Chega a 36 número de municípios em emergência .

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, nesta segunda-feira (23), que chegou a 36 o número de municípios em situação de emergência por causa das chuvas que atingiram o estado. Os temporais provocaram a morte de sete pessoas.
No total, 1.095 pessoas estão desabrigadas e tiveram de ir para abrigos do governo. Outras 8.504 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes. De acordo com a Defesa Civil, quase 15 mil casas ficaram danificadas pelos temporais em todo o estado.
Equipes distribuem colchões, telhas, cobertores e cestas básicas para os municípios atingidos.
Fornecimento de Água
De acordo com a Companhia Riograndense de Abastecimento (Corsan), não há abastecimento de água nos municípios gaúchos: Cerro Grande do Sul, Vicente Dutra, Irai, Barracão, Palmitinho, Ametista do Sul, Gaurama, Capão do Leão, São Lourenço do Sul.
Outros 25 municípios têm abastecimento parcial.

Epitaciolandia vence e Brasiléia empata na abertura da copa regional de futebol

Campeonato Acriano de futebol Profissional de 2010.
Após abertura aconteceu a primeira rodada da noite ás 18h00min jogaram Brasiléia e Capixaba que empataram em 1 X 1. As 20h00min foi à vez da anfitriã Epitaciolandia enfrentar Assis Brasil, jogo bastante movimentado de lanches emocionantes, a todo instante jogadas espetaculares, com a torcida empolgada na arquibancada enquanto os jogadores no gramado faziam a parte deles, e de fora da área o capitão Epitaciolandesse acertou um tiro de canhota indefensável para o Goleira Sairon, abrindo o placar do jogo, ainda no primeiro tempo a Assis Brasil chegou ao gol de empate com o capital Carlos, no segundo tempo Epitaciolandia dominou o jogo, ai foi a vez do Romário marcar duas vezes, final Epitaciolandia 3 X 1 Assis Brasil, e foi transmitido pela Rádio Aldeia FM 90.3 Sistema Publico de Comunicação do Acre, os dois jogos foram conduzidos por árbitros da Federação Acriana de Futebol e bandeirado por auxiliares local.

Miss Amazonas é coroada Miss Terra

A amazonense Larissa Ramos, 20 anos, é a mais nova Miss Terra. Larissa, natural de Manaus e atual Miss Amazonas, concorreu ao título com mulheres de mais de 80 países.O concurso, realizado nas Filipinas, ocorreu neste domingo.O segundo lugar e o título de Miss Ar foram para a filipina Sandra Seifert, enquanto a terceira colocação ficou com a representante da Venezuela, Jessica Barboza, que recebeu o título de Miss Água. A espanhola Alejandra Echevarría obteve a quarta colocação e o título de Miss Fogo. O objetivo do concurso, que tem por lema "Belezas Por uma Causa" e é realizado nas Filipinas desde 2001, é conscientizar sobre a poluição do meio ambiente e os efeitos das mudanças climáticas. Larissa Ramos receberá US$ 20 mil e se tornará porta-voz da Fundação Miss Terra e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Larissa Ramos nasceu em Manaus é estudante de Ciências Biológicas. Com belos traços indígenas, a moça tem 1,80 m de altura, 92 cm de busto, 63 de cintura e 95 cm cm de quadril.A miss mora em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, e se prepara para os concursos na Look Top Beauty, empresa especializada em lançar beldades no mercado.