Colisão entre moto e caminhão pipa deixa casal em estado grave




A colisão entre a moto, placa MZS 3534 e o caminhão pipa, placas MZV 4733, deixou os ocupantes da moto gravemente feridos.
O acidente aconteceu por volta das 20h30 na Via Verde e segundo informações do motorista do caminhão, Isaias Souza, 47, ele trafegava no sentido Posto de Fiscalização/3ª Ponte e a moto fazia o trajeto oposto quando de repente o mototaxi avançou na contra mão em direção ao caminhão, sem possibilitar que o motorista do caminhão evitasse a colisão lateral.
Na moto viajava um casal que devido aos graves ferimentos e terem ficado inconscientes não foi possível identificá-los.
A mulher que era passageira foi lançada a mais de 20 metros de distância do local onde ocorreu a colisão, sofrendo traumatismo craniano e múltiplas fraturas nas pernas.
O piloto da moto sofreu múltiplas fraturas em uma perna e braço e também ficou inconsciente.
O motorista do caminhão chamou socorro para as vitimas e ficou aguardando a chegada de Agentes da polícia Rodoviária Federal.

Sobrevivente de queda de Airbus no Oceano Índico é garota de 14 anos



A única sobrevivente encontrada até agora depois da queda de um avião Airbus 310 próximo às Ilhas Comores, com 153 pessoas a bordo, é uma garota de 14 anos, segundo as autoridades do arquipélago. Anteriormente, havia sido divulgado que se tratava de uma criança de 5 anos.

Destroços do avião da companhia iemenita Yemenia e corpos de supostas vítimas também já foram encontrados.

O avião acidentado vinha de Sanaa, no Iêmen, rumo às Comores, com 153 pessoas a bordo.

A sobrevivente foi resgatada de barco e levada a um hospital em Comores. Seu estado de saúde e nacionalidade não foram divulgados.

Hadji Ali, diretor do aeroporto internacional de Moroni, em Comores, disse que, além da garota, foram resgatados cinco corpos de vítimas.
De acordo com Mohammad al-Sumairi, da companhia aérea, as operações de buscas são difíceis por causa das más condições meteorológicas. "Um mar agitado e um vento forte dificultam os trabalhos de buscas e resgate", afirmou.

Segundo Hadji, barcos de vários tipos, inclusive de pescadores, rumaram para o local do acidente e ajudam nas operações de resgate. “Todos os nossos recursos estão sendo enviados para o local, inclusive barcos de pescadores”, afirmou.

Dois aviões militares e um navio franceses deixaram as ilhas de Reunião e Mayotte, no oceano Índico, para ajudar nas buscas.

Duas suspeitas de gripe suína em Cruzeiro do Sul.


Um jogador do Náuas, que esteve semana passada em Pucalpa, no Peru junto com a comitiva Acreana para tratar do intercânbio comercial Brasil-Peru, está internado no Hopital do Juruá em Cruzeiro do Sul com gripe e dores pelo corpo. Um vereador da cidade que esteve na Bolívia também ficou por algumas horas no isolamento, mas foi liberado sob a condição de cumprir a quarentena em casa.
Um Biomédico e uma técnica em vigilância do Hospital Geral de Clínicas de Rio Branco partiram de Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira (29), levando material colhido dos dois pacientes que serão analizados em um laboratório de São Paulo. Segundo Milena Lopes, coordenadora de vigilância epidemiológica municipal, os resultados devem sair até o final de semana. Ela afirma que os pacientes estão bem, mas precisam cumprir o periodo de observação conforme os procedimentos adotados para casos suspeitos.
O jogador do Nauas de 22 anos deve permanecer no Hospital até a próxima quinta-feira, 2 de julho. O vereador que não teve o nome divulgado foi liberado do Hospital, mas tem que permanecer em casa em um local isolado. O vereador apresenta gripe, dores pelo corpo e coriza (nariz escorrendo). Os profissionais que vieram de Rio Branco aproveitaram para treinar alguns servidores da saúde de Cruzeiro do Sul sobre como proceder em casos suspeitos da nova gripe.
O Amazonas confirmou o primeiro caso de gripe suína. O rapaz, vítima da doença, é atleta da Federação de Judô do Amazonas e não teve o nome divulgado. Ele chegou a Manaus na terça-feira vindo do Chile onde participou do Campeonato sul-americano de Judô junto com outros quatro atletas amazonenses. Ao sentir sintomas da doença, procurou atendimento médico.

Colisão entre moto e bicicleta deixa motociclista em estado gravíssimo.

Por volta das 20h desta segunda-feira, 29, um acidente na Via Chico Mendes próximo ao Centro de Saúde Claudia Vitorino, entre uma moto e uma bicicleta deixou três pessoas feridas.
Segundo informações o piloto da moto, Hudson Leite Pinheiro, 24, trafegava na Via Chico Mendes, em direção a sua residência no bairro Belo Jardim, levando como carona, o amigo Sanderson de Souza Rocha, 18, quando um ônibus que trafegava a frente da moto parou no ponto, neste momento um ciclista cruzou a pista passando pela frente do ônibus colidindo com a moto.
O capacete saiu da cabeça do piloto que bateu com a cabeça no meio fio do canteiro que divide as duas pistas.
Com o impacto da colisão o ciclista e o carona da moto também saíram feridos. Três equipes de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu socorreram as vítimas.
O motociclista deu entrada no Pronto Socorro em estado crítico e as demais vítimas estavam conscientes e estáveis.