Amazonino promete recorrer a instâncias para permanecer no cargo

O prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PTB), prometeu recorrer a todas as instâncias para permanecer à frente da prefeitura, caso ele seja cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O processo de cassação do prefeito de Manaus e do vice-prefeito Carlos Souza (PP), por suposta compra de votos na eleição de 2008, deve ser votado na próxima quinta-feira (19). O primeiro voto será do juiz federal Márcio Luiz Coelho de Freitas, relator do processo. O prefeito disse que não tem um segundo plano, caso ele perca o mandato, e ressaltou que já foi advogado eleitoral, e conhece todo o teor do processo que será julgado pelo TRE. Siga o Portal Amazônia pelo TwitterEle destacou ainda que pela ação, movida pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), não existe um indício de compra de votos. O prefeito afirmou que o processo movido pelo Ministério Público Federal (MPF), o fez desistir de concorrer como governador do Estado, para 2010. ProcessoAmazonino é acusado de compra de votos e captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2008. O relator do processo poderá sugerir também a realização de uma eleição para a escolha de novo prefeito.De acordo com a Procuradoria da República no Amazonas, as irregularidades foram cometidas na véspera do segundo turno das eleições de 2008. Na época, dezenas de veículos foram flagrados sendo abastecidos em um posto de combustível de Manaus, com requisições distribuídas com a inscrição “Eleições 2008 – Amazonino Mendes”. Ao mesmo tempo cabos eleitorais promoviam a distribuição de adesivos, conforme gravação em DVD.A assessoria da Procuradoria da República no Amazonas informou que a denúncia foi feita na época, mas só chegou ao TRE este ano porque o caso estava sendo investigado desde 2006 pela Polícia Federal.Para o MPE, a marca simbolizava o nome de atual prefeito de Manaus. O Ministério Público Eleitoral amazonense também solicitou da Polícia Federal (PF) a identificação e a convocação dos proprietários dos veículos que expuseram a marca, conforme fotos tiradas e apresentadas nos autos do processo.AniversárioAmazonino Mendes comemora aniversário hoje (16), mas informou que aproveitaria a data para ir a São Paulo a fim de fazer exames clínicos e conversar com o seu médico na capital paulista. Sobre o julgamento do processo de cassação, ele disse estar confiante na absolvição.- Vou cumprir meu mandato até o fim e honrá-lo. Vou fazer a maior administração que essa cidade já viu-,

Juíza marca interrogatório de policiais acusados no caso AfroReggae

A Justiça vai interrogar os policiais acusados de envolvimento na morte do coordenador do grupo AfroReggae, Evandro João da Silva, há um mês.
Após denúncia do Ministério Público, a juíza Ana Paula Barros, da auditoria da Justiça Militar do Rio abriu processo contra o capitão Dennys Bizarro e o cabo Marcos de Oliveira Sales. A audiência será no próximo dia 24. Os dois são acusados de roubarem os objetos pessoais de Evandro e de não terem prendido em flagrante os autores do crime. A juíza manteve ainda a prisão preventiva dos policiais, que alegou ser necessária para evitar que as evidências do crime sejam modificadas. “Caso estivessem em liberdade, os acusados poderiam causar repercussões danosas e prejudiciais na sociedade, inclusive com a reiteração das condutas que serão melhor apuradas quando da instrução criminal”, disse a juíza no processo.
Denúncia
Na terça-feira (17), o Ministério Público estadual (MP) ofereceu denúncia contra os PMs pelos crimes de prevaricação e furto qualificado. Dennys ainda foi denunciado por falsidade ideológica.

A promotora de Justiça Christiana de Souza Minayo entendeu que os policiais teriam deixado de prestar socorro à vítima. Por essa razão, o MP encaminhará cópia dos autos à 1ª Central de Inquéritos para apurar suposto crime de homicídio por omissão. Segundo a denúncia, os acusados, em serviço, deixaram de efetuar a prisão em flagrante de Reginaldo Martins da Silva e Rui Mário Mauricio de Macedo, e teriam ficado com os pertences da vítima que estavam com os assaltantes - um agasalho de cor vermelha e um par de tênis.

INSS alerta para quadrilha de empréstimos à aposentados

O gerente executivo do INSS no Acre, Elias Evangelista, não descarta a atuação de uma quadrilha de golpistas especializada em fazer empréstimos com aposentados previdenciários. Ele alerta: "não façam transações de empréstimos em casa e nem no meio da rua", segundo a denúncia, os golpistas chegam como vendedores de filtros de água, alguns se passam por funcionários do órgão e através da "venda" eles adquirem cópias de documentos pessoais dos aposentados para realização de empréstimos sem autorização do correntista.
"Temos aconselhado em nossas palestras para nossos previdenciários não realizarem nenhum empréstimo com pessoas desconhecidas. Que eles procurem quando for fazer um empréstimo, um banco com endereço fixo na capital, além de não fornecerem nem em casa e nem por telefone, nenhum número de documento", acrescentou.
Ele alertou ainda para o fato de que nenhum funcionário do INSS está distribuindo ou vendendo filtros de água. "Isso não é papel da instituição". Bem apresentáveis e com uma lábia monstruosa, os golpistas atuam em rede em todos os Estados brasileiros. Ainda segundo Evangelista, mais de 70% dos aposentados da instituição estão com os salários comprometidos por terem contraido empréstimos.
"O risco aumenta agora com o pagamento do décimo terceiro quando muitos quitam suas dividas e voltam a ter margens consignáveis para fazer novos financiamentos", voltou a comentar Evangelista.
O aposentando que identificaremos como senhor Antônio, recebeu a visita de dois rapazes em sua residência com história semelhante a apresentada. "Eles estavam com um material esquisito, tipo câmeras de segurança", revelou o aposentado. Ele disse que antes da visita recebeu dois telefonemas perguntando se ele era aposentado do INSS. "Achei muito esquisito", disse o senhor que temendo sua segurança, preferiu não se identificar