Premiação de Vando ganha destaque em Todos os jornais da capital do Acre.

O Prefeito de Tarauacá Vando Torquato foi premiado em Curitiba como um dos melhores prefeitos do Vale do Jurua.

O Prefeito Vando Torquato de Tarauacá teve seu trabalho reconhecido. No final de semana, ele foi premiado na Trigésima Quinta Edição do Prêmio Latino Americano de Integração Social. A solenidade foi realizada no salão do Hotel Radisson, em Curitiba, às 20 horas do dia 3o de outubro. Estavam presentes ao evento, além dos homenageados, autoridades, familiares, amigos e representantes da sociedade em geral. Segundo a empresa responsável pelo prêmio, CIPES – Câmara Internacional de Pesquisa e Integração Social, que esta no mercado há a 33 anos, o prefeito Vando, a exemplo dos demais foram dignos do prêmio.

O prefeito Vando Vando iniciou a carreira política como vice-prefeito e posteriormente eleito prefeito e hoje atual prefeito de Tarauacá. Outro item que também contribuiu para o prêmio, foi o Programa de Ação de Saúde Itinerante que é realizado na zona rural no período de inverno.

Por meio desse programa, a Prefeitura já atendeu desde a instalação do programa, entre os rios Muru e Tarauacá, mais de vinte mil ribeirinhos, com consultas médicas, abituração, extração de dentes, distribuição de medicamentos, expedição de documentos e outros serviços.

Outra ação que mereceu destaque na administração do prefeito Vando Torquato se refere a infra-estrutura, principalmente a Av. Pessoa, que há 30 anos nunca tinha recebido asfalto. A educação tem sido destaque, com a construção da escola especial Alcilene Calixto e também a ampliação da escola Rilza Daniel, localizada no bairro da Praia, entre outras.

O prefeito Vando Torquato recebeu como prêmio, um certificado de melhor prefeito que Tarauacá teve nos últimos anos, além do certificado, o prefeito Vando recebeu também um troféu.

No pronunciamento, o prefeito Vando agradeceu a Deus pela premiação recebida e a população que o elegeu mais uma vez prefeito de Tarauacá.

Além do prefeito Vando Torquato, foram homenageados ainda os prefeitos de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy, do Ceará, Carlos Rones Felix Albuquerque, prefeito de Pernambuco, Jonas Camelo de Almeida Neto, prefeito de Aurola, José Adailton Macedo, prefeito do Pará, José Antônio Azevedo, prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Pedro Garcia, prefeito de Intendente de Junin – Argentina – Mário Andrés Meoni, Prefeito de Paranaguá – Paraná – João Carlos Marcondes Frumento.