Homem pode pegar 1 ano de cadeia por filmar mulheres em provador de roupas


Marcelo Matus, de 34 anos, pode pegar até um ano de cadeia depois de ter sido flagrado filmando mulheres em provadores de roupa na loja de departamento Bloomingdale's em um shopping em Aventura, no estado da Flórida (EUA), segundo reportagem desta sexta-feira (11) do jornal "Miami Herald". De acordo com o relatório policial, Matus usou seu celular para gravar imagens de vídeo de mulheres enquanto elas provavam roupas. O incidente aconteceu no mês passado, e o suspeito foi flagrado pelas câmeras de segurança da loja. A polícia apreendeu o celular e as imagens de segurança da loja. No aparelho telefônico, os agentes encontraram imagens de várias mulheres trocando de roupa. Conforme o “Miami Herald”, o acusado terá que comparecer em audiência no tribunal na próxima quarta-feira.

Investimentos em produção e piscicultura melhoram abastecimento no Juruá


O investimento em novas tecnologias, a aposta em parcerias importantes e a garantia de financiamentos são alguns dos fatores que estão mudando a realidade da produção familiar na região do Juruá. O assunto foi o tema do programa de rádio "Dois Dedos de Prosa" desta segunda-feira, 5, com o governador Binho Marques.
Marques reconheceu que a região sofre o isolamento terrestre por um período do ano devido à estrada que ainda está sendo pavimentada, mas que essa realidade vem mudando para melhor nos últimos anos.
"Quando visitei o trabalho que está sendo feito pela nossa equipe do governo junto com o Sebrae, fiquei impressionado com a qualidade que estamos tendo de tomates. As pessoas não acreditavam nisso. É claro que a produção de tomates lá ainda não consegue colocar o valor do tomate no mercado, principalmente quando fecha a BR, porque ainda não atende toda a demanda da população. Por outro lado, ela consegue fazer com que esses produtores já possam ter um rendimento surpreendente produzindo tomates. Ninguém imaginava, mas faz parte de um programa do Governo", afirma.

Jovem mata a companheira e comete suicídio, após crise de ciúmes


O ex-detento da Pousada do Menor Jhonatan Nascimento da Silva, de 18 anos degolou sua mulher, Jucileide Taveira da Silva, 32 anos e depois cometeu suicídio usando um cabo de energia, no bairro Raimundo Melo. As mortes podem ter acontecido na madrugada desta segunda-feira, 5. As informações de uma vizinha são a de que o casal se conheceu há pouco tempo. Na noite deste domingo, 4, ele tiveram uma discussão. “Foi quando familiares interferiram e aparentemente ficou tudo bem”, afirmou a vizinha. Na manhã desta segunda-feira, um irmão de Jucileide estranhou o fato de que já estava quase chegando o meio dia e a casa permanecia fechada. Ele arrombou a porta e encontrou a irmã morta ao lado de Jhonatan, que se matou com um cabo de energia enrolado ao pescoço.Segundo informações de outros vizinhos, Jhonatan saiu da pousada há pouco tempo e tinha muito ciúmes da mulher.

Chuva com granizo atinge a Capital; na Floresta, telhado de escola foi danificado




Pancadas de chuva que atingiram Rio Branco, nesta tarde de segunda-feira, destelharam casas e causaram prejuízos a uma escola na Vila Betel, no bairro Floresta. A escola Francisco Augusto Bacurau não tem forro. Ele foi retirado para que se pudesse combater a prsença de pombos na escola.
Com a chuva, todas as salas foram inundadas e três computadores, danficados.
A trovada veio acompanhada de granizo em algumas regiões como, por exemplo, a Sobral, lar de ao menos 40 mil riobranquenses.
No bairro, uma árvore detruiu parte de uma casa. A proprietária Teresinha de Jesus Neves estava dentro da casa com as duas netas, uma de 4 anos e outra de 9 anos, mas ninguém ficou ferido.O calor intenso pela manhã causou aumento da temperatura e o ar quente formou nuvens pesadas, provocando temporais associados a granizos e a ventos fortes. O Corpo de Bombeiros confirmou pedido de auxílio na região da Sobral. Em alguns locais, houve interrupção de energia.

Incêndio no centro comercial de Cobija destrói lojas


Um curto circuito em uma loja no centro de Cobija, Capital de Pando, pode ter sido o motivo para o incêndio que destruiu outras oito lojas na noite de domingo, 05.
O incêndio de grandes proporções teve início por volta das 19h se alastrando rapidamente.
Uma unidade de do Grupamento de Combate a incêndios do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Epitaciolândia/AC, foi enviada para apagar o incêndio, já que Cobija não dispõe de serviço de Bombeiros.
Apesar do prejuízo e destruição não foi registrado nenhuma morte ou pessoas feridas, acreditasse que só não ocorreu uma tragédia porque no momento do incêndio as lojas estavam fechadas devido ao horário

MP vai investigar compra de marmitex do restaurante da sogra de secretário


O promotor de Justiça do município de Acrelândia, Rogério Voltolini Muñoz, vai fazer uma verdadeira auditoria nas contas da prefeitura municipal do município, por conta de uma denuncia que aponta, em tese, ato de improbidade administrativa pela compra de marmitex que era feita à luz do dia, no restaurante da sogra do secretário de obras, o José Valci.
Além de notificar o prefeito Carlinhos César (PSB), o promotor requereu todos os empenhos e autorizações de pagamento, acompanhados das respectivas notas fiscais, relativos aos pagamentos desde abril do corrente ano, de despesas decorrentes de alimentação, encaminhando ainda as cópias dos procedimentos licitatórios ou a justificativa para a não deflagração dos correspondentes certames.
O fiscalizador do erário público entendeu através da denúncia, indícios de não ter acontecido procedimento licitatório, segundo Muñoz "uma vez comprovados, podem configurar improbidade administrativa por ofensa aos princípios da impessoalidade, legalidade, moralidade administrativa, dentre outros, além de, eventualmente, configurar também infração penal".
Por telefone, o secretário municipal de obras, José Vilceu, falou pouco, disse apenas que as denuncias são inverídicas e que o fornecimento de marmitex para secretaria de obras é feita através do restaurante Churrascaria Brasil. "Mas lá não é da minha sogra", respondeu Vilceu.
O prefeito Carlinhos César (PSB), ordenador de despesa da prefeitura não quis falar sobre o escândalo que pode trazer sérias conseqüências a sua administração.