Prefeito Assina Contrato Com Empresário Para a Realização do Carnaval de Rua em Tarauacá


Hoje Estiveram Reunidos com prefeito no gabinete, músicos e também empresário, Edgar de Souza Albuquerque que assinou um contrato para realizar o carnaval Rua que e realizado pelo o município. Segundo o Vando que a prefeitura apenas será responsável para cumprir o contrato firmado entre Edgar e a prefeitura, Torquato ainda disse que Edgar será responsável pela contratação das bandas locais, que vão tocar durante todo o carnaval hoje por volta das 15h30min quando o prefeito se reuniu em seu gabinete com todos os cantores e também o responsável pelo o evento, segundo eles que a reunião foi, para a assinatura dos contratos e também, fazer os pagamentos dos artistas. Segundo o coordenado do evento Edgar, que todos os músicos receberão seu pagamento antecipado, pois segundo ele aparti de agora atendendo a determinação do prefeito, qualquer evento que seja realizado pela a prefeitura só será feito por meio de contrato e pagamento na hora. Alem das bandas locais também esta vindo de Feijó alguns vocalista para abrilhanta mais a festa.



















Prefeito Reuniu-se Com Equipe da Saúde em Tarauacá


PM prende homem com escopeta 36 no Liberdade em Epitaciolândia


Edmilson Sampaio Passos (31), que já tem passagem pela Penal por furto e roubo, foi detido por policiais militares numa ronda rotineira no Bairro da Liberdade portando uma escopeta de fabricação caseira, calibre 36 e municiada.
A arma em questão, recebeu várias mudanças como parafusos e aumento no cano com solda grosseira. Segundo foi apurado, o próprio estava colocando a sua vida em risco, podendo a arma explodir no momento do tiro.
O individuo foi levado para a delegacia e entregue ao delegado titular, Sérgio Lopes, onde lavrou o flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com antecedentes nada bons, Edmilson será transferido para a penitenciária do Estado na Capital nos próximos dias.
Já o Bairro Liberdade, não condiz nada com o nome. Surgido há cerca de 10 anos após uma invasão, tem problemas de desmoronamento e se tornou um reduto para viciados, ladrões e traficantes que tiram o sossego dos moradores de bem.

Subtenente da PM tem a casa arrombada e invadida por assaltantes

Ladrões invadiram a casa do subtenente da Polícia Militar José Generoso nesta terça-feira, 26, no Loteamento Santo Afonso, na BR-364. Levaram um aparelho de DVD e uma bomba de água. Eles entraram na residência após quebrarem a caixa do ar-condicionado de um dos quartos. No interior da casa, vários objetos estavam jogados no chão. O militar acredita que os bandidos procuravam armas. Informações dão conta de que os que invadiram a casa já têm várias passagens pela polícia. São conhecidos pelo apelido de Tourinho, Alex e Têtê.Esse foi o segundo furto em menos de um mês na casa do militar, que pretende se mudar para um apartamento próximo ao centro da cidade.Da Redação da Agência ContilNet

