Ponte não suporta peso de caçamba


Por volta do meio dia desta quinta-feira, 25, o motorista profissional Celso Ramos, 40, passou pelo maior sufoco de sua vida quando trafegava em uma caçamba transportando barro na estrada do Quixadá e ao cruzar a ponte sobre o Igarapé Pirangi, a estrutura de madeira da ponte não suportou o peso do veículo e cedeu causando o acidente que por pouco não vira uma tragédia.
Segundo informações do motorista da caçamba, ele já havia atravessado mais da metade da ponte quando percebeu que a ponte estava cedendo e só teve tempo de frear o veículo e sair da cabine.
A caçamba ficou suspensa na estrutura da ponte. O trafego ficou interditado e dezenas de famílias de produtores rurais estão isoladas.
A estrada do Quixadá passa por obras de terraplenagem e a caçamba estava levando barro para um deposito da obra.

Depois de saquear, ladrões defecam na cozinha da lanchonete


Um bando de vagabundos invadiu uma lanchonete que fica no início da rua Tião Leite, no bairro Praia do Gado. O estabelecimento assaltado fica nas proximidades do bar do Edmilson e pertence à Sra. Margarete que ao abrir as portas do recinto, se deparou com uma cena deplorável, pois o ambiente estava totalmente revirado por conta da ação de bandidos que arrombaram o lugar, roubaram mercadorias, botijões de gás e outros produtos. Além de subtrair os objetos, os ladrões ainda foram abusados. Eles pegaram pacotes de trigo e derramaram por todos os lados e, o mais gritante foi a atitude de defecar no local, deixando o ambiente com odor insuportável. A proprietária estava revoltada. A Polícia Militar foi acionada e deu início às buscas e, de conformidade com informações, dois suspeitos já foram capturados. Margarete disse que quer como castigo, que os infratores limpem o local onde eles fizeram suas necessidade de forma maldosa.

ACRE - Corpo de pescador é encontrado boiando nas águas do Yaco


O pescador conhecido até o momento por “Coco do Olavo” estava desaparecido há dois dias, parentes encontraram apenas o barco do pescador, abandonado em um porto, no Seringal Campinas, seu corpo foi encontrado hoje (23), às 6 horas da manhã por outros pescadores, a vítima estava boiando nas águas do Yaco. A Policia Civil se dirigiu até o local para resgatar o corpo da vítima, que será encaminhado ao IML em Rio Branco para exames cadavéricos, e saber qual a causa da morte, se foi afogamento ou assassinato.

Juiz Substituto de Mâncio Lima proíbe menores de circular nas ruas após as 23 horas

O Juiz Substituto da Comarca de Mâncio Lima, município distante de Rio Branco cerca de 650 quilômetros, José Wagner Pedrosa, resolveu que qualquer menor de 18 anos que for flagrado nas ruas daquela cidade, após as 23 horas, cometerá infração e deverá ser retirado das ruas. A decisão foi tomada por meio da Portaria nº 11/2009, de 28 de maio.
A decisão do Juiz considerou diversos aspectos do Estatuto da Criança e do Adolescente, conflitantes com os costumes do município. Muitos menores passavam a madrugada nas ruas, em clubes ou bares. A iniciativa visa complementar um papel de orientação que deve ser desempenhado pelas famílias, escolas, igreja e demais órgãos responsáveis.
Considerando o risco que esses menores correm, o Juiz Substituto José Wagner decidiu que, ao ser encontrados nas ruas, estes deverão ser encaminhadas aos pais mediante termo de responsabilidade. No caso de bares e clubes, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis, quando o local oferecer algum risco para a integridade moral, mental, física ou social, deverá ser feita intimação para que os menores sejam imediatamente retirados.
Ainda de acordo com a Portaria nº 11, ficou decidido que qualquer criança que for encontrada após as 23 horas comprovadamente sem moradia, será encaminhada ao Conselho Tutelar, que deverá conduzi-lo a um abrigo ou instituição responsável.
José Wagner disse que em decorrência dessas questões estarem ligadas a uma série de fatores, a sua decisão foi mais além, ao determinar que quaisquer festas nas comarcas sob sua responsabilidade, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, só ocorram após autorização prévia do Judiciário. O pedido deverá ser feito no fórum da cidade sede, com o preenchimento de um documento através do qual ficam esclarecidos quais são os locais e quem são os seus propietários.
Por fim, o Juiz Substituto José Wagner orienta os realizadores de eventos da região que, em caso de não haver solicitação de autorização para realização de qualquer festa, o local estará sujeito a sofrer as penas judiciais cabíveis, estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Prefeito Neuzari Pinheiro sofre infarto em Porto Walter

Prefeito Neuzari Pinheiro, de Porto Walter, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), onde chegou por volta das 21:00 dessa terça-feira, vítima de infarto do miocárdio. Ele é monitorado por aparelhos, mas está consciente e seu quadro é estável, de acordo com o cardiologista Marcio Messias, que o atendeu.
Assim que seu quadro evoluir mais favoravelmente, informou o médico, o prefeito será submetido a um exame de cateterismo para localizar com exatidão a lesão que provocou seu infarto. Não está descartada a sua remoção para um hospital de um grande centro do país, onde poderá ser submetido a uma cirurgia.

Neuzari recebeu algumas visitas por volta de 12:00 de hoje e contou que passou mal por volta das 15:00 de ontem, quando acompanhava o descarregamento de uma balsa às margens do Rio Juruá, em Porto Walter. Estava acompanhado de um secretário quando sentiu fortes dores no peito, em um dos braços e no rosto.

Por volta das 16:30 seu amigo Itamar de Sá recebeu um telefonema em sua casa de Cruzeiro do Sul e ajudou a providenciar um avião para buscar o prefeito em Porto Walter. Neuzari vivia sob intenso stress. Depois de reeleito, esteve afastado do cargo por dois meses, por causa de denúncias de irregularidades, feitas pelo Ministério Público Federal. Mas um ministro do Supremo Tribunal Federal determinou que o prefeito reassumisse as suas funções.

"Ele é um fumante inveterado, fumava três maços de cigarro por dia e bebia muito café. Ontem mesmo pela manhã ele me ligou e eu lhe disse que ele vivia em um ambiente totalmente estressante e eu lhe disse que ele precisava se afastar das fofocas, praticar um esporte e cuidar mais da sua vida. Eu até achava que ele era mais resistente depois de passar por tanto stress", revelou seu amigo e e ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Itamar de Sá.

"Ele é uma pessoa muito humilde, sua vida toda foi em Porto Walter, onde ele foi prefeito desde a sua implantação, de 1993 a 1997. Reassumiu a prefeitura em 2004 e venceu a reeleição em 2008. Como a imprensa tem acompanhado ele tem enfrentado uma série de dificuldades, se defende na justiça de acusações de irregularidades", conta Itamar.

Para o amigo Itamar de Sá, a comunidade rural de Porto Walter hoje está bem assistida. Essa semana foram distribuídos mais de cinqüenta geradores pelas comunidades isoladas e funcionários da prefeitura estão entregando mais de 25º kits de casas de farinha, para incentivar a agricultura familiar no município, onde estão sendo abertos mais de 60 Km de ramais na gleba Minas Gerais.