Feijó festeja dia das mães

O prefeito da cidade de Feijó Raimundo Ferreira Dindim, decidiu em um único fim de semana realizar festa para os trabalhadores e as mães.


O prefeito da cidade de Feijó Raimundo Ferreira Dindim, decidiu em um único fim de semana realizar festa para os trabalhadores e as mães.
A programação inicia nesta sexta-feira (07) e encerra no domingo à noite. As comemorações são pelo dia do Trabalhador (01 de maio) e das mães, data lembrada no segundo domingo deste mês.
Durante três dias, os moradores poderão se divertir com atividades esportivas, jogos, competições, show de bandas locais e da capital.
De acordo com o prefeito Dindim “é uma forma de lembrar as pessoas que trabalham pela construção de uma Feijó melhor e de saudar as mães, pela passagem do dia dela



Veja a programação:Sexta 07/05/2010Banda ÊxtaseMelk e MarguinhosBanda Arregaça aê
Sabado 08/05/2010Corrida pedestre 8:00 hs ManhãCorrida Ciclista 8:30 hs ManhãPing PongBingo às 4:00 hs Tarde
Noite –ShowsAlámo Kário e BandaCamilinho e Banda do RatinhoBanda Los Castilos
Domingo 09/05/2010Tornéio de Voley (masculino) e (Feminino) 8:00hsMoto Cross às 15:30
Noite – ShowDupla Miranda e PauloBanda Forro na ToraBanda Forro de Luxo



Feijó festeja dia das mães

Ex-presidiário quebra telhas e antena parabólica em Sena Madureira


Uma equipe da Polícia Civil de Sena Madureira conseguiu prender, por volta das 16h de ontem Arquileudo Barbosa de Santana, 22, conhecido como "Leudo Queixada", morador do Bairro Ana Vieira. Contra ele pesa a acusação de dano qualificado.Conforme apuraram as investigações, sem motivo aparente, ele quebrou algumas telhas e danificou uma antena parabólica de propriedade de uma moradora do bairro. Para concretizar a façanha, "Leudo Queixada" se apossou de alguns explosivos (conhecida por bomba 10). Pessoas que testemunharam o fato acionaram a polícia, que agiu rapidamente.Para prendê-lo os agentes se deslocaram ao local num carro descaracterizado. Segundo o Delegado Antônio Alceste, que preside as investigações, ainda hoje o acusado será transferido da delegacia para o Presídio Evaristo de Moraes. – Recebemos uma denúncia da própria comunidade e conseguimos êxito. Trata-se de um rapaz perigoso que vinha perturbando a tranquilidade dos moradores – afirmou. No mesmo episódio o ex-detento chegou a ameaçar de morte o presidente do bairro Ana Vieira, Aldemir Mota, conhecido como "Nó de pau". A vítima relatou ser a segunda vez que sofre esse tipo de ameaça. – Ele disse que se eu o denunciasse ele me mataria quando saísse da prisão. A Polícia Civil está de parabéns pelo trabalho realizado – concluiu.O delinquente havia saído há pouco tempo do presídio local.

Jovem morre asfixiado dentro de poço em Cruzeiro do Sul


o jovem Jhonata Silva, 21 anos, foi vítima de asfixia quando cavava um poço no bairro do Formoso, em Cruzeiro do Sul.O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento a vítima, mas nada pode fazer, pois segundo o Sargento Edén, o jovem já estava com os sinais vitais comprometidos.A vítima estava na companhia de outro rapaz que conseguiu sair do poço sem maiores risco. A testemunha conta que Jhonata começou a perder oxigênio, desmaiou e caiu na água dentro poço.O corpo da vítima foi levado direto para o Instituto Médico Legal- IML para que seja realizado laudo pericial.

TSE acompanha parecer do ex-ministro Félix Fischer no ‘Caso Cheque’

TSE acompanha parecer do ex-ministro Félix Fischer no ‘Caso Cheque’
Nas próximas semanas, os ministros deverão decidir sobre o ‘Caso Telhas’.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou na noite desta quinta-feira, 6, o processo que ficou conhecido no Acre como o ‘Caso do Cheque’, que cassou o mandato de Nilson Areal e Jairo Cassiano, prefeito e vice, respectivamente, do município de Sena Madureira.Os ministros, por unanimidade, decidiram acompanhar o do ex-ministro Félix Fischer, que antes de se aposentar, no final do mês passado, deu parecer favorável a Nilson Areal e Jairo Cassiano.Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (6 x 0), Areal e Cassiano estão livres para disputarem cargos eletivos.
Ministros deverão acompanhar Fischer no “Caso Telhas”
Quem assistiu a sessão do TSE na noite desta quinta-feira através da TV Justiça, pôde perceber que os ministros daquela corte não discutiram a decisão do ministro Félix Fischer sobre o ‘Caso Cheque’. Nas próximas semanas, os ministros deverão decidir sobre o ‘Caso Telhas’. Alguns magistrados acreanos acreditam que a Corte deverá mais uma vez acompanhar a decisão do ex-ministro Félix Fischer: manter a cassação de Nilson Areal e Jairo Cassiano.
Veja a trajetória do processo até a decisão desta noite
PROCESSO: RESPE Nº 36650 - Recurso Especial Eleitoral UF: AC JUDICIÁRIA Nº ÚNICO: 4363428.2009.600.0000 MUNICÍPIO: SENA MADUREIRA - AC N.° Origem: 363 PROTOCOLO: 258812009 - 16/11/2009 17:27 RECORRENTE: NILSON ROBERTO AREAL DE ALMEIDA ADVOGADO: ROBERTO DUARTE ADVOGADO: ROBERTO DUARTE JÚNIOR ADVOGADO: MÁRCIA CRISTHINY COSTA BARBOSA DUARTE RECORRENTE: JAIRO CASSIANO BARBOSA ADVOGADO: ALEXANDRE KRUEL JOBIM ADVOGADO: TARCíSIO VIEIRA DE CARVALHO NETO ADVOGADO: EDUARDO AUGUSTO VIEIRA DE CARVALHO ADVOGADO: MARCELO AUGUSTO CHAVES VIEIRA ADVOGADO: SÉRGIO SILVEIRA BANHOS ADVOGADO: ROBERTO DUARTE JÚNIOR ADVOGADO: ROBERTO DUARTE ADVOGADO: MÁRCIA CRISTHINY COSTA BARBOSA DUARTE RECORRIDA: COLIGAÇÃO POR UMA SENA MELHOR (PSDB/PRP/PTN/PPS/PT DO B/DEM) ADVOGADO: GILSON PESCADOR ADVOGADO: MARCOS RANGEL DA SILVA RELATOR(A): MINISTRO ALDIR GUIMARÃES PASSARINHO JUNIOR ASSUNTO: AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - ABUSO DE PODER ECONÔMICO - ABUSO DE PODER POLÍTICO/AUTORIDADE - PREFEITO - VICE-PREFEITO LOCALIZAÇÃO: SEDIV-PS-SEÇÃO DE PROCEDIMENTOS DIVERSOS - PREPARAÇÃO DE SESSÕES FASE ATUAL: 06/05/2010 20:14-Julgado AGR NO REspe Nº 36650 (43634-28.2009.6.00.0000) em 06/05/2010. Acórdão Desprovido

Árvore cai em barraco, mata homem e 2 cães

No final da tarde de quarta-feira, 5, o trabalhador Manoel Cláudio Freires de Souza, 41 anos, foi vítima de uma fatalidade enquanto dormia em uma rede no barraco, no Ramal Ronqueiro, região da Vila Barro Vermelho
Segundo informações, a vítima dormia em uma rede montada em um barraco, quando Sebastião dos Santos Teixeira, 40 anos, amigo de Manoel, resolveu derrubar uma árvore próxima do barraco.
Por estar embriagado, Sebastião não calculou a direção em que a árvore deveria tombar e o tronco findou por cair sobre o barraco em que estava Manoel. Devido o peso do tronco sobre o casebre e corpo de Manoel, ele não resistiu e morreu na hora.Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegar ao local a vítima já estava sem vida.
Além de Manoel dois cachorros também foram esmagados e morreram na hora.
O amigo que provocou o acidente, em visível estado de embriaguez alcoólica, somente lamentava que seu cachorro houvesse morrido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da vítima, que ficou presa ao tronco da árvore.
O corpo de Manoel foi resgatado por Peritos do Instituto Médico Legal (IML) para rea-lização de exame cadavérico.
O acusado em causar o acidente fatal foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla
).

Comissão da Câmara aprova indenização de R$ 100 mil às vítimas do inseticida DDT


A proposta assegura indenização no valor de cem mil reais aos cidadãos contaminados vivos. A viúva e filhos das vítimas têm direito aos mesmos valores.
A aprovação se deu mesmo sob os protestos da assessoria técnica do Ministério da Saúde, que, como deixou claro a deputada, “não tem assumido a sua responsabilidade ao longo de todos esses anos”.
A lei é um instrumento legal para se fazer justiça, uma vez que o Ministério da Saúde tem se negado a prestar o socorro legalmente merecido a estas famílias, criticou a deputada, que também coordena uma frente parlamentar em defesa dos guardas da malária.
“Pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes”, diz a Constituição federal. O argumento, usado pela deputada em seu projeto, foi acatado pela unanimidade dos parlamentares, que entenderam, ainda: a culpa cabe ao empregador à época, no caso a Sucam, hoje Funasa.
Centenas de pessoas já morreram. Outras centenas convalescem e terão o mesmo fim se nada for feito. Isto ocorre em função do descaso do poder público”, é o que diz o voto aprovado pela comissão subscrito pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG). Somente no Acre, ao menos 55 já faleceram e outros cerca de 80 estão gravemente doentes.
“É um índice muito alto. Mais de 10% daqueles servidores morreram com os mesmos problemas respiratórios, câncer de pele, no pulmão. São doenças que praticamente o mesmo grupo de servidores teve. Todos estão na faixa de 60 a 70 anos. Se o governo brasileiro reconheceu que o DDT precisava ser extinto porque causava um problema de saúde pública, esse mesmo governo esqueceu de voltar atrás e olhar o que o DDT causou nos funcionários que trabalhavam diretamente com ele”, concluiu Perpétua Almeida.
A Comissão de Recursos Humanos da Assembléia Legislativa do Acre chegou a afirmar que a Funasa,, após perceber que todos os servidores examinados demonstravam concentração de DDT em seus organismos, adotou postura de total resistência à recomendação, no que diz respeito ao ressarcimento de todos os gastos com exames e tratamentos de saúde.
Hoje, o Estado do Acre é o único que faz a coleta do sangue e destina profissionais para aferir o teor do inseticida no organismo das vítimas. Porém, esta garantia é fruto de uma intervenção da deputada junto ao Ministério Público Federal, que através de uma ação judicial impôs responsabilidades ao Estado e à própria Funasa.