Congresso aprova envio de mais 1.300 militares brasileiros ao Haiti


Deputados e senadores aprovaram o envio de novas tropas para tentar reconstruir o Haiti devastado por terremotos.O Congresso Nacional, por meio de sua Comissão Representativa, aprovou nesta segunda-feira o Projeto de Decreto Legislativo 1/10, que autoriza o aumento do efetivo militar brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), com o objetivo de ajudar na reconstrução do país caribenho devastado por terremotos no início deste ano.
O relator da matéria, deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), acolheu na íntegra a proposta encaminhada pelo governo, que prevê o envio imediato de mais 900 militares, além da formação de uma reserva de outros 400, para serem enviados a qualquer momento, quando necessário. Com a decisão, o contingente brasileiro, que hoje é de cerca de 1.300 militares, deverá dobrar para 2.600.
O projeto de decreto estabelece também que fica sujeita à aprovação do Congresso qualquer nova modificação no contingente, assim como qualquer ajuste que acarrete novos gastos. A matéria vai à promulgação.
Cafeteira foi contra
A aprovação foi em votação simbólica, com o apoio de deputados e senadores de todos os partidos, com uma única exceção: o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) apresentou declaração de voto contra o projeto, alegando que, em vez de apoiar o Haiti, o governo deveria estar apoiando os brasileiros atingidos pelas enchentes. "O Brasil não está em condições de ajudar, mas sim de ser ajudado", disse Cafeteira.
O Congresso aprovou também requerimento de pesar do deputado Pedro Wilson (PT-GO) pelas mortes, na tragédia haitiana, da presidente da Pastoral da Criança, Zilda Arns, do diplomata Luiz Carlos Costa e dos militares da missão da paz.
Sintonia com o povo
O presidente do Congresso, senador José Sarney, destacou que o Parlamento, com a decisão, demonstra "estar em sintonia com o povo brasileiro na solidariedade às vitimas da tragédia no Haiti".
Pela liderança do governo, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), disse que o Brasil não poderia faltar ao sofrido povo haitiano nesse momento em que ele se vê em ruínas. "Vamos replantar a semente da esperança", declarou Raupp.
Em nome do PSDB, o senador Eduardo Azeredo (MG) manifestou "forte apoio" à iniciativa. Segundo Azeredo, os números da tragédia em que o Haiti se encontra são "explosivos" e mostram que a estabilidade naquele país depende da Minustah.
Continuidade
Falando pela bancada do DEM, o deputado Marcos Montes (MG) disse que o Brasil não poderia adotar outra postura que não a da continuidade do trabalho de estabilização naquele país amigo.
Pelo PT, Pedro Wilson (GO) defendeu o aprofundamento da solidariedade com o Haiti, destacando que a extrema miséria naquele país não se explica apenas pelos acidentes naturais, massão o resultado da espoliação e do abandono.
Em nome do PMDB, Édio Lopes (RR) contou que em visita ao Haiti constatou que a população local reconhece os militares brasileiros como força de paz, enquanto os militares dos Estados Unidos são vistos como força de ocupação.
Já em nome do PSB, Rodrigo Rollemberg (DF) manifestou completo apoio. "A solidariedade não tem fronteira, pois seu sentido é resgatar a dignidade humana", afirmou, destacando que a inserção internacional é uma característica do governo Lula.
Também se manifestaram a favor do projeto os deputados Sarney Filho (PV-MA), Duarte Nogueira (PSDB-SP), Paes Landim (PTB-PI), Odair Cunha (PT-MG), João Campos (PSDB-GO), Arnaldo Jardim (PPS-SP) e Osório Adriano (DEM-DF).
Unidades de saúde
Nesta segunda, durante conferência sobre a reconstrução do Haiti, em Montreal, no Canadá, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou que o Brasil está disposto a doar R$ 375 milhões, incluindo gastos das forças militares e dez unidades de saúde. A proposta ainda deve aprovada pelo Congresso.

Rio transborda e aparta estrada entre Rio Branco e Sena Madureira


Interdição da estrada entre Rio Branco e Sena Madureira devido as chuvas.
As constantes chuvas causaram transbordamento das margens do igarapé Mapinguari, em Sena Madureira. A água invadiu o trecho do Km 40 da BR-364, entre Rio Branco e Sena. O acidente aconteceu por volta das 13 horas desta terça-feira, (26). Assim que soube da ocorrência, a equipe do Deracre se deslocou para a área atingida e toma as possíveis providências. Mas até o momento não há previsão quando a estrada será reaberta. Por enquanto, o trecho entre a capital e o município de Sena Madureira está interditado. Redação,Do oriobranco.net

Cruzeirenses se assustam com tremor de terra


Um terremoto com magnitude de 5,8 graus na escala Richter, assustou a população de Cruzeiro do Sul. O tremor de terra foi sentido em Cruzeiro do Sul (AC) e Tarauacá, no extremo-oeste brasileiro, a 153.40 km de profundidade.
Muitas pessoas ficaram assustadas e lembraram da catástrofe registrada no Haiti, onde mais de 50 mil pessoas foram vitimadas no início deste mês.
O epicentro do tremor, ocorrido às 18h52 local, (20h52 em Brasília) desta segunda-feira (25), aconteceu perto da cidade de Pucalpa entre as cidades Tingo Maria e Huánaco, nas proximidades do Rio Ucayali, no Peru, a 150 km de profundidade.
O local, é uma região de floresta densa e graças a distância da superfície não causou danos maiores a população da região.
Pela escala Richter, o tremor ocorrido no Peru é considerado moderado. Pode ter provocado danos ligeiros em edifícios mãos construídos. Esses terremotos são comuns no Acre e nunca causou danos mais sérios a população.
No caso de Porto Príncipe, no Haiti, o tremor foi registrado a 10 km de profundidade. Por isso tamanha destruição.
Tremores de terra no Acre - No ano de 2008, a terra tremeu na mesma região peruana. Um terremoto de 6.3 na Escala Richter foi sentido em várias cidades do Juruá e em Rio Branco, capital do Estado. Também naquele momento não houve registro de feridos ou danos materiais. Outro temor de menor intensidade, foi registrado em 2009, com 4,9 graus de magnitude, também no Peru, o tremor foi sentido em muitas cidades do Acre.