Pela primeira vez, em Tarauacá uns dos maiores empresário conhecido por Raimundo Damasceno, está investindo em tecnologia e também em seus profissiona




Pela primeira vez, em Tarauacá uns dos maiores empresário conhecido por Raimundo Damasceno, está investindo em tecnologia e também em seus profissionais. Ontem aconteceu na fazenda TA-1, que fica localizada a 2 km da cidade. As 15h00min tiveram o encerramento do curso e a entreguem os certificados de vários participantes do curso inseminado artificial que teve a duração de 30 dias. O mesmo foi realizado pela uma das melhores empresas do Brasil (CRV LAGOA).





A empresa enviou 1 profissional para administrar o curso e também fazer palestras. Raimundinho ainda acrescentou que o principal objetivo é melhorar a qualidade de seus animais e também fazer uma reciclagem e seus profissionais. Abertura do curso teve a participação de vários peões, mais a atração do momento foi o futuro peão que tem aproximadamente 4 anos que estreou no meio dos adultos.





Além do curso também foi realizado o comes e bebes para todos os presentes para comemorar o resultado de um grande investimento, pois cada peão teria o direito em mostrar o que aprendeu no período do curso com apresentação de uma inseminação, já a empresaria Ivete abrilhantou a festa com sua simpatia e elegância dançando a primeira parte e companhia do seu esposo e também empresário.


O site Tarauacá da Hora esteve presente para registrar os melhores momentos daquele evento, pois si tratar de uma grande comemoração.

Governo fecha BR-364 nesta sexta-feira



Aberta para o tráfego de veículos de carga e de passageiros desde o dia 11 de julho em toda sua extensão, a BR-364 volta a ser fechada nesta sexta-feira, 30, pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre). A decisão do órgão foi tomada após verificar o impacto das chuvas sobre a rodovia na semana passada. Mais de 2,6 mil veículos, entre carros, motos e ônibus, transitaram pela estrada no período de maio a outubro, totalizando um fluxo de 19,4 mil passageiros. Na próxima semana, o Deracre percorrerá todo o trecho orientando os motoristas tanto do Acre quanto de outros Estados do país a saírem do percurso por motivo de segurança.
O diretor do Deracre, Marcos Alexandre, lembra que a BR-364 está sendo construída com a rodovia aberta e que, por esse motivo, os cuidados devem ser redobrados para garantir um trânsito mais seguro. "Não podemos fechar a BR para construí-la. Todo esse trabalho acontece com o tráfego liberado e requer condições especiais para conviver com a construção e com o transporte", explica, orientando as pessoas que estão nos trechos em construção ou que pretendem voltar para casa a programar o retorno até o dia 30. Na próxima semana, o Deracre dará suporte aos condutores de veículos que ainda estiverem nos trechos mais complicados.
Este ano o fluxo de produtos na BR-364 representou o dobro do verificado em 2008. Até o fim da última semana, foram transportadas 152 mil toneladas entre gêneros alimentícios, material de construção, peças de vestuário, medicamentos, bebidas e outros artigos. No ano passado, esse número alcançou as 73 mil toneladas. O número de caminhões que circularam no período também foi maior em 2009. De maio a outubro, 10.158 veículos de carga transportaram produtos de primeira necessidade para os moradores da região. Em 2008, o Deracre registou um volume de 8.028 caminhões.

Sargento Ribeiro se acorrenta e se amordaça em praça pública


O sargento Ribeiro, presidente da Associação dos Cabos e Sargentos do Corpo de Bombeiros da PM, resolveu se acorrentar e se amordaçar em praça pública, após saber da prisão do major Wherles Rocha nesta manhã de terça-feira. Usando o uniforme social da corporação, ele se acorrentou a uma palmeira da Praça dos Autonomistas, atrás do Palácio Rio Branco e passou a se comunicar apenas por meio de um caderno. Além disso, segurava a Constituição Brasileira. Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local e retiraram na marra o sargento, cortando as correntes e levando Ribeiro. Pelo manifesto, ele deve também

Preso tem um dos testículos arrancados dentro de cela da Antônio Amaro Alves


Condenado por estupro, o presidiário Marcelo Barbosa da Silva, 24, foi "sentenciado pelos presidiários a perder os testículos.Um dos órgãos do preso foi arrancado, enquanto ele era obrigado a tomar detergente. A tortura aconteceu no presídio Antônio Amaro Alves, que é classificado pelo Instituto de Administração Penitenciária como de "segurança máxima".
A agressão aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, mas só divulgada à noite, quando o acusado, Gabriel Souza, 19, foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.Depois de terem sido removidos do presídio Francisco de Oliveira Conde para uma cela do pavilhão 1 do presídio Antônio Amaro Alves, Gabriel Souza e Marcelo Silva passaram a ser controlados pelos presidiários Roberto Moura de Oliveira, o “Pé de cão”, Kennedy Franklin Chagas da Silva, o “Frank” e Enivaldo dos Santos, o “Gene”.
Gabriel e Marcelo tinham tentado escapar da penitenciária Francisco Conde e por isso, receberam como punição a transferência para o presídio ao lado. Já na cela, Gabriel recebeu ordens dos detentos para bater em Marcelo, que por sua vez, não tinha o direito de reagir. Mas Marcelo não cumpriu o acordo e acabou agredindo Gabriel.Como punição por não ter apanhado sem revidar, Marcelo foi obrigado a cortar o próprio testículo com uma lâmina de barbear, mas não suportou as dores e parou no começo. Gabriel então tomou a lâmina de Marcelo e continuou a tortura.Ele arrancou um dos testículos e repassou o órgão para os demais detentos. Os órgão da vítima passou de cela em cela, segundo os próprios presidiáiros, numa "demonstração do que merece todo estuprador que chega aos presídios". Na delegacia o acusado, confessou o crime e tentou inocentar os colegas, mandantes da tortura. Gabriel declarou também que se necessário fosse faria tudo novamente.“Estuprador não tem não tem vez na nossa unidade. Ele mereceu”, disse Gabriel, assumindo a culpa. Na penitenciária, Marcelo teria dito aos agentes carcerários que foi ele próprio quem o mutiliou, numa demonstração de medo de seus agressores.
Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, mas passa bem.

Lula faz 64 anos hoje e comemora aniversário com "sua banda"


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 64 anos nesta terça-feira (27) e comemorou o aniversário nesta manhã com a Banda da Guarda Presidencial, no Palácio do Alvorada, em Brasília. A homenagem surpresa começou com o Hino do Corinthians e depois com a música Amigo de Fé, de Roberto Carlos.

Rondônia elege Miss Penitenciária nesta quarta-feira


A nova Miss Penitenciária de Rondônia será conhecida nesta quarta-feira (28). É o segundo ano que o presídio feminino faz o concurso. São 13 garotas que estão na disputa.
A coordenadora do evento, Silvana Fagundes, disse ao G1 que a vencedora do ano passado fez trabalhos como modelo depois do concurso.
“Ela já foi solta, não está mais em Porto Velho, mas trabalhou com moda outras vezes. Queríamos que ela estivesse aqui para passar a faixa, mas perdemos o contato”, afirmou.
Um salão de beleza da cidade se encarregou de fazer o cabelo e a maquiagem das 13 candidatas. As roupas e os sapatos são emprestados. “Elas trocam entre elas”, disse Silvana.
Cerca de 130 detentas cumprem pena em regime fechado na instituição. Durante os ensaios, uma das candidatas, de 19 anos, foi muito aplaudida e disse estar confiante na vitória. “Vou sair daqui miss”, afirmou.
Cada detenta pode convidar duas pessoas para ir ao desfile. Segundo a coordenadora do evento, a expectativa é que o presídio receba cerca de 200 pessoas na quarta-feira.