atrizes vestem as camisas dos clubes do Rio em campanha pela paz


As atrizes Fiorella Mattheis (Flamengo), Fernanda Machado (Botafogo), Sheron Menezes (Fluminense) e Milena Toscano (Vasco) entraram em campo para dar início a uma campanha pela paz nos estádios do Rio de Janeiro durante o Campeonato Carioca, que começa no dia 16. Vestindo as camisas dos respectivos clubes de coração, elas gravaram uma campanha que vai ao ar pela TV Globo lembrando da importância do espírito esportivo e dizendo não à violência dentro e fora dos gramados. Nos vídeos, as atrizes ainda mostram habilidades com a bola e se arriscam nas embaixadinhas

'Só milagre poderia salvá-lo', diz família de vice-prefeito morto em queda de ponte


Só um milagre poderia salvá-lo da força da correnteza do rio". Foi dessa maneira que familiares de Hilberto Boeck, vice-prefeito de Agudo (RS), reagiram ao saber da localização do corpo do administrador nas águas do Rio Jacuí, na tarde desta quinta-feira (7). Ao todo, foram encontradas três das cinco pessoas que desapareceram na queda da ponte da rodovia ERS-287, ocorrida na terça-feira (5)

Rafael e Samuel, filhos do vice-prefeito, viajaram para Santa Cruz do Sul (RS), onde devem providenciar a liberação do corpo do pai, que também era Ele nadava muito bem, mas não tinha como suportar tanto tempo a força da água. A correnteza era muito grande. A gente conhecia aquela ponte desde a construção e ninguém podia imaginar que pudesse acontecer uma coisa dessa. Só mesmo um milagre", disse Orli Augusto Siss, 65 anos, cunhado de Hilberto Boeck.

O corpo do vice-prefeito foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Santa Cruz, mas a família ainda não sabe onde o corpo de Boeck será velado. "Estamos reunidos para cuidar da saúde dos parentes mais velhos, que já são mais sensíveis e ficaram muito abalados com a notícia", afirmou Décio Boeck, sobrinho da vítima.


Resgate
De acordo com a Brigada Militar, chega a três o número de vítimas no acidente. Outras duas pessoas permanecem desaparecidas e estão sendo procuradas. Dez pessoas foram resgatadas com vida.

O corpo de Hilberto Boeck foi encontrado a cerca de 300 metros do local da queda da ponte, às margens do rio. Ele foi reconhecido, inicialmente, por funcionários da prefeitura.

A Brigada Militar também resgatou os corpos de Lori Dunke, de 56 anos. De manhã, o primeiro corpo de vítima retirado do Rio Jacuí foi identificado como sendo de Renato Camargo, agricultor da cidade.

Chinesa retira agulha que estava há 20 anos encravada em sua cabeça




Imagem de raio-X mostra uma agulha de 2,5 centímetros que estava há 20 anos encravada na cabeça da chinesa Zhou Chaozheng, que mora na província de Hunan.

Ela passou por exames após começar a sentir dores de cabeça depois de dar à luz em outubro.

Os médicos estimam que Zhou encravou o objeto quando tinha apenas um ano de idade. Ela vem se recuperando bem da cirurgia.

Os médicos ainda não sabem como a agulha permaneceu tanto tempo em sua cabeça.

Manifestação contra aumento da tarifa de ônibus acaba em tumulto em SP


Manifestante é contido por policiais militares próximo ao terminal de ônibus do Parque D. Pedro, no Centro de São Paulo, no início da noite desta quinta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas fizeram um protesto contra o aumento da tarifa - de R$ 2,30 para R$ 2,70 - de ônibus na capital. Alguns tentaram pular as catracas do terminal e os policiais usaram de força para impedi-los

Policial civil agredi mulher e leva a pior




Redação,Do oriobranco.net
O policial civil, José Amorim Sabino de Andrade, 40, que atua na delegacia especializada da mulher, é acusado de agredir uma mulher em um bar localizado no centro da cidade. Segundo testemunhas, o policial bebia em companhia de mulher ainda não identificada, na noite desta quarta feira (6), quando começou a uma discussão, é a partir daí o policial começou a agredi – lá com socos e ponta pés.
A mulher conseguiu escapar, foi quando pegou um tijolo e arremessou contra o policial. José Amorim foi atingido no rosto e desmaiou com o impacto do objeto. Os paramédicos do Samu foram acionados para socorrer o policial no local, que ficou gravemente ferido, o policial civil foi encaminhado para o pronto socorro.

No Acre, índios se entregam à prostituição, às drogas e à violência


No município de Sena Madureira, a 144 quilômetros de Rio Branco, eles estão em toda parte. Nos mercados, praças, calçadas, nas caixas de lixo, nos bares e até mesmo nos pontos de exploração sexual e tráfico de drogas.Os índios das tribos kulina, kaxinawa e jaminawa desceram o rio Caeté e Purus, onde ficam suas aldeias, e instalaram-se às margens do rio Iaco, no centro da cidade há cerca de 7 anos, sob barracas construídas com sacos de lixo, lonas e palhas. Hoje, eles são mais de 400 que perambulam pelas ruas do município.De lá para cá, pausadamente, toda rotina dos cerca de 40 mil habitantes do município e dos indígenas foi transformada, gerando transtornos que vitimam não apenas brancos, mas crianças índias com idade entre 8 a 12 anos, que tornaram-se alvos de traficantes e praticantes da exploração sexual infantil.Além da desocupação e da miséria, uma relação viciosa é notória hoje numa comunidade mista, aonde as leis e os costumes se confundem e o desrespeito à cidadania de cada classe deixa de ser uma realidade."Hoje, uma grande parte das crianças indígenas que vivem no município estão fora da escola, perambulando pelas ruas e sendo vítimas do vício em álcool, drogas, da prostituição e da violência", disse a comandante da Polícia Militar de Sena Madureira, Marilena Chaves. contilnet.com.br

Nova lei proíbe agentes do sexo masculino em presídios de mulheres


Em menos de seis meses, todas as penitenciárias femininas do País deverão contar apenas com agentes do sexo feminino na segurança de suas dependências internas. Isso é o que determina a Lei 12.121/09, sancionada no último dia 16 pela Presidência da República.
A nova norma, originada do Projeto de Lei 6048/02, do deputado licenciado Alberto Fraga (DEM-DF), altera a Lei de Execução Penal (7.210/84), determinando a exclusão dos agentes masculinos dos presídios femininos e dando prazo de 180 dias para que a regra seja cumprida.
Alberto Fraga afirma que, em visitas a penitenciárias, notou as más condições com que detentas eram tratadas e os constrangimentos que a presença dos agentes homens causavam. “Essa segurança precisa ser feita por mulheres que conhecem bem as necessidades de outras mulheres, não só para evitar os constrangimentos sofridos pelas presas, mas também por outras mulheres que visitam essas presas”, ressalta.
Ele acrescenta que existem também muitas denúncias de maus tratos que teriam sido cometidos por agentes do sexo masculino, inclusive de abuso sexual. Esses atos que motivam denúncias acabam gerando também embaraços para as próprias administrações dos presídios e autoridades da área de Segurança Pública. “Ficava muito difícil manter a ordem nesses lugares. As mulheres têm mesmo que conviver com mulheres”, afirma.
Sem exceçõesO autor concorda com uma modificação feita no texto original do projeto pelo relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, deputado Flávio Dino (PCdoB-MA). Pelo projeto, haveria a possibilidade de contratação de agentes homens, temporariamente e em caráter excepcional. Dino, no entanto, retirou essa possibilidade. "A proposta não deve contemplar exceções em relação ao gênero dos agentes. Considerando a realidade dos estabelecimentos penais, há grande chance de a exceção vir a tornar-se a regra", argumentou Dino.
Fraga explica que essa possibilidade de contratação temporária havia entrado no projeto como uma concessão. “Se conseguiram transformá-lo em lei sem necessidade dessas exceções, melhor ainda. A proposta na verdade foi melhorada”, destaca.
O projeto tramitou na Câmara entre 2002 e 2007 e foi aprovada pelo Senado no último dia 1º de dezembro. A proposta não prevê punição para as administrações de penitenciárias que não se adequarem no prazo estabelecido, mas o deputado licenciado não considera isso problemático. “Quando há boa vontade, quando existe vontade política, essas coisas se resolvem em bem menos tempo que isso”, acredita

Acidente na via Chico Mendes deixa pedestre ferido


Redação,Do oriobranco.net
Um acidente envolve um pedestre e um veículo Kombi, na noite desta quarta feira (6), na via Chico Mendes por pouco não terminou em tragédia. O condutor do veiculo alegou que vinha dirigindo pela via sentido bairro/centro quando próximo ao estádio Arena da Floresta, um pedestre cruzou a via, sendo inevitável a colisão. Após atropelar o pedestre, que ainda não foi identificado, o condutor Geovani Rodrigues, acionou o Samu, o pedestre foi levado para o pronto socorro em estado grave, mas não corre risco de morte.