Polícia boliviana apreende quase uma tonelada de cocaína em Santa Cruz com selo de cartel

Cerca de 852 quilos com alto grau de pureza estavam em uma fazenda em San Ignácio e tinha selo de “Totto”.
Mais um grande golpe contra o narcotráfico foi aplicado neste final de semana. 852 quilos distribuídos em 772 pacotes identificados por selo onde tinha impresso o nome: “Totto”, foram apreendidos. A apreensão foi constata pelo Ministro do Governo da Bolívia, Sacha Llorentty, que negou a existência de cartéis no País.
“As redes de narcotráfico tem sua própria simbologia, não significa que sejam cartéis e que não confundam as coisas”, disse o Ministro. Foi informado ainda que, os cartéis é organizações ilícita vinculada ao tráfico de drogas e armas.


As redes de narcotráfico tem sua própria simbologia, não significa que sejam cartéis e que não confundam as coisas”, disse o Ministro. Foi informado ainda que, os cartéis é organizações ilícita vinculada ao tráfico de drogas e armas.
A droga apreendia no final de semana, foi resultado do trabalho da Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (FELCN), que descobriu um mega-laboratório que produzia cerca de 800 quilos de cloridrato de cocaína por dia tempos atrás. O laboratório foi localizado cerca de 159 km de San Ignácio de Velascos (468 km de Santa Cruz da La Sierra), província de Velascos.
Foram presos; um colombiano, um brasileiro e quatro bolivianos, além de 20.600 litros de substancias controladas, 3 mil quilos de substancias sólidas e 1.700 quilos de ácido sulfúrico, matéria prima para ser usado na preparação da droga.
“Estes sujeitos foram presos a 15 km do antigo laboratório. Estamos procurando relação que possam ter com o outro laboratório”, disse um agente do Ministério Público do País.
Toda a carga apreendia foi exposta no pátio do comando da Polícia onde continha embalagens em diversas cores, o que leva a crer que teria vários destinos. Somente neste ano, foram apreendido cerca de 20 toneladas da droga e o Brasil é o principal mercado para a cocaína boliviana.Última

Mulher sofre acidente grave após chocar moto contra carro em Epitaciolândia

Vitima foi levada inconsciente pelos Bombeiros ao hospital
aconteceu um acidente envolvendo uma moto e um carro na Avenida Santos Dumont, no centro de Epitaciolândia, onde resultou em uma pessoa bastante ferida.
Segundo informações colhidas no local, Rosângela da Silva, conduzia sua moto modelo Honda, placa MZW 5517, quando colidiu contra um veículo (não identificado), chegando a cair ficando desacordada.
A Polícia Militar foi acionada até o local e em seguida, os Bombeiros também chegaram prestando os primeiros socorros. Em seguida, foi conduzida para o hospital de Brasiléia. Rosângela não corria risco de morte.
A PM e Polícia Técnica iriam levantar dados para saber o motivo do acidente.



Polícia encontra 45 kg de maconha em fundo falso de picape

Dois rapazes foram presos em rodovia de Dourados.Droga seria levada para São Paulo, segundo a Força Nacional.
Policiais que integram a Força Nacional apreenderam cerca de 45 quilos de maconha, na BR-463, em Dourados (MS). A droga estava escondido no fundo falso de uma picape e no painel de um outro carro. Dois rapazes foram presos em flagrante e levados em seguida para a delegacia da Polícia Federal na cidade.

Mais de seis mil pessoas atendidas pela Caravana da Cidadania

Ao todo, foram atendidas 6.376 pessoas durante a ação, com os atendimentos voltados principalmente para a emissão da Carteira de Identidade, CPF, atendimentos médicos e casamentos. Com o objetivo de contemplar os moradores da cidade e do interior que não tiveram acesso a documentação, orientação jurídica dentre outros serviços sociais, foi realizado na Escola Municipal Messias Rodrigues, em Sena Madureira, a 6ª edição da Caravana da Cidadania. Foram dois dias de atendimentos, 06 e 07 de agosto, que durante o Projeto Cidadão, beneficiou mais de seis mil pessoas.A ação, capitaneada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), conta com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público, Defensoria Pública, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Ministério do Trabalho, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Caixa Econômica Federal, FUNAI, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Prefeitura Municipal de Sena Madureira. Na manhã de sexta feira, (06) foi grande o número de pessoas que buscaram o atendimento, a maioria do público vinda da zona rural de Sena Madureira. A Caravana da Cidadania traz também a execução do Projeto Cidadão. Os seguintes serviços foram oferecidos a população: emissão de carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, orientações jurídicas, atendimento do INSS e casamentos. No local, a Secretaria Municipal de Saúde colocou também uma equipe a disposição composta por três médicos e cinco enfermeiros.Maria Francisca 49 anos mãe de oito filhos, não tinha seus documentos e encontrou no projeto a forma de se legalizar. – Estou muito feliz. Agora posso registrar meus filhos, fazer o benefício da minha caçula. Meu Deus, tenho identidade – comemorou agricultora.Alessandra Araújo, gestora das ações da Caravana da Cidadania, considera que a iniciativa esta direcionada a questão social. – Nossos trabalhos visam proporcionar o acesso a cidadania a estas pessoas, que com os documentos terão como se incluir em vários programas, a documentação é um direito que dá direitos e é isso que queremos passar a população – comentou. Já para um dos integrantes da Caravana, Clodomiro Neves, que trabalhou na emissão de certidão de Casamento, a ação de cidadania superou as expectativas da coordenação. – Nossa Sena Madureira foi recorde de atendimentos. Ficamos bastante felizes com os trabalhos realizados aqui. Muitos casais oficializaram seu casamento. É muito gratificante – frisou. Ao todo, foram atendidas 6.376 pessoas durante a Caravana da Cidadania. Em sua maioria, os atendimentos foram voltados para a emissão da Carteira de Identidade, CPF, atendimentos médicos e casamentos.