Vitimas do acedente do bairro novo são transferidas as presa para rio branco.

Vitimas do acedente do bairro novo são transferidas as presa para rio branco.









Hoje por volta das onze e meia as duas vitima do acidente envolvendo duas motor na entrada do bairro foram transferida para rio branco depois de permanecerem varias horas no hospital local Dr.Sanção Gomes segunda a equipe medica o estado de saúde das duas vitimas são grave uma delas o jovem arakem esta em coma o outro o senhor conhecido por baixote também requer cuidados pois o mesma sofreu algumas faturas na parte do corpo. Segundo informação o acidente aconteceu hoje por volta das 07h30minh da manhã, na Rua Epaminondas Jacomes bem em frente à entrada do Bairro Avelino Leal envolveu três pessoas, deixando duas gravemente feridas.
O condutor Arakem vinha em sua moto do centro da cidade em direção ao aeroporto quando ao passar pela entrada do Bairro Novo colidiu com outra moto conduzida por um senhor conhecido como Baixote.

Lula diz que eleição deste ano será a mais fácil do PT

Lula diz que eleição deste ano será a mais fácil do PT
Ao discursar nesta quinta-feira no ato político de apoio do PCdoB à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que nunca houve no Brasil uma campanha eleitoral "tão fácil" à Presidência da República como a deste ano. Lula disse que, apesar de reconhecer a força dos adversários, o PT está mais "preparado" para enfrentar seus opositores.
"Eu, sinceramente, acho que nós não vamos ter uma campanha fácil. Mas se depender dos times que estão em campo, nunca tivemos uma tão fácil. Não porque os adversários sejam fracos", disse.
Lula afirmou que, ao contrário da oposição, o PT está disposto a discutir o seu programa de governo. "Somos mais fortes. Estamos mais preparados, temos história. Nenhum de nós tem que ter vergonha de debater nenhum assunto, nenhum de nós. Não existe, em comparação com qualquer um deles, não temos que temer debater nada, absolutamente nada."
Em um ataque velado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula disse que "havia nesse país gente intelectualizada" que defendia a privatização da educação. "Não precisa de intelectual para isso. A história mostra que a elite intelectual pensou muito pouco na formação do povo brasileiro."
Lula disse que Dilma sairá vitoriosa na disputa em outubro, e pediu apoio aos militantes do PCdoB na campanha petista. "O PT está dando candidata que vocês jamais vão se envergonhar dessa companheira. Vão perceber lealdade, muita competência. Hoje não tem ninguém mais preparado do ponto de vista técnico para governar este país do que esta senhora, futura presidenta desse país. Até a vitória.

Acre tem mais de 800 presos em condições de votar em 2010

Acre tem mais de 800 presos em condições de votar em 2010
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou no início de março a resolução que dispõe sobre a instalação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penais e de internação de adolescentes para viabilizar o voto de presos provisórios e de jovens em medida socioeducativa de internação. No Acre, a norma vai beneficiar cerca de 830 presos provisórios e 207 adolescentes entre 16 e 21 anos, que poderão exercer o direito ao voto nas eleições gerais de outubro.
O voto do preso provisório não é novidade no estado do Acre, um dos primeiros a adotar essa garantia no Brasil, ainda em 2002. A diferença é que naquele ano o TRE-AC previa a instalação de seções eleitorais em estabelecimentos penais onde houvesse, pelo menos, 50 eleitores, e não autorizava esse direito aos estabelecimentos que abrigavam adolescentes. A nova resolução do TSE determina que agora as seções eleitorais sejam instaladas com o número mínimo de 20 eleitores em unidades penais, e também assegura o voto aos adolescentes que se encontram internados.
Para garantir o direito ao voto nas eleições gerais 2010, o preso provisório - que ainda não teve condenação criminal definitiva - deve alistar-se ou transferir o título até o dia 5 de maio, período de fechamento do cadastro eleitoral. Os serviços eleitorais de alistamento, revisão e transferência serão realizados pelos servidores da Justiça Eleitoral, nos próprios estabelecimentos penais e de internação.
O preso provisório ou o adolescente maior de 18 anos internado que não realizar a transferência do título deverá justificar a ausência no domicílio de origem, no dia da eleição, no próprio estabelecimento penal. No dia da eleição, o preso que tiver contra si sentença penal condenatória transitada em julgado ficará impedido de votar.
Ainda de acordo com a resolução aprovada pelo TSE, competirá ao juiz eleitoral definir com o diretor do estabelecimento a forma de veiculação da propaganda no rádio e na televisão e o respectivo acesso aos eleitores, atendendo as recomendações do Juiz Corregedor ou do Juiz responsável pela execução penal ou pela medida socioeducativa.
Segurança para a votação
Nas seções instaladas nos estabelecimentos penais, no dia da eleição, será permitida a presença de força policial e de agentes penitenciários a menos de 100 metros do local de votação, o que não é permitido nas seções regulares.
Os membros das mesas receptoras de votos e de justificativas serão nomeados, preferencialmente, dentre servidores do Departamento Penitenciário do Estado, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, entre outras, além de funcionários dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, das Defensorias Públicas e da Ordem dos Advogados do Brasil.
No dia do pleito, em 03 de outubro, será permitida a presença dos candidatos, na qualidade de fiscais natos, e de apenas um fiscal de cada partido político ou coligação. Porém, o ingresso dos candidatos e dos fiscais dependerá da observância das normas de segurança do estabelecimento penal ou de internação e do credenciamento prévio perante a Justiça Eleitoral.
Veja abaixo as unidades que serão atendidas pela justiça eleitoral do Acre:
Rio Branco
Unidade Penitenciária Antônio Amaro Alves: 21 presos provisórios
Unidade Penitenciária Doutor Francisco de Oliveira: 621 presos provisórios
Unidade Penitenciária nº 1: 46 presos provisórios
Unidade Penitenciária nº 2: 14 presos provisórios
Unidade Penitenciária nº 3 (Destinada a presas do sexo feminino): 64 presas provisórias
Unidade Penitenciária nº 4: 06 presos provisórios
Unidade Penitenciária nº 5: 10 presos provisórios
Unidade Penitenciária nº 7: 52 presos provisórios
Tarauacá
Unidade Penitenciária Moacir Prado: 105 presos provisórios
Cruzeiro do Sul
Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva: 192 presos provisórios
Unidade Penitenciária Guimarães Lima: 48 presos provisórios
Sena Madureira
Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes: 69 presos provisórios
Unidades de Internação de Adolescentes (adolescentes internados no Estado do Acre em condições de votar nas eleições 2010): 207 adolescentes
Fonte: Ascom/TRE

Ibama em greve pela reestruturação do PCCR

Os servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã de ontem. As categorias reivindicam a reestruturação do Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR) e o arquivamento do projeto de lei 549 que congela por dez anos os salários.
Na próxima semana, os funcionários do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizarão uma assembléia que poderá decidir também pela paralisação por tempo indeterminado. Os servidores administrativos da superintendência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) já prometeram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 13. Com isso todos os serviços públicos estarão paralisados até o governo federal aceitar negociar.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Ibama (Asibama), Francisco Missias, a fiscalização, o acompanhamento de projetos, o setor de atendimento e a área de reanálise de multas estarão fechados.

Na superintendência do MTE, os serviços de emissão de carteira, solicitação de seguro desemprego e outros benefícios sociais prometem ser prejudicados com a paralisação que atingirá todo o país. “No caso do Ibama, 15 estados já aderiram ao movimento que reivindica melhorias”, detalhou Missias.Caso os trabalhadores do Incra decidam aderir ao movimento, os projetos de assentamentos serão prejudicados.

O movimento de greve deverá atingir ainda a representação do Ministério da Agricultura, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), a Advocacia Geral da União (AGU) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

As categorias reivindicam ainda a criação de uma tabela salarial, melhorias funcionais, gratificações e contratação de novos servidores. “A mobilização é nacional, pois os trabalhadores estão descontentes. No caso dos servidores do MTE, eles organizaram grupos de trabalho, mas o governo federal acabou desistindo de criar o PCCR, deixando de atender a categoria”, detalhou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), Pedro Nazareno Vieira, em entrevista realizada na quarta-feira. (Freud Antunes)
Professor foragido, acusado de violentar aluno de seis anos, se entrega à polícia O professor Antônio José Souza Castro, 38 anos, acusado de violentar sexualmente um aluno de 6 anos da Escola Samuel Barreira e que estava foragido da Justiça após ter a prisão preventiva decretada, se apresentou na tarde de ontem à juíza de Direito, Denise Bonfim, titular da 2ª Vara Criminal.
Segundo informações do advogado Silvano Santiago, que defende o professor Antônio José, após o pedido de habeas corpus ter sido negado, a família dele (o acusado) o procurou e Silvano Santiago orientou que ele se entregasse à juíza Denise Bonfim para que os procedimentos de defesa pudessem ser iniciados.
O professor se encontrava em uma chácara distante da cidade. Com ajuda do advogado policiais militares foram orientados a ir ao local onde ele se entregaria.
Após ser ouvido pela juíza da 2ª Vara Criminal, o acusado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, em seguida, levado ao presídio