Visita de Dilma a José Alencar em hospital dura cerca de 30 minutos

- A visita da presidente Dilma Rousseff ao ex-vice-presidente José Alencar, internado desde quarta (9) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, durou aproximadamente 30 minutos. Dilma deixou a unidade médica às 12h35, acompanhada pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
De acordo com o cardiologista Roberto Kalil Filho, que faz parte da equipe que trata o ex-vice-presidente, Alencar está bem-humorado e falante. "Ele está estável e conversou com a presidente por mais de 30 minutos", contou. O médico evitou dar detalhes sobre o quadro geral de saúde do paciente.
A assessoria da Presidência da República informou que Dilma conversou com o ex-vice-presidente sobre amenidades e, após a visita, falou com os médicos sobre o estado de saúde de Alencar. A conversa foi acompanhada pela esposa do ex-vice-presidente, Mariza Gomes da Silva.
Minutos antes da chegada da presidente ao Sírio-Libanês, o presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, filho caçula de Alencar, demonstrou otimismo sobre a recuperação de seu pai. "Cheguei de manhã e ele já estava conversando", afirmou.
O hospital não divulgou um boletim oficial sobre os procedimentos aos quais Alencar foi submetido nesta quinta-feira (10) e detalhes sobre o seu estado de saúde

Suspeito de agenciar menores pelo Orkut é preso

A polícia informou que Maurício William Pereira Batista, o Bendrowik, divulgava fotos de garotas menores de idade pelo Orkut. Ao se defender, ele citou a cantora Lady GagaUm rapaz de 26 anos, suspeito de agenciar adolescente com idades entre 14 e 18 anos, por meio do site de relacionamento Orkut, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, no Conjunto João Bosco, no São José, zona leste. A prisão de Maurício William Pereira Batista, o ‘Bendrowik’, 26, ocorreu após a prisão preventiva dele ter sido decretada pela justiça.
Na casa, a polícia apreendeu uma CPU, um notebook, três celulares e vários DVDs piratas. A titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Linda Glaucia, informou que Maurício foi autuado pelo crime de exploração sexual, além de produção, reprodução, registro e divulgação de material de crianças e adolescentes pela Internet, como consta nos Artigos 240 e 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A delegada Linda informou que as investigações começaram em 2009, logo após terem recebido uma denúncia da família de uma das vítimas. Ela explicou que Maurício marcava encontros com os adolescentes em um shopping de Manaus e oferecia vantagens em troca de favores sexual aos seus ‘clientes’.
O suspeito produzia as vítimas e as fotografava em poses sensuais. A imagens eram postadas na sua página de relacionamento, onde o ‘cliente’ podia escolher com quem queria se relacionar. De acordo com a delegada, as últimas negociações eram feitas por meio do e-mail particular do suspeito, que em depoimento à polícia negou as acusações.
Ainda, segundo a delegada, as investigações vão continuar no intuito de identificar quem são os adolescentes agenciados pelos suspeitos.

Fotos eróticas de vencedora de concurso criam polêmica na China

Após ficar famosa na China ao superar cerca de 3 mil adversárias e vencer um concurso de modelos, Gong Rumin, de 26 anos, teve seu nome envolvido em um escândalo depois que fotos em que ela aparece nua foram publicadas na internet, segundo o portal de notícias "Asia One".
Ao todo, mais de 500 fotos eróticas de Gong, em diversas poses, estão circulando pela internet. As imagens teriam sido tiradas no Japão e Taiwan antes dela se tornar famosa na China.