
Vídeo erótico com vereadora na internet causa comoção no interior de SP.

Quase 100 mil processos tramitam na Primeira Instância da Justiça do Acre.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário do Acre deve, até o final deste ano, identificar os processos judiciais mais antigos e adotar medidas concretas para o julgamento de todos aqueles que foram distribuídos até 31/12/2005.
Veja as demais metas que o TJ acriano precisa atingir, ainda em 2009, segundo o CNJ:
1. Desenvolver e/ou alinhar planejamento estratégico plurianual (mínimo de 05 anos) aos objetivos estratégicos do Poder Judiciário, com aprovação no Tribunal Pleno ou Órgão Especial.
2. Identificar os processos judiciais mais antigos e adotar medidas concretas para o julgamento de todos os distribuídos até 31/12/2005 (em 1º, 2º grau ou tribunais superiores).
3. Informatizar todas as unidades judiciárias e interligá-las ao respectivo tribunal e à rede mundial de computadores (internet).
4. Informatizar e automatizar a distribuição de todos os processos e recursos.
5. Implantar sistema de gestão eletrônica da execução penal e mecanismo de acompanhamento eletrônico das prisões provisórias.
6. Capacitar o administrador de cada unidade judiciária em gestão de pessoas e de processos de trabalho, para imediata implantação de métodos de gerenciamento de rotinas.
7. Tornar acessíveis as informações processuais nos portais da rede mundial de computadores (internet), com andamento atualizado e conteúdo das decisões de todos os processos, respeitado o segredo de justiça.
8. Cadastrar todos os magistrados como usuários dos sistemas eletrônicos de acesso a informações sobre pessoas e bens e de comunicação de ordens judiciais (Bacenjud, Infojud, Renajud).
9. Implantar núcleo de controle interno.
10. Implantar o processo eletrônico em parcela de suas unidades judiciárias.
Bandidos armados invadem residência, roubam , espancam vítimas e sequestram proprietária da casa .



Depois de torturar as mulheres os criminosos trancaram a grávida, a criança e a jovem dentro de um quarto.
Em seguida roubaram um computador, jóias, roupas, cartões de crédito e como não sabiam dirigir os assaltantes seqüestraram a proprietária da casa que foi obrigada a dirigir o seu veículo com os produtos do roubo e os dois criminosos, sempre com uma arma apontada para sua cabeça.
Após circularem por vários bairros, os assaltantes obrigaram a mulher a parar em um terreno baldio no bairro Boa Vista, onde abandonaram os produtos do roubo em seguida entraram no carro e novamente circularam por varias ruas e bairros, até parar em um bar, onde os dois criminosos desceram do carro e deixaram a mulher trancada.
Minutos após eles retornaram e mais uma vez com os revolveres encostados na cabeça da vítima fizeram a mulher circular por várias ruas, até finalmente liberá-la.
A invasão
Segundo informações da administradora, ela estava em casa na companhia de uma filha, quando uma amiga foi visitá-la.
Ao abrir o portão eletrônico para amiga que estava na companhia de uma criança de 10 anos, entrarem os assaltantes dominaram a mulher e a criança e invadiram a residência.
A proprietária da casa contou que os assaltantes estavam cada um com duas armas, que ela acredita serem pistolas.
"eles disseram que já haviam assaltado uma casa no bairro, mas que pegaram pouco dinheiro e queriam mais. Eu falei que não tinha dinheiro em casa, e eles passaram a espancar minha amiga grávida de sete meses, a criança e minha filha. Quando eles trancaram minha filha e minha amiga no quarto e me deixaram do lado de fora, fiquei achando que eles iam me matar, mas eles queriam que eu dirigisse meu carro, para levar os objetos roubados" declarou a vítima.
Polícia consegue recuperar o computador e parte das jóias roubadas
Assim que a polícia foi avisada do assalto, foi montado barreiras em todas as saídas da cidade. O clima ficou tenso, pois os policiais sabiam que a mulher havia sido levada pelos assaltantes.
Sem ter idéia da direção tomada pelos criminosos, policiais da Companhia de Operações Especiais - Coe, Rádios Patrulhas e Ciatran , saíram em busca de localizar o veículo roubado, e montaram barreiras em vários pontos da cidade.
Depois que a vítima foi liberada pelos criminosos, ela foi direto para casa e familiares avisaram a polícia. Através das informações repassadas pela vítima, policiais da Coe conseguiram localizar o terreno baldio, onde os assaltantes deixaram parte dos objetos roubados.
Assinar:
Postagens