Adolescente de 16 anos mata sogro com tiro de espingarda nas costas


Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela polícia do município de Cruzeiro do Sul acusada de matar, com um tiro de espingarda, o aposentado Expedito Rocha Moreira, 72 anos.
O crime aconteceu na sexta-feira, 18, na Comunidade Ceará, no Rio Liberdade, Zona Rural daquele município.
Na delegacia, a jovem alegou que não tinha intenção de matar Expedito Moreira, que era sogro dela. A Adolescente afirmou que o tiro foi acidental.
Segundo o agricultor José Ademar da Rocha Prudêncio, 36 anos, marido da adolescente, ela matou o pai dele porque quis, com a intenção de matar o sogro.
Ademar afirmou que a jovem não gostava do sogro e teria ido até a casa dele apenas pegar umas roupas.
O marido disse que a garota havia confessado, logo em seguida ao crime que teria assassinado o aposentado porque ele havia lhe deixado enfurecida.
O delegado Elton Fultigami indiciou a acusada por homicídio culposo (sem intenção de matar) e encaminhou o caso ao Ministério Público da cidade.

Crianças na periferia de Rio Branco ganham presentes de Papai Noel


O Natal é uma data singular. A solidariedade e o amor que faltou durante todo ano, é despejado em um único dia que é símbolo de renascimento e vida nova. Talvez o 25 de dezembro seja o dia mais feliz para as crianças, e por que não dizer único, na vida delas. Os brinquedos distribuídos por papai Noel arrancam sorrisos e alimentam a mente de gente pequena que ainda não entende as dificuldades que poderão passar no futuro. Para as crianças basta apenas que o bom velhinho atenda aos pedidos deles. Eles querem brinquedos, que são símbolos de felicidade, inclusive para os pais, que sem recursos não tiveram como presentear os filhos.
Mas nem todos são contemplados pelo bom velhinho que ainda permanece vivo na mente das crianças. Neste ano, por exemplo, o acreano poderá deixar de adotar as cartas do Papai Noel dos Correios. Isso vai fazer com que mais de 2 mil crianças não ganhem presentes no Natal. Porém, na tarde desta quarta-feira, 23, na escola Joelma Oliveira de Lima, localizada na periferia, no bairro Montanhês, 104 crianças receberam a visita de Papai Noel. Meninos e meninas foram agraciados pela primeira com entrega de pedidos feita através de cartas enviadas via Correios ao velhinho. As crianças estavam na maior expectativa. Algumas esperavam desde cedo no portão, mesmo debaixo de uma fina chuva. As horas se passavam até que o velhinho chega, é e recebido com abraços, gritos e muitas emoções.
De acordo com Daniela Brilhante, coordenadora do programa, este ano foram recebidas 2.884 cartas endereçadas ao Noel. Dessas, apenas 392 foram adotadas por pessoas anônimas ou empresários. "Os pedidos foram diversos, desde bonecas, bicicletas, bolas, sapatos e até cesta de alimentos. Ficamos emocionados com o que eles escrevem. Muita gente ainda prefere ter o que comer no Natal que ganhar um presente", disse Daniela.
Jadson Nunes, de anos 9 anos, foi uma das crianças que teve uma das cartas adotadas. Ela ganhou uma bicicleta de presente.
Se por um lado existe alegria, a tristeza também se espalha em alguns momentos. Foi o que ocorreu com a menina Graziele, de 8 anos, que não teve a mesma sorte de Jadson: "eu queria ganhar uma boneca", disse emocionada. A mãe dela, a senhora Maria Helena Lima, com o coração apertado, conta que ainda tinha esperança de ver o sonho da filha realizado. "Depois que ela escreveu a cartinha eu rezada toda noite para ela ter seu presente adotado por alguém. Eu não tenho condições para dar um presente para ela. O que ganhamos é 130 reais do Bolsa família e mau dá para nos alimentar", lamentou dona Maria Helena.
Nesta quinta-feira, 24, véspera do Natal, será entregue os presentes das cartinhas adotadas à crianças carentes do bairro da Judia, na escola Dona Mozinha, a partir das 09h. Até a maia noite desta quinta-feira, pequenos sonhos podem, ou não, virar realidade.