Dois dedos de prosa.


Em programa de rádio, Binho Marques destaca investimentos do Governo do Estado na infraestrutura de ramais
Durante o programa semanal Dois Dedos de Prosa desta segunda-feira, 27, o governador Binho Marques destaca os investimentos feitos pelo Governo do Estado para estruturar a rede de ramais do Acre. Até 2010, 250 quilômetros de ramais deverão ser asfaltados e mais 400 quilômetros em vários municípios terão sido piçarrados.
"O futuro governador quando assumir vai receber uma rede de 400 quilômetros de ramais piçarrados o que vai ser uma facilidade para ele dar uma continuidade ao meu programa de asfaltamento. Agora a gente está fazendo pontes definitivas, bueiros definitivos e asfalto e piçarra onde nunca se fez para, é claro, beneficiar os nosso produtores", diz Marques enfatizando que com os ramais trafegáveis os produtores têm mais acesso a saúde, educação e demais serviços oferecidos pelo Governo, além de facilitar o escoamento da produção garantindo o abastecimento das cidades. O programa Dois Dedos de Prosa, veiculado nas principais emissoras de rádio do Acre, vai ao ar todas as segundas-feiras às 7h30 e 11h30.

Polícia prende casal de traficante em Tarauacá.


Nesta semana o Grupo de Operação Especiais (coe) juntamente com os policiais do serviço de Inteligência do 7º BPM/TK, realizou uma Operação denomina “tucano”, que culminou com as prisões dos traficantes Jairo Silva de Souza-20 anos “Jairim” um dos responsáveis pelo abastecimento de droga aqui em Tarauacá e sua esposa Maria da Liberdade M. de Andrade-20 anos, os mesmos traziam dentro de um ursinho de pelúcia 40 (quarenta) trouxinhas de pasta base de cocaína, o casal eram investigados à três meses, pelo fato que ambos ficavam traficando droga em uma bocada próximo ao mercado dos colonos, local muito utilizado pelos traficantes para distribuir entorpecente. Os agentes possui uma colônia na localidade Tauarí BR-364, eles compravam o ilícito na cidade de Cruzeiro sul, traziam até sua colônia, embalavam no ponto de vender e ficavam trazendo aos poucos, após terminar de vender a droga, eles voltavam para a colônia e traziam o resto que haviam deixado na localidade.