudo de impacto ambiental. O futuro de Boca do Acre depende da participação de cada cidadão que sempre sonhou em banir a peleja de ter que chegar a Rio Branco/Ac empoeirado ou enlameado.

Não às ONG’s e não aos interesses dúbios

As Organizações Não Governamentais fatalmente se farão presentes ao grande encontro e acredita-se que algumas colocarão entraves à realização do asfaltamento. O Portal do Purus, convoca a população para juntos dizer “NÃO” e se possível vaiar com “eloqüência” aos que se opuserem à realização do sonho de Boca do Acre. Uma cidade inteira não pode permitir que um grupo de descontextualizados interfiram na nossa libertação.

Ao povo de Boca do Acre, cumpram seu papel de cidadãos e vamos exercer nosso direito e, em massa, abarrotar o ginásio GM 3, gritando por liberdade, pedindo a redenção das mazelas que emperram nosso desenvolvimento.