Homem é preso dentro de igapó após esfaquear mulher em bar


Por volta das 17h30, Paulo André Ferreira (24), foi perseguido e preso por agentes da delegacia da Brasiléia já dentro de um igapó, depois de atentar contra a vida de Erineide Silva de Oliveira (33), com uma faca. Segundo informações da proprietária do estabelecimento que fica nas proximidades do hospital de Brasiléia, o acusado que estava apresentando um estado de embriagues bastante avançado, queria que vendesse bebida à ele. A dona, conhecida por “Dora”, se recusou após saber que Paulo já havia tentado arranjar confusão nos bares vizinhos. Contou que, quando chegou ainda tentou aliciá-la e dizia ser policial federal, o que não foi levado a sério. Mesmo assim, insistiu para que o atendesse e novamente foi recusado. Revoltado, disse que iria sair, mas voltaria. Depois de alguns minutos, voltou armado com uma faca tipo peixeira em punho. A dona do bar percebeu e avisou o casal que estava sentado numa mesa e mal deu tempo para a mulher se virar e tentar se defender. O golpe poderia ter atingido o peito, mas, graças a sua agilidade a faca acertou o braço direito. Com a confusão armada, Paulo tentou fugir indo de rumo ao igapó por onde passará o Parque Ecológico da cidade. Rapidamente os policiais foram avisados e o perseguiu pelo meio da água e mato até prendê-lo em flagrante. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Cristiano Ferreira que realizará os procedimentos da tentativa de homicídio e enviar Paulo nas próximas horas ao presídio da Capital.

Criança de 6 anos mata irmã de 5 com tiro no peito de espingarda em seringal



Mais uma tragédia abala a cidade de Xapuri. Segundo informações, o crime ocorreu em um seringal distante cerca de quatro horas indo de carro e parte feita a pé. Devido a distância, agentes da Polícia Civil sob a coordenação do Delegado titular daquela cidade, Dr. Thiago F. Duarte, tiveram muita dificuldades até chegarem na localidade.
O episódio foi comunicado à delegacia no final da tarde desta quarta-feira. A partir daí, o delegado designou os agentes para verificar a veracidade da denuncia e quando chegaram na casa, viram o tamanho da tragédia.
Foi apurado que, os pais estariam na parte de fora da casa cortando lenha. Nesse tempo, o casal de irmãos brigaram. O menino em momento de fúria, subiu pela parede, pegou a espingarda do pai e atirou na irmã.
Com o barulho do tiro, os pais correram para casa e encontraram a menina baleada no peito em pé, sangrando ainda com vida pedindo socorro. O pai desesperado, viu sua filha morrer em seus braços.
O irmão que, talvez por inocência atirou na irmã, foi encontrado debaixo da cama chorando e em estado de choque. O caso está sendo apurado pelo delegado Dr, Thiago Duarte, que encaminhará ao juizado daquela comarca.

Igreja investiga padre que oferecia serviços sexuais na internet


Um padre católico da província de Toledo, na Espanha, foi expulso da congregação sob a acusação de ter colocado anúncios em uma página na internet oferecendo serviços sexuais a mulheres e casais.
O sacerdote Samuel Martín, de 27 anos, também foi acusado de ter gasto 17 mil euros (cerca de R$ 42 mil) da igreja em chamadas telefônicas a linhas eróticas.
Segundo o arcebispado, no domingo, 21 de fevereiro, durante a missa do meio-dia, o sacerdote teria confessado aos fiéis que pegara dinheiro da igreja - mas não explicou a razão e se comprometeu a devolver a quantia.
A suspeita sobre o gasto do dinheiro levou à descoberta de um anúncio erótico na internet, atualizado pela última vez no início de janeiro de 2010.
O anúncio atribuído ao padre oferece serviços sexuais e afirma que ele é "bem dotado (15 centímetros)".
'Aberto a tudo'
Sob o pseudônimo "Hector", o autor do anúncio se define como um "heterossexual espanhol a serviço do seu prazer e felicidade".
A página não informa que "Hector" é sacerdote. Mas inclui duas fotos de corpo inteiro, email, número do celular e preços por serviços de 15, 30 e 60 minutos. Além disso, o anunciante avisa que está "aberto a tudo, exceto a sadomasoquismo".
O anúncio é encerrado com uma garantia: "Não vão se arrepender. Farei-os gozar de felicidade como nunca."
A descoberta da suposta vida dupla do sacerdote causou um escândalo na Espanha.
O arcebispo de Toledo, Bráulio Rodriguez, anunciou em coletiva de imprensa na terça-feira que o padre Martín foi expulso da congregação.
O arcebispado abriu um processo disciplinar para investigar o caso.

Dindim contrata mais 75 novos professores


Passada as festividades do carnaval, é hora de voltar ao trabalho. E em Feijó o prefeito Dindim começa a semana anunciando a assinatura de contratos dos novos professores que passaram no concurso público simplificado realizado no mês de janeiro deste ano.
Ao todo foram aprovados 154 candidatos. A previsão da secretaria de educação era a de contratar apenas 34 professores, mas devido a grande defasagem do profissionais na sala de aula o prefeito decidiu por contratar 75, que serão distribuídos nas escolas munipais. Na zona rural, por exemplo, as aulas ainda não foram iniciadas.
Com a contratação dos novos professores o prefeito Dindim garante que nenhum aluno, tanto da zona urbana ou rural ficará fora da sala de aula.
“Na campanha em disse que iria tratar a educação com muito carinho, que não queria ver nenhuma criança fora da sala de aula e agora, com a assinatura destes contratos, cumpro com a minha palavra”, disse o prefeito durante a solenidade que aconteceu na sexta-feira, 19, na câmara de municipal, que contou com a presença de vereadores, secretários, sindicato da educação e comunidade”.
Durante a solenidade o prefeito Dindim anunciou que o início do ano letivo nas escolas da zona urbana do município dentro da exigência do Ministério da Educação só foi possível graças ao esforço da secretaria de educação, que trabalhou dobrado para recuperar em tempo recorde as escolas que estavam em estado lastimável, tanto na cidade quanto na zona rural.
Ac 24 horas

Em ano eleitoral, Serra e Dilma encaram maratona de inaugurações


Nem rebolation, nem samba no pé. O ano eleitoral começou em ritmo de inaugurações para os dois políticos favoritos nas pesquisas de opinião para a Presidência da República.
Nessa maratona, segundo levantamento feito pelo UOL Notícias, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), leva vantagem de oito eventos sobre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). A pesquisa leva em conta inaugurações ou vistoria de obras, entrega e melhorias de serviços já prestados e demais eventos que possam ter impacto eleitoral.
No total, como apontam as informações oficiais divulgadas nos sites governamentais, entre 1º de janeiro e 24 de fevereiro, Serra participou de 22 cerimônias variadas, uma média de uma aparição a cada 2,5 dias. Nessas ocasiões, normalmente discursou, posou para fotos e posteriormente atendeu a imprensa.
Em sua maioria, as participações do tucano tinham como tema a entrega de instalações ou equipamentos para a área da educação – como as escolas técnicas. Só em entregas de ônibus escolares foram quatro nesse período: em Jaboticabal, em Guararapes e nas regiões oeste e de Campinas.
Já Dilma participou efetivamente de 14 eventos públicos, uma média de uma a cada quase 4 dias. Nas visitas, vistoriou obras, entregou chaves e rodou mais de sete Estados – do Rio Grande do Sul ao Maranhão. Muitas vezes, estava acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com ele, subiu em palcos e vestiu coletes e uniformes.
Do lado da petista, o grosso das visitas era por ações nas áreas de saneamento, abastecimento de água, habitação popular e energia, como no dia 3 de fevereiro, quando foi inaugurar um novo gasoduto da Petrobras, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
DiscursosApesar de todos os eventos descritos estarem legalmente dentro das atribuições de um administrador público, especialistas explicam que estão nas falas dos políticos as possíveis brechas para irregularidades, como a antecipação da campanha eleitoral antes do prazo limite, que começa no dia 5 de julho.
Dilma, por exemplo, em uma entrega de casas na periferia de Goiânia, criticou a oposição: “Acabou o tempo em que o Brasil era um país bom só para os ricos. Ninguém vai querer que o passado volte”, disse ela, em uma crítica clara ao governo anterior, do PSDB, seu adversário neste ano.
Já Serra, quando abria as portas de uma nova estação de Metrô na capital paulista, começou a falar de educação, especificamente sobre as propagandas recentes que o governo federal fez sobre o ensino técnico. “Quando se pega o ensino técnico, que está crescendo tanto no Brasil, vai se olhar o número por dentro, a gente verifica que a expansão que se fez aqui em São Paulo é o principal fator de explicação”, argumentou. Outro lado
Procuradas e cobradas desde segunda-feira (22), as assessorias de imprensa dos dois políticos não se manifestaram sobre o conteúdo da reportagem.