Governador Tião Viana realiza uma série de encontros com ministros


Em viagem a Brasília desde a última quarta-feira, 2, o governador Tião Viana realiza uma série de encontros com ministros. O objetivo é discutir importantes projetos para o desenvolvimento do Acre, além da liberação de recursos dos programas federais e apoio a novos investimentos. Junto ao governador estão presentes na equipe que percorre os ministérios o senador Aníbal Diniz, a chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina, o secretário adjunto de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio Fábio Vaz, o representante do escritório do governo do Estado em Brasília Carlos Rabelo, o diretor do Departamento de Água e Saneamento Gildo César e o ex-secretário de Planejamento Gilberto Siqueira.Ainda na quarta-feira, Tião Viana se encontrou com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na pauta, a liberação de recursos federais para os projetos de saneamento do Estado. O ministro também voltou sua atenção para a Guerra Contra a Dengue e perguntou ao governador como estão os avanços da campanha. Tião Viana apresentou os resultados positivos, como a queda no número de casos registrados e as fortes iniciativas que convocam a população para participar da ação.
Outro ponto tocado durante a reunião com Alexandre Padilha foi o da ampliação da Fábrica de Preservativos Natex, em Xapuri. O ministro garantiu todo o esforço para ampliar a produção da fábrica. Também foi discutido um projeto para implantar no Acre uma fábrica de luvas cirúrgicas, o que, segundo o governador, aumentaria a produção industrial do Estado, além da geração de empregos e renda. O ministro da Saúde aproveitou a visita de Tião Viana e pediu para que o governo do Estado amplie e fiscalize as ações de saúde indígena em todas as regiões do Acre.

Após 55 anos juntos, marido e mulher morrem com 1 minuto de intervalo

Depois de mais de 55 anos de casamento, marido e mulher morreram praticamente no mesmo momento: com intervalo de apenas um minuto!
Donald Dix, de 85 anos, desmaiou em casa, em Cardiff (País de Gales), e a mulher, Rosemary, de 76, ligou para a emergência. Pouco depois, o marido foi levado de ambulância para um hospital. Quando a abalada Rosemary estava ligando para a filha do casal a fim de comunicar o ocorrido, ela passou mal e morreu na hora. Ela foi encontrada com o telefone na mão. A caminho do hospital, Donald não resistiu e faleceu. Nos atestados de óbito: mortes separadas por um minuto!

Operação Maçarico desarticula quadrilha que planejava roubos a caixas eletrônicos

Grupo é de Santa Catarina e estava no Acre para arrombar terminais de saques

quadrlhapresaGrupo estava escondido em uma casa do bairro Nova Estação (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)Depois de uma investigação minuciosa e precisa, a Polícia Civil do Estado do Acre prendeu uma quadrilha acusada de cometer assaltos a caixas eletrônicos em Rio Branco, nesta madrugada de sexta-feira, 4.

Enio Anderson dos Santos, 32 anos, Luiz Fernando Lopes, 35 anos, Helmut Erdmann Netto, 30 anos, Valter Carlos Mendes, 28 anos, Moacir Pereira Santos, 46 anos, e seu filho Moacir Pereira Santos Junior, 20 anos, foram presos em uma casa da na rua Tefé, no bairro Nova Estação.

Dois deles estavam com mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de outros Estados.

A operação denominada de Maçarico -- equipamento usado na abertura dos caixas eletrônicos -- começou nas primeiras horas da madrugada e foi terminar com o nascer do sol.

A equipe, sob o comando dos delegados Roberth Alencar e Adriano Carrasco, cercou a casa e esperou o momento adequado para invadi-la e prisão e prender os cinco envolvidos.

No conjunto Tucumã, onde mora Moacir Junior e para onde a polícia se deslocou depois das prisões, a polícia encontrou um motor e algumas peças de veículos espalhados pela residência.

De acordo com as investigações da polícia, o bando é originário de Santa Catarina e realizava assaltos a caixas eletrônicos. Com o dinheiro dos roubos, eles compravam carros e caminhões. Segundo a polícia, os roubos rendiam até R$ 8 mil para cada integrante, por cada ação.

O grupo foi levado para a Delegacia de Polícia da Capital e Interior (DPCI), onde seriam ouvidos e, em seguida, encaminhados ao presídio Francisco d’Oliveira Conde.