Câmara afasta prefeito de Manuel Urbano

Câmara afasta prefeito de Manuel Urbano

A Câmara Municipal de Manuel Urbano afastou ontem o prefeito Manoel da Silva Almeida, acusado de uma série de irregularidades que foram denunciadas pela população. Em seu lugar assumiu o vice-prefeito Francisco Mendes. Segundo a presidente da câmara, vereadora Selma Mendes, as investigações contra o prefeito vão continuar. De acordo com a presidente uma nova comissão foi nomeada para averiguar todas as irregularidades. A Câmara tem um prazo de 120 dias para apurar as denúncias.A presidente do legislativo mirim afirmou que passou um ano e três meses tentando conversar com o prefeito, amenizar as situações, porque o prefeito também é da Frente Popular. “Chamamos ele várias vezes na câmara, junto com todos os vereadores, pedimos pra ele tomar uma posição diante da cidade, que está abandonada, um caos, as ruas esburacadas, o matagal por cima das calçadas, a patrulha mecanizada abandonada e outros desmandos”.De acordo com a presidente da Câmara, o legislativo fez de tudo, mas de nada adiantou. “O povo começou se manifestar, fez um abaixo assinado com mais de seis mil assinaturas, pedindo melhoria, pedindo socorro à Câmara, pedindo socorro ao governo. Aí foi quando entrou um cidadão com requerimento pedindo o afastamento do prefeito. Antes disso, o filho do prefeito, que era secretário de Finanças, entregou vários documentos à Câmara com provas de possíveis irregularidades”, disse a presidente.“Então nós instalamos um CPI, que é o nosso trabalho e agora nós montamo suma nova comissão para avaliar para averiguar todos os fatos de possíveis irregularidades na administração do prefeito afastado. Essa comissão tem 120 dias para concluir os trabalhos de investigações”, concluiu a vereadora Selma Mendes, presidente da câmara municipal.O vice-prefeito Francisco Mendes, ao assumir o cargo na tarde de ontem, reuniu o secretariado para tomar as primeiras providencias no sentido de melhorar a situação da cidade que se encontra abandonada. “Hoje mesmo estamos iniciando um trabalho de recuperação de ruas, limpeza pública e tapa-buracos”, disse.O novo prefeito acrescentou que sua administração será voltada prioritariamente para a educação, saúde, agricultura e setor produtivo. Disse que na próxima semana tentar marcar uma audiência com a equipe do governo para buscar apoio para que se possa trabalhar.O prefeito Manoel Almeida recebeu a notícia de seu afastamento em sua residência, onde afirmou que está com a consciência tranqüila, respeita a decisão da Câmara e que vai aguardar o final dos trabalhos de investigação da comissão parlamentar. Na próxima semana, Manoel Almeida se pronunciará sobre a decisão da câmara.

Feijó avança com trabalhos sociais


Reforma do prédio para atender crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Ifantil, atualização cadastral do Programa Bolsa Família que cria oportunidade para os mais necessitados, estão entre os avanços conquistados pela atual administração de Feijó.

Ao assumir o cargo, a secretária de assistência social do Município de Feijó, Zeni Hirt, verificou a necessidade de melhoria no espaço físico do prédio onde funciona a jornada ampliada das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O problema foi apresentado ao prefeito, Dindin, que de informa de imediata autorizou a reforma do prédio. No mês de fevereiro a obra já tinha sido concluída e as atividades tiveram início. O espaço tem representado mais conforto a monitores e alunos, o que representa mais qualidade no ensino.

No Projovem Adolescente que é um programa do Governo Federal executado em parceria com a Prefeitura, estão sendo atendidos 225 jovens de 15 a 17 anos. Segundo a Secretária, estão sendo criadas novas perspectivas de vida e fazendo esses adolescentes acreditarem em um futuro melhor e em uma oportunidade no mercado de trabalho.

Desde o mês de fevereiro, a coordenação do Programa Bolsa Família no município de Feijó vem realizando a revisão e atualização cadastral do Programa tanto na área urbana com na área rural, o objetivo é identificar as famílias que melhoraram de vida e não se encaixam mais no perfil exigido para receber o benefício. Ao mesmo tempo, várias outras famílias inclusive as ribeirinhas em situação de vulnerabilidade social estão sendo cadastradas, o resultado é mais de 400 novas famílias recebendo o benefício.