Balsa Hospitalar realiza 5ª ação de saúde itinerante no Rio Murú.



Nessa quarta feira por volta das 11:30hs saiu do Município de Tarauacá para o seringal paraíso no Rio Murú, a balsa hospitalar para atender os moradores das diversas localidade segundo o prefeito Wando 35 profissionais nas diversas área participam dessa ação de saúde já que é um sucesso ele ainda afirmou que no seu primeiro ano de mandato foram realizado varias ações de saúde de grande porte. A prefeitura pretende aumentar o numero pessoas atendidas já que no ano de 2008 foram atendida 15.000 pessoas e neste ano de 2009 a expectativa é que aumente o numero de atendimento, pois segundo Wando a equipe de profissionais vai permanece no rio por tempo indeterminado. De acordo com o calendário de atendimento as localidades que serão atendida são:

Ocidente, Jacuípe, Democracia, Belém, Paraíso, Conceição, Mucurípe, Ariope, Colombo, Bom Futuro, Belo Monte, Capela, Cardoso, Itamarati.

Torquato ainda acrescentou que dos 35 profissionais incluído: Médico, Dentista, Enfermeiros e funcionários de apoio das diversas secretarias a ação social, poder judiciário estarão presente nesta viagem.Wando ainda acrescentou que o atendimento médico terá duração de 30 dias no período do atendimento duas voadeira estarão a disposição da equipe caso seja necessário transportar algum paciente para cidade. Wando ainda afirmou: que alem do rio murú a secretaria de saúde já esta montado um calendário para atender os moradores do rio Tarauacá e também do garapé acural segundo ele cada bairro da cidade tem um posto de saúde para atender os moradores do bairro. Ele também disse que se sente sastifeito em poder elevar um atendimento medico de qualidade para os ribeirinhos que muito deles não tem condições de descolar ate a cidade. O Prefeito ainda relatou que serão feito vários tipos de atendimento médico, consultas, extração de dentes, cartão bolsa família, titulo de eleitor, corte de cabelo, pesagem das crianças, exame de malaria, teste do pezinho, pequeno curativo.


Fonte: www.tarauacadahora.com.br