Ciclista quase perde a orelha ao se chocar com ambulância


O agricultor Francisco Santos de Lima, 48 anos, morador na comunidade Saudade, no Rio Purus, por pouco não perdeu a orelha esquerda, ao chocar-se com uma ambulância do Samu, do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.Ele trafegava em uma bicicleta cargueira, sem freios, quando desceu uma ladeira íngreme em um cruzamento da Rua Manoel Gonçalves com a Rua Carlos Pereira. Uma das testemunhas, Eliete Leite da Silva, 45, disse que viu na hora que ele desceu a ladeira, não respeitou a placa de “pare”, e bateu contra a ambulância. O local do acidente poderia fazer mais vítimas, caso Francisco não tivesse batido com a ambulância. No local onde ocorreu a batida, próximo ao Centro Cultural Sérgio Souto, se encontram centenas de pessoas fazendo inscrições para a aquisição da casa própria.O motorista da ambulância, Abdias Pinheiro Maia, disse que ficou aflito quando viu o homem bater no veículo que dirigia. “Nunca tinha passado por um vexame como esse. Fiquei com dó do agricultor, que estava indo ao Centro Cultural se inscrever para as casas que serão sorteadas pela Prefeitura de Sena”, relatou o motorista, que socorreu a vítima levando-a para o Pronto Socorro do hospital.

Motociclista cai e quebra o pescoço em Cruzeiro do Sul

A Polícia de Cruzeiro do Sul ainda tenta encontrar explicações para o acidente que aconteceu na madrugada de segunda-feira, no km 07 da estrada que dá acesso ao Igarapé Preto. José Mário de Oliveira Souza, 31, seguia em direção ao aeoroporto do município quando perdeu o controle da motocicleta, e bateu no meio-fio e esbarrou fora da pista. José Mário, que morava na comunidade Canela Fina, fraturou o pescoço no acidente e morreu na hora. Uma ambulância da SAMU que vinha de Mâncio Lima recolheu o corpo para o necrotério da cidade.

Mulher é condenada a seis meses de prisão por fazer strip-


Uma mulher foi condenada a seis meses de cadeia depois de fazer um strip-tease para policiais em frente a um grupo de crianças em Sheboygan, no estado americano de Wisconsin.

Segundo reportagem do "NY Daily News", Julia Laack, de 36 anos, foi presa em outubro depois de ter sido vista roubando produtos de uma loja de conveniência.

Abordada por policiais, a mulher fez um strip-tease, alegando que não poderia ser presa nua. Além dos oficiais, três crianças presenciaram a cena. Julgada, a mulher foi condenada a seis meses de detenção.

Funai diz que INSS leva índios às ruas


Fundação Nacional do Índio (Funai) disse que não tem dinheiro para resolver a situação dos índios em Sena Madureira. O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) realizou um estudo no município e constatou que mais de 130 índios vivem na cidade. Uma das principais causas do abandono das aldeias é a aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) concedida aos índios idosos.Quando eles vêm à cidade buscar o dinheiro, muitos não conseguem voltar, pois os gastos com a viagem chegam a ser até maiores do que o próprio salário mensal que recebem. O resultado é que nos últimos dois anos, índios das tribos Jaminawa, Huni kui e kulina saíram das aldeias para Sena Madureira, onde moram em barcos, às margens do rio Iaco, ou em barracos feitos de sacos de lixo e papelões, sem o mínimo de estrutura de saneamento básico.Com isso, os índios deixam o cartão de recebimento do benefício com os comerciantes da cidade – o que funciona como garantia para pagar dívidas. Segundo o coordenador do Cimi, Lindomar Padilha, por falta de trabalho e dinheiro as famílias indígenas ficam vulneráveis, principalmente as crianças e adolescentes índios, que acabam sendo explorados sexualmente.O transporte de volta às aldeias é oferecido pela Funai aos índios, para que o dinheiro do benefício do INSS não seja gasto todo com a viagem. Mas isso só ocorre quando o órgão do governo tem dinheiro. No ano passado, a instituição perdeu R$ 5000 do orçamento previsto. Neste ano, não há previsão de recurso.

Viaturas da Polícia Civil ficam destruídas em capotamento duplo




Uma caminhonete modelo ranger de Cruzeiro do Sul rebocava uma viatura do município de Tarauacá, que apresentava problemas mecânico, os dois carros ficaram parcialmente destruídos. Por um milagre ninguém se feriu com gravidade. Os carros da Polícia Civil seguiam pela BR-364 de Tarauacá para Cruzeiro do Sul. O acidente ocorreu às 13h de domingo (17), na BR- 364 a cerca de 100 quilômetros da Ponte do Rio Liberdade. Um agente de polícia, duas escrivãs e o gerente administrativo da Polícia Civil no Vale do Juruá, Cledon Néri, estavam nas viaturas e sofreram pequenos ferimentos.
Cledon Néri que dirigia a caminhonete Ranger ficou internado no Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul, até a manhã dessa segunda-feira. Ele sofreu uma pancada na cabeça e outra no tórax. Por telefone Cledon disse que trafegava normalmente, quando uma boiada atravessou a pista e provocou o acidente.

Turista coreano é esfaqueado em assalto na Praça da Bandeira na capital do Acre


O turista coreano Guo Feng Kaorcano, 20, foi esfaqueado durante um assalto ocorrido na Praça da Bandeira, no centro de Rio Branco, A vítima foi abordada quando fotografava as paisagens turísticas da cidade.
De acordo com as informações, o assaltante se aproximou do turista e o ameaçou com uma faca para que ele entregasse a câmera fotográfica. No entanto, ele teria tentado reagir e foi atingido por uma facada debaixo da axila, no lado direito.
A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro e se encontram em estado estável. A polícia não conseguiu localizar o criminoso, que fugiu em direção ao Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo informações colhidas entre policiais, não é a primeira vez que acontecem assaltos naquela localidade e existe a suspeita que sejam praticados pela mesma pessoa, que age abordando turistas e roubando equipamentos fotográficos, além de outros pertences.