Acre é o estado que dá a maior votação do Brasil para José Serra

tiao_bocalom_e_serra.jpg

O eleitorado acriano ignorou os pedidos dos petistas que há 12 anos governam o estado e com 99% das urnas apuradas confirmaram o Acre, como o estado brasileiro que deu proporcionalmente a maior votação para José Serra (PSDB). O tucano obteve 69,68% dos votos contra 30,32% de Dilma Rousseff.

O único dos 22 municípios do Acre que elegeu Dilma Rousseff foi Feijó. Na cidade que fica na região central do estado, a candidata petista obteve 57% dos votos. Mas foi também do Acre o município brasileiro que deu a menor votação para a candidata do PT, em Porto Acre ela teve apenas 19% dos votos válidos resultado que é notícia em jornais pelo Brasil.

A capital Rio Branco que é o maior colégio eleitoral do estado mostrou mais uma vez sua tendência contra a Frente Popular e ao Partido dos Trabalhadores, foram 221.800 votos (73%) para José Serra contra 96.532 (26%) para Dilma Rousseff. O governador eleito Tião Viana (PT) já havia perdido as eleições na capital, sua pequena superioridade veio do interior do estado que confirmou sua vitória com menos de 1% de diferença para o adversário.

Em Cruzeiro do Sul que é a segunda maior cidade do estado com 95% das urnas apuradas, José Serra estava com 18.548 votos (65%) contra 9.955 (34%) da presidente eleita.

www.tribunadojurua.com - Genival Moura

“Dilma vai continuar apoiando o Acre”, afirma Tião Viana

Tião Viana está em Brasília, onde participou, a convite de Dilma Rousseff, das comemorações pela vitória da petista

eleicao_2010_2
Tião Viana afirmou que Dilma representa continuidade de projeto (Foto: Sérgio Valle)
O governador eleito do Acre, senador Tião Viana, está em Brasília, onde acompanhou a apuração dos votos ao lado de lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) e de aliados de Dilma Rousseff.

Na manhã deste domingo, 31, logo após votar na seção 28, na escola Mário de Oliveira, ele que Dilma "representa a continuidade de um projeto que vem melhorando a qualidade de vida da população".

"Dilma é certamente a continuidade de um projeto que mudou a vida do povo brasileiro, com a redução das desigualdades e o combate à fome e a miséria. O presidente Lula trabalhou muito para melhorar a qualidade de vida de todo nosso povo. No Acre tivemos mudanças significativas nos últimos anos. Espero que a Dilma leve adiante esse apoio ao nosso Estado para que possamos continuar trabalhando pelo bem da nossa gente", disse.


Tião Viana afirmou que "Dilma será uma grande parceira do Acre, dando continuidade aos projetos que garantem melhorias na qualidade de vida da população acreana".

O governador do Estado, Binho Marques, também participou da festa em comemoração à vitória de Dilma Rousseff em Brasília.