Dois detentos assumiram ser os usuários dos entorpecentes, descobertos após uma briga



Droga foi encontrado em celas do Pavilhão E (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)Agentes penitenciários encontraram 150 gramas de maconha e cocaína no Pavilhão “E” da Penitenciária Francisco de Oliveira Conde, na tarde desta quinta-feira, 25.

O entorpecente foi detectado depois que os agentes acabaram com uma briga entre detentos e promoveram uma varredura pelo pavilhão.

Os presos Douglas Souza do Nascimento, 19 anos e José Ferreira do Nascimento, 23 anos, ambos cumprindo pela por roubo, foram encaminhados a uma delegacia

Polícia descobre suposto plano de rebeliões em massa em todo o País

Presídio Francisco de Oliveira Conde estaria incluído no “planejamento” de bandidos ligados à facções no Rio
A guerra urbana travada entre as polícias e bandidos do Rio de Janeiro teria acionado o alarme da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para uma série de rebeliões em todo o País, segundo informou nesta manhã uma fonte da Polícia Militar do Estado do Acre. “Há claros indícios de que uma rebelião em série está em curso, inclusive aqui no Acre”, confidenciou o militar, de alta patente, mas que não quis se identificar.

Por precaução, alunos do curso de cabeleireiro do Serviço Social da Indústria, o Sesi, foram advertidos para não irem ao presídio Francisco de Oliveira Conde, nesta sexta-feira, 26, onde promoveriam cortes de cabelo nos detentos.

“As informações são a de que presos de todo o País estariam se articulando de dentro dos presídios por meio de celulares escondidos, uma rebelião em massa nos presídios de todo o País”, informou o oficial.

A se confirmar a informação da Abin, pelo menos 20 -- dos 40 policiais acreanos treinados para atuarem na Força Nacional de Segurança – que seriam levados para reforçar as linhas de frente nas favelas cariocas, terão suas remoções retardadas para que possam atuar num eventual motim no presídio Francisco de Oliveira Conde.

Nesta sexta-feira, 26, as principais entradas do Complexo do Alemão -- agrupamento de favelas na zona norte do Rio de Janeiro -- amanheceram vigiadas por homens fortemente armados em ação conjunta das polícias Civil, Militar e com reforço da Polícia Federal, segundo informa a grande imprensa.

Para desarticular o movimento no Rio, os traficantes Márcio dos Santos Nepomuceno, o “Marcinho VP”, e Elias Pereira da Silva, o “Elias Maluco”, já chegaram à Penitenciária Federal de Porto Velho (640 quilômetros de Rio Branco). Eles desembarcaram por volta das 17h20 desta quinta-feira, em aeronave da Polícia Federal.

Começa a disputa pela presidência da Mesa Diretora da Aleac


População reclama do atendimento nos Cartórios de Rio Branco





Veja mais vídeos


--------------------------------------------------------------------------------







--------------------------------------------------------------------------------