Polícia Federal flagra carreata de Antonia Lúcia em posto de combustível

Polícia Federal flagra carreata de Antonia Lúcia em posto de combustível
A Polícia Federal chegou ao local no exato momento da concentração, e quis saber quem estava patrocinando o evento.
Da Redação da Agência ContilNet

Cerca de 50 veículos adesivados com propagandas de candidatos a deputado estaduais que fazem dobradinha com a candidata deputada federal Antonia Lúcia, foram detidos na manhã desta sábado, 28, enquanto abasteciam em um posto de combustível, na Rua Rio de Janeiro.

A Polícia Federal chegou ao local no exato momento da concentração, e quis saber quem estava patrocinando o evento. Um policial disse a reportagem da Agência ContilNet que a PF recebeu a denúncia de um juiz do Tribunal Regional Eleitoral, que passava pelo local e viu a movimentação no posto.Os condutores de veículos foram intimados a comparecer à sede da Polícia Federal para prestar depoimento. Um motoqueiro estava no local quando percebeu a carreata. “Perguntei se iam dar gasolina, e uma pessoa disse que sim. Aproveitei e botei minha moto na fila para encher o tanque”, disse em tom de deboche. A movimentação no posto foi muito grande na manhã deste sábado


Laudo deve confirmar identidade de ossada humana encontrada no Caladinho

Laudo deve confirmar identidade de ossada humana encontrada no Caladinho
Somente o laudo laboratórial deverá revelar de quem é a ossada humana encontrada por um garoto, na tarde de ontem, 27, no bairro Caladinho. Depois de encontrar a ossada, a mãe do menino, Francisca da Silva Rocha, acionou policiais do 5° Batalhão, que ao chegarem ao local, chamaram peritos do Instituto Médico Legal (IML).Suspeita-se de que a ossada seja de um caçador que há três meses, após ser perseguido por Policiais dentro da mata, na companhia de mais dois amigos, misteriosamente sumiu. Testemunhas que não quiseram se identificar, afirmaram que dos três amigos perseguidos, apenas dois voltaram. Elas não revelaram o nome do suposto caçador sumido. O caso pode ser mais um na lista dos crimes misteriosos em Rio Branco. O bairro Caladinho também é conhecido como um dos principais pontos de distribuição de drogas. Como o laudo depende de exame de DNA que não é realizado no Estado e que depende da demanda de laboratórios do sul do Brasil, a sociedade ainda vai aguardar um tempo para ter o crime revelado. Jairo Carioca – Da Redação de ac24horas


‘Caminhada pela Paz’ quer mobilizar sociedade acreana contra a violência

Movimento está sendo organizado por familiares da empresária Janete Pinheiro, que foi assassinada em frente à casa de sua mãe na última segunda-feira.
Familiares e amigos de vítimas fatais recentes da violência urbana que amedronta a maior parte da população de Rio Branco vão realizar na próxima segunda-feira, 30, a partir das 16h (concentração), uma caminhada pela paz como forma de protesto contra a criminalidade que tem dilacerado diversas famílias da capital.Equipados com panfletos, faixas, cartazes, banners e camisetas personalizadas com fotos e mensagens de lembrança dos entes queridos mortos covardemente pela ação de bandidos, os cidadãos pretendem mobilizar a sociedade para investirem nessa luta contra o crime, inclusive pedindo o apoio de comerciantes e políticos.

Cruzeirenses manifestam apoio a reeleição de Gladson Cameli

A programação desta semana do deputado federal e candidato à reeleição, Gladson Cameli (PP) foi acompanhada por intensas manifestações de apoio da parte da população de sua cidade natal, o município de Cruzeiro do Sul.
Acostumado a visitar comunidade ribeirinhas desde a sua infância na região do Juruá, Gladson Cameli esteve reunido com várias lideranças da categoria dos pescadores da Praia Grande e Boca do Moa aonde ouviu várias declarações de apoio pelas inúmeras emendas parlamentares de autoria do parlamentar que beneficiaram diretamente os trabalhadores cruzeirenses.Dentro de uma embarcação e ainda debaixo de chuva Gladson conversou com trabalhadores do porto de Cruzeiro do Sul acompanhado do candidato a deputado estadual e empresário, Nicolau Cândido Júnior (PP), que se propôs a trabalhar pela população do Vale do Juruá e de todo o Acre caso seja eleito deputado estadual nas eleições de 3 de outubro próximo.Esta semana, Gladson também manteve encontro com lideranças indígenas, conversou com mototaxistas e destacou sua ação com membro da comissão que regularizou a profissão de mototaxistas no país. A agenda foi acompanhada pelo ex-prefeito de Rodrigues Alves, Francisco de Amorim, o Deda (PP) e de vereadores juruaenses.Em suas andanças pelo Juruá, Cameli também agradeceu a população durante um ato de apoio à sua candidatura no bairro Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul acompanhado do candidato a deputado estadual, Itamar de Sá (PT). “Se sou deputado federal hoje é porque Deus permitiu isto, e a população do meu Estado me elegeu para representá-la com dignidade e respeito. Nasci no vale do Juruá, mas tenho trabalhado em favor de todo o Acre por amor a minha terra e ao meu povo. Meus compromissos com a sociedade foram cumpridos desde a minha atuação na liberação de recursos para o Acre até as causas que defendi como a redução nas tarifas de energia elétrica, a regularização da profissão de mototaxistas, entre outras, a votação favorável a PEC 300, que quer igualar os salários dos militares estaduais de todo o Brasil aos dos militares do Distrito Federal”, disse ele.