Ladrões fazem limpa no Centro de Referência de Assistência Social em Tarauacá.



De domingo para segunda-feira os ladrões arrobaram o CRAS, ou seja, Centro de Referência de Assistência Social Casa Das Famílias que fica localizada no bairro da praia onde funcionam duas salas de aula e varias atividades com os idosos. Os ladrões arrancaram a grade de proteção da porta que era de madeira que também foi arrebentada. Os indivíduos levaram vários objetos entre eles; botijas de gás, ventilador, micro system, aparelho de DVD, garrafa de por café,certa quantidade de prato e colher e outros objetos . até a hora que esta reportagem foi concluída a policia não tinha pista dos ladrões.




FONTE: www.tarauacadahora.com.br

UJS divulga a redação campeã do 2º Concurso de Redação .

Concurso realizado no dia 31 de maio, cujo tema é “Meio Ambiente” e Titulo “Desmatamento”, aproximadamente 200 pessoas compareceram no dia para a realização da prova, dos mais de 300 inscritos. De acordo com Adriano presidente da UJS o Concurso foi um sucesso, contando com o apoio de muitos patrocinadores; comerciantes e empresários do município.A Redação Campeã resume bem as condições em que se encontra a Amazônia Legal, “A Amazônia não deve ser vista como um “santuário” ecológico, deve-se manter nela um equilíbrio” neste trecho o autor busca dar idéias de alternativas para o desenvolvimento de nossa região sem a necessidade de agredir o meio ambiente.CONFIRA A REDAÇÃORedação Vencedora do 2º Concurso de Redação Tema: Meio AmbienteTitulo: DesmatamentoRedator: Dánney Paulo Silva de SouzaIndubitavelmente, o desmatamento é um dos principais problemas enfrentados pelo mundo. Deve-se analizar esse tema não só em suas causas, mais também em suas conseqüências. Derrubadas desenfreadas de árvores, falta de fiscalizações mais rigorosas, é o que têm contribuído bastante para esse problema.O Brasil é o mais que tem a maior concentração de Mata Atlântica do mundo, e em virtude disso, o número de derrubadas desenfreadas de árvores, feitas por fazendeiros para formação de pastos e lavouras é muito grande, o que vem causando danos quase irreversíveis para floresta.Além disso, a falta de fiscalizações mais rigorosas, feitas pelas autoridades, é um fator que tem contribuído muito para o aumento desse número de derrubadas no Brasil. Se essas autoridades buscassem mesmo a diminuição desse desmatamento, o número de devastações florestais iria, sem dúvida alguma, diminuir bastante.Por todos os fatos citados, muito se fala em preservação, porém poucas coisas são feitas. A Amazônia não deve ser vista como um “santuário” ecológico, deve-se manter nela um equilíbrio. As leis de proteção para ela existem, cabe as autoridades e também todas as pessoas a fiscalização e o cumprimento delas.

SP tem madrugada mais fria do inverno.

Termômetros na capital paulista chegaram a registrar 8,5ºC. Foi a temperatura mais baixa do inverno e a quarta menor do ano.
São Paulo teve a madrugada mais fria do inverno nesta segunda-feira (13) Os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcaram na madrugada desta segunda-feira (13) a temperatura mais baixa deste inverno na cidade de São Paulo. Segundo o instituto, foram registrados 8,5ºC. O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho.
A menor temperatura no estado foi verificada em Campos do Jordão, a 181 km de São Paulo, 0,2ºC. Apesar de ser a menor temperatura do inverno, esta não foi a madrugada mais fria do ano, e sim a quarta. No dia 4 de junho, o Inmet registrou 7,7ºC na cidade; no dia 2 do mesmo mês, 8,2ºC; e no dia 5 de junho, 8,3ºC. A menor temperatura do ano no estado ocorreu em 4 de junho, em Campos do Jordão: -0,8ºC.
A previsão do instituto é de que as temperaturas caiam ainda mais na terça-feira (14). Durante a madrugada, a mínima na capital paulista pode chegar a 6ºC, tornando-se a madrugada mais fria do ano na cidade, e a máxima não deve passar dos 18ºC. Existe a previsão de chuva rápida em pontos isolados. Nesta segunda, a máxima deve ficar em torno doa 20ºC.

Babá é acusada de ter relações sexuais com menino de 14 anos nos EUA.

Uma babá do estado americano de Idaho é acusada de ter mantido relações sexuais com um garoto de 14 anos de quem ela deveria cuidar em agosto de 2007. Summer Nelson, de 28 anos, da cidade de Post Falls, vai responder a quatro acusações. Segundo o tribunal, Nelson era amiga da mãe do garoto. A polícia registrou o caso em dezembro de 2008, depois que a mãe do menino ficou desconfiada da atenção demasiada que Summer dava a ele. Ela está presa na cadeia do condado de Kootenai. Ainda não se sabe se ela constituiu advogado.