Trabalhador braçal é condenado 21 anos de cadeia em Tarauacá.



Nesta Quinta –feira por volta das 17h18min, quando o júri popular condenou Francisco das Chagas Bertoldo da Silva 41 anos por ter assinado a vitima João Lima Maia com varias faca atingido varias parte do corpo, o auditório ficou super lotado de familiares da vitima e curiosos que esta ansiosos para ver o resultado do veridito onde condenava o réu há cumprir 21 anos em regime fechado, no murro do fórum vários cartazes, faixas pedindo justiça, o julgamento foi acompanhado pela população até o final, o advogado de defesa Dr. Paulo Michel defensor publico, autor do processo Ministério Publico Estadual, DR AFRAIN e Juiz de Direito e presidente do Tribunal do Júri Dr. Romário Divino Faria, por maioria acolheram as qualificação que o réu agiu por motivo fútil e por recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vitima.

Juiz diz que Partidos que não tirarem as propagandas da cidade até data marcada pagará multa de R$ 21 mil

Nesta Quarta-Feira por volta das 16:30h, quando o Juiz da 5ª Zona Eleitoral Dr. Romário Divino Farias em entrevista ao Site http://www.tarauacadahora.com.br/, disse que o prazo para as coligações partidárias é até o dia 04 de Novembro para retirar todas as propagandas fixadas em muros, placas, mini-outdoors, bandeira e entre outros. A coligação A ou B que desobedecer o prazo será punida com uma multa que pode chegar à R$ 21 mil.
Dr. Romário ainda acrescentou que as coligações partidárias, comitês e candidatos a prefeitos e a vereadores têm até o dia 04 de Novembro para fazer sua prestação de contas junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
Dr. Romário disse ainda que caso os mesmo não façam sua prestação de contas sofrerão sanções e serão punidos à rigor da Lei Eleitoral.


Redação
http://www.tarauacadahora.com.br/
Secretaria de Saúde realiza capacitação para profissionais da saúde em Tarauacá


Nesta Quinta-Feira por volta das 10:00h, quando a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Departamento de Vigilância Epidemiológica do Estado realiza no auditório do Teatro José Potyguara um treinamento para profissionais da área de saúde entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e bioquímicos.
Segundo o coordenador do Curso de Capacitação, Cleiber Ferraz, o treinamento tem