Padre Paolino está internado em hospital com pneumonia .

Depois de 30 dias nas suas andanças pelo rio Purus, Padre Paolino Baldassari, 83, teve que ser internado no hospital Santa Juliana, em Rio Branco, para tratar de um pneumonia que contraiu durante a ‘desobriga' de junho.
Nesse mês Paolino e seus ajudantes da Igreja Católica percorrem rios de Sena Madureira [o município com a maior bacia hidrográfica do Acre] e praticam assistência com remédios alopáticos doados da Alemanha e Itália. É um trabalho conhecido do povo e que já dura quase meio século.
A reportagem de oestadoacre.com apurou que o Padre Paolino precisa de cuidados também de um dermatologistga. No seu corpo, por exemplo, tem manchas características de uma ‘impinge' [lesões na pele avermelhadas que ficam escamando] e há tempo incomodam o religioso.
No mês de maio, mês tradicional do arraial em Sena, oestadoacre.com gravou alguns momentos da festa que Paolino comanda desde que escolheu Sena Madureira para trabalhar e viver.
Veja alguns vídeos, curtinhos, do Arraial do Padre Paolino. Neste ano teve até ‘A Dança da Voussora', comandada pelo vigário mais querido do Acre.

PM apreende DVDs piratas do show de Roberto Carlos no Maracanã.

Cerca de mil DVDs piratas do show de 50 anos de carreira de Roberto Carlos foram apreendidos A Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira (14) cerca de mil DVDs piratas do show comemorativo dos 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos, realizado no último sábado (11) no Maracanã. Três pessoas foram detidas. De acordo com a PM, os três podem ter gravado o show pela TV e passado para DVD para comercialização.
Além dos DVDs do show, outros mil foram apreendidos. A apreensão foi feita próximo ao terminal Menezes Cortes, no Centro do Rio.
Segundo a PM, a operação foi realizada pelo serviço reservado do 13º BPM (Centro). A ação tinha como objetivo reprimir a venda de produtos piratas no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, entre os DVDs apreendidos, cerca de mil eram do show de comemoração dos 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos. O caso foi registrado na 5ª DP (Centro).

Romário foi encaminhado à delegacia por atrasar pensão alimentícia. .

O delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Carlos Augusto Nogueira, informou nesta terça (14) que o ex-jogador Romário está na carceragem da delegacia aguardando a transferência para a Polinter.
Romário foi encaminhado para a 16ª DP nesta tarde por causa do atraso no pagamento de pensão de alimentos reclamada pela ex-mulher Monica Santoro. “O Romário já está na carceragem, mas a transferência para a Polinter não será feita hoje apenas porque não há mais tempo. Se o advogado dele não chegar até as 10h30 com um alvará de soltura, aí sim ele vai para a Polinter”, disse o delegado.
Carlos Augusto informou que a dívida do ex-jogador pode chegar a R$ 50 mil. “Acho que a dívida é de aproximadamente R$ 50 mil, referente a dois meses de atraso no pagamento de pensão alimentícia”, disse, ressaltando que Romário não chegou algemado à delegacia. “Não houve necessidade, pois ele não resistiu à prisão”.
O delegado informou ainda que Romário deve passar a noite na delegacia. “Sinceramente, não sei se algum juiz vai expedir um alvará de soltura com a rapidez que ele imagina, e o advogado ainda tem de mostrar os comprovantes para conseguir o documento”.
Advogado diz que craque pagou pensão
O advogado de Romário, Norval Valério, informou que o jogador pagou a pensão alimentícia para a ex-mulher. "Vou levar todos os comprovantes para o Fórum da Barra. Não é preciso de alvará de soltura. O comprovante de pagamento já caracteriza que o Romário está dentro da lei", disse.

A assessoria do Tribunal de Justiça informou que o processo corre na 2ª Vara de Família, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Pedreiro enciumado mata a mulher com duas facadas .


Mais uma mulher é assinada em Rio Branco pelas mãos do marido. Mafiza Mendonça da Silva, 27 anos, foi furada duas vezes
pelo pedreiro José Carlos da Silva Gomes, 27, e morreu na escada da casa da cunhada.
O crime aconteceu por volta das16:20h desta segunda-feira, na casa de número 162 rua 13 de maio, no bairro União.
Vizinhos contaram à policia que José Carlos tinha muito ciúmes da mulher. Nesta segunda-feira impediu de Mafiza ir ao trabalho e quando foi à tarde começou uma discussão com ameaças de morte. Temendo em ser agredida a mulher correu para a casa da vizinha e o pedreiro foi atrás. Apesar da interferência da vizinha, José Carlos acertou duas facadas mortais: uma sobre o peito e outra, pelas costa, bem próximo do coração. Depois fugiu sem deixar pistas.
O serviço de atendimento móvel do Samu foi solicitado, mas quando chegou ao local Mafiza já estava sem vida. O casal tinha três filhos menores.

Prefeito Neuzari Pinheiro é internado na UTI.

O prefeito de Porto Walter, Neuzari Pinheiro (PT) passou o fim de semana internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, após sentir fortes dores no peito. É a segunda vez em menos de um mês que o prefeito é internado em consequência de problemas cardíacos.
No mês passado, Neuzari Pinheiro sofreu um infarto, e teve de ser atendidos às pressas no Hospital de Cruzeiro do Sul, onde permaneceu internado na UTI por três dias. Na semana passada, o prefeito voltou a se sentir mau.
Segundo os médicos, ele teve uma crise de angina, uma forte dor no peito provocada pelo estreitamento das artérias que levam sangue ao coração.
Neuzari Pinheiro recebeu alta no fim de semana, mas por recomendação médica, ele deve viajar mais rápido possível para fazer tratamento de saúde.