TRE julga recurso contra Juarez


Ação inicial foi impetrada na Justiça Eleitoral do município por suposto abuso do poder econômico
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-Acre) irá julgar na sessão da próxima terça-feira, 8, recurso eleitoral impetrado por Raimundo Ferreira Pinheiro contra o prefeito eleito de Feijó José Juarez Leitão dos Santos, seu vice, Marcus Antônio Cavalcante Lima, o Partido dos Trabalhadores (PT), Coligação Frente Popular de Feijó (FPF) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O relator do processo é o juiz federal Jair Facundes.
A acusação feita pelo candidato derrotado nas eleições municipais de 2008 pelo PSDB, conhecido como Dindim, diz respeito às práticas de abuso de poder econômico, abuso de poder político/autoridade e captação ilícita de sufrágio, a compra de votos. A ação inicial foi impetrada na Justiça Eleitoral de Feijó, que negou o pedido de cassação contra Juarez Leitão por insuficiência de provas.
Insatisfeito com a decisão, o candidato derrotado nas eleições de 2008 ingressou com recurso no TRE, que será analisado e votado pelos membros da corte eleitoral na próxima semana. A sessão está marcada para as 15 horas. O julgamento deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi suspenso por conta de viagem do presidente do TRE, desembargador Arquilau Melo, para participar do XLVI Colégio de Presidentes dos TREs, que acontece no Rio de Janeiro.

0 comentários: