Após pancadas rápidas de chuva, céu de SP escurece em plena tarde

Após pancadas de chuva rápidas em todas as regiões da capital paulista, tempo volta a ficar nublado na tarde deste sábado. No bairro do Jabaquara, a escuridão já era vista por volta das 15h. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a previsão é que o tempo continue fechado e que no início da noite comece a chover de forma contínua e moderada. O órgão diz que as chuvas são decorrentes de uma frente fria proveniente do Paraná.

Mãe e filha são presas acusadas de tráfico de drogas

Em cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão, os policiais militares do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, encontraram e apreenderam em uma residência no conjunto Esperança, na rua General Vieira, cerca de um Kg de maconha, além de cento e cinqüenta gramas de pasta de cocaína. A operação ocorreu na manhã deste sábado (12), toda a droga estava na residência da senhora de 81 anos de idade, Raimunda da Silva Vidal, que foi detida pelos policiais. Além da anciã, sua filha, Suzany da Silva Vidal, 45, também foi presa.
Mãe e filha foram levadas para a delegacia de flagrantes para prestar esclarecimentos sobre a droga encontrada na residência. Segundo a aposentada Raimunda da Silva, a droga é de propriedade de seu neto, que teria escondido na casa. A anciã sabia do envolvimento de seu neto com o tráfico de drogas, mas não imaginava que o mesmo escondia a droga em sua residência. Já a filha manteve a versão da mãe, afirmando que droga encontrada na casa é de propriedade de seu filho, Sandrei Vidal. Caso, o filho não comparece a delegacia para assumir o entorpecente, além do seu envolvimento com o trafico de drogas na região, mãe e vó serão encaminhadas para o presídio Francisco de Oliveira Conde, pelo crime de trafico de drogas.

Nas mãos de um ministro...

A decisão sobre a volta ou não do prefeito afastado Nilson Areal à prefeitura de Sena Madureira depende neste momento exclusivamente do ministro-relator Félix Fischer, que pode tomar uma decisão monocrática [decisão dele] na próxima semana. O prazo este ano acaba no dia 17, que é quando o TSE entra em recesso. A expectativa dos advogados de Nilson é grande. A da oposição e do prefeito interino, maior ainda.

Ministros negam cassação de Sérgio Petecão

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram, por unanimidade, nesta quinta-feira (10), recurso que pretendia cassar o mandato do deputado Sérgio Petecão. O recurso foi proposto pelo ex-deputado federal Narciso Mendes e por Auricélia Mendes,que concorreram com Petecão nas eleições de 2006.Com isto, o TSE confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre(TER/AC),que já havia rejeitado a ação por entender que não houve “conclusão irrefutável” da denúncia apresentada.”A rejeição nas duas instâncias da Justiça Eleitoral é a prova cabal da minha inocência”, disse o deputado.
De acordo com o pedido, o presidente da Empresa de Urbanização de Rio Branco(Emurb), Eluzimar Alencar de Almeida, teria condicionado a execução de obras públicas ao apoio á candidatura de Petecão, o que configuraria abuso de poder político e compra de votos durante a campanha eleitoral de 2006. O relator, ministro Marcelo Ribeiro, votou pela rejeição por concordar com a decisão do TER/AC. Ele que rejeitou a ação alegando que seria necessário que as provas apresentadas comprovassem efetivamente a existência de “abuso”. Os demais ministros seguiram o relator.
Petecão fez questão de afirmar que ,durante toda a tramitação do processo, manteve firme sua confiança ,”primeiramente em Deus e depois na Justiça Eleitoral,tanto do meu Estado quanto do Tribunal Superior”.O parlamentar agradeceu ainda a atuação de seu advogado, Odilardo Marques, que derrubou a alegação de captação ilícita de sufrágio(compra de voto).O advogado demonstrou no processo que não havia qualquer vínculo da denúncia com o então candidato Sérgio Petecão,e foi vitorioso nos dois julgamentos. Petecão lembrou ainda que nas eleições de 2006 foi o mais votado na capital. Portanto, não tinha necessidade alguma de burlar o pleito “já que, graças a Deus, contei com o apoio espontâneo da grande maioria da população de Rio Branco”. (Assessoria)