Espanhóis vestem tangas vermelhas em festa com fogos de artifício


A cidade de Sant Llorenc del Penedes, na Espanha, foi palco neste sábado (10) de mais um 'correfoc', festividade com fogos de artifício como os mostrados na foto abaixo. Desta vez, no entanto, os participantes resolveram correr com tangas vermelhas (muitos abandonaram até isso e ficaram totalmente nus) para protestar contra uma nova regra do Parlamento Europeu que proíbe o uso desse tipo de artefato pirotécnico.

Acidente mata quatro adultos e uma criança na Avenida Brasil


Um acidente matou cinco pessoas na madrugada deste domingo (11) na Avenida Brasil, na altura de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro adultos e uma criança de 2 anos morreram depois que o carro em que estavam bateu contra um poste. Um menino de 6 anos, que também estava no veículo, conseguiu sobreviver e sofreu uma fratura no braço. Ainda de acordo com os bombeiros, pouco depois do acidente, um caminhão da Comlurb, que estava próximo ao local, foi atingido por um outro carro de passeio. O motorista do carro teve ferimentos leves e foi levado para o hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também na Zona Oeste.

Vem aí: Montana Jack vereador


Por essa o Cabide certamente não esperava. Depois de vencer a eleição, surgindo na mítica e épica eleição para vereador, concorrendo contra ícones da política acreana como: Chicão Brigido, Carlos Beiruth, Marcio Oliveira, com quase nenhum recurso e sem defender nenhuma bandeira, se não a dos "eleitores revoltados", o mais querido dos vereadores de Rio Branco vai ter novos concorrentes em 2012: vem aí: Montana Jack.
Seu verdadeiro nome é José Marcos Barbosa Rebouça, natural da cidade de Cruzeiro do Sul, mas riobranquense por opção. Montana já mora por aqui há 17 anos e na bagagem de viagem trouxe o sonho de ser político.
"Eu vim no governo do Orleir, passei a morar aqui e trabalhei no governo dele, foi quando me deu a idéia de me candidatar", revela.
Foi através do trabalho de 1 ano e 6 meses na Companhia de Selva, vendo a movimentação no escritório dos publicitários Gilberto e Davi Santo Sé, que Montana planejou sua campanha, idéia que ganhou corpo após a eleição de Cabide para vereador.
"Cabide mostrou que é possível vencer uma eleição sem muito dinheiro. A capital mostrou que existe um público revoltado com a corrupção vigente e que acredita em nosso potencial", acrescentou Montana.
A popularidade Montana acredita já ter conseguido através do Programa Sábado Show, onde aparecia como mascote da produção liderada pelo jornalista Roberto Vaz, na TV 5. Colado em Petecão, ele aprende na prática o corpo a corpo com os eleitores e está seguro de que será vereador em 2012.
"O Cabide que se cuide porque eu vou vencer as eleições para vereador e vou fazer um mandato com voz, falando dos problemas enfrentados por nossa classe", avisou Montana

Moleque doidão põe maconha no bolo da escola e causa estrago


Foi só para ver o estrago que ocorreria. O estudante Alga Sanders Junior avisou o pessoal da escola de Wakulla County, na Flórida, nos EUA: “Pode deixar que eu faço o bolo e uns brownies na festa do colégio.” Garoto gente fina, sempre de bem com a vida, não fez ninguém desconfiar. Mas deveriam. Alga, que é viciado em maconha, foi para casa e preparou os doces com quantidade de erva suficiente para chapar por horas todo o corpo docente.
Resultado: oito alunos e dois professores que comeram o doce batizado passaram mal de tanta erva na receita – informações da polícia local falam em mais de 100 gramas. Alguns só riram um pouco mais. Mas um dos alunos, cujo nome não foi divulgado, foi internado no hospítal com náuseas e alucinações. Alga assumiu a culpa pela travessura psicodélica. Confessou a polícia local que só colocou a droga para “ver o que dava, e animar a festinha”. O moleque está preso. Os pais dele ainda não pagaram fiança.