Acreano viciado em drogas mata mãe a facadas e pauladas em Manaus

Acreano viciado em drogas mata mãe a facadas e pauladas em Manaus
Pelo fato de descobrir que seu filho Caio Cezar Lins do Rego, que é natural de Rio Branco, havia retirado dinheiro de sua conta bancária sem sua permissão para comprar bebidas e drogas, a funcionária pública Lindalva Lins do Rego (48) foi assassinada a facadas e pauladas.A tragédia teve como palco a residência da vítima, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, na madrugada da última quarta-feira, dia 22. Caio, de 22 anos foi preso em flagrante, autuado e recolhido ao presídio.Consta que o rapaz é usuário de drogas e recentemente, sem que a mãe soubesse, usou seu cartão para retirar dinheiro do banco, para comprar cocaína e bebidas. Dona Lindalva descobriu tudo e esperou o filho para ter uma conversa.Na quarta-feira, ao chegar em casa embriagado, Caio se desentendeu com a mãe e acabou por matá-la com com três facadas na mama esquerda e uma nas costas, além de golpes de pernamanca que atingiram a vítima na cabeça.Ao ser preso ele disse na delegacia que não era viciado em drogas e que matou a mãe pelo fato de ter sido agredido. Depois de indiciado o desnaturado foi levado para o presídio, devendo responder por homicídio triplamente qualificado, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

Acusados de assassinar Pinté teriam encomendado o crime por R$ 30 mil

Acusados de assassinar Pinté teriam encomendado o crime por R$ 30 mil
A Polícia Civil prendeu , quatro pessoas acusadas de serem mandantes do assassinato do ex-presidente da Câmara de vereadores do município de Acrelândia, vereador Fernando José da Costa, 46 anos, “o Pinté”. Ele foi morto com seis tiros no quintal de casa, no centro de Acrelândia, no dia 1º de maio deste ano.Foram presos os secretários municipal de Administração, Jonas Vieira Prado, que também exerce o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura, o secretário municipal de educação Joaba Carneiro da Silva, a vereadora e tesoureira da Câmara de Acrelândia, Maria da Conceição Araújo, que é mãe do prefeito Carlinhos Araújo e Carlos Henrique Pereira Lago. Este último foi preso no município de Humaitá, estado do Amazonas.
A polícia também prendeu Paulo César de Araújo, que é pai do Prefeito Carlinhos Araújo, por posse ilegal de munição para arma de fogo.O pai do prefeito foi detido e levado para a delegacia daquela cidade para esclarecer o motivo de ter em sua posse munições de arma.Outro envolvido no crime que teve a prisão preventiva decretada é o secretário municipal de Obras de Acrelândia, José Valcir da Silva, que conseguiu fugir do cerco policial.