Com Marina no páreo, Dilma cita meio ambiente em evento do PAC


Um dia depois de o governo anunciar uma redução recorde do desmatamento da Amazônia e em meio à possibilidade de enfrentar a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PV-AC) na eleição presidencial de 2010, a ministra Dilma Rousseff defendeu na quarta-feira as ações da atual administração para a preservação da natureza.
As declarações foram feitas pela ministra-chefe da Casa Civil em evento sobre os projetos de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo Dilma, além de combater a desigualdade social e promover a qualidade de vida das pessoas, as obras de saneamento básico incluídas no PAC protegem as bacias hidrográficas do país.
"Respeitar esses rios e essas bacias é algo fundamental. Isso está sendo feito", afirmou a ministra durante discurso. "Nós, hoje, estamos cuidando dos nossos mananciais, e isso significa desenvolvimento sustentável."
"Temos que comemorar porque estamos fazendo isso e produzindo também riqueza para o país. É possível ter uma política social que signifique também ganhos econômicos."
A principal bandeira da provável candidatura da senadora e Marina Silva (AC) deve ser justamente o desenvolvimento sustentável. A senadora trocou recentemente o PT pelo PV com a perspectiva de disputar a Presidência da República.

Homem é preso depois de tentar pagar gasolina com maconha


Um americano foi preso em Maryland, nos Estados Unidos, depois abastecer sua moto e tentar pagar a gasolina com maconha em vez de dinheiro.

Conforme reportagem do site "My Fox", o atendente do posto de gasolina não aceitou a oferta de James T. Hart, de 52 anos, e ligou para a polícia. O caso aconteceu no domingo (30) à tarde.Quando os policiais chegaram, encontraram com Hart, além de maconha, cocaína e outras drogas. O homem foi preso por posse de entorpecentes e liberado após pagar fiança.

TRE julga recurso contra Juarez


Ação inicial foi impetrada na Justiça Eleitoral do município por suposto abuso do poder econômico
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-Acre) irá julgar na sessão da próxima terça-feira, 8, recurso eleitoral impetrado por Raimundo Ferreira Pinheiro contra o prefeito eleito de Feijó José Juarez Leitão dos Santos, seu vice, Marcus Antônio Cavalcante Lima, o Partido dos Trabalhadores (PT), Coligação Frente Popular de Feijó (FPF) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O relator do processo é o juiz federal Jair Facundes.
A acusação feita pelo candidato derrotado nas eleições municipais de 2008 pelo PSDB, conhecido como Dindim, diz respeito às práticas de abuso de poder econômico, abuso de poder político/autoridade e captação ilícita de sufrágio, a compra de votos. A ação inicial foi impetrada na Justiça Eleitoral de Feijó, que negou o pedido de cassação contra Juarez Leitão por insuficiência de provas.
Insatisfeito com a decisão, o candidato derrotado nas eleições de 2008 ingressou com recurso no TRE, que será analisado e votado pelos membros da corte eleitoral na próxima semana. A sessão está marcada para as 15 horas. O julgamento deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi suspenso por conta de viagem do presidente do TRE, desembargador Arquilau Melo, para participar do XLVI Colégio de Presidentes dos TREs, que acontece no Rio de Janeiro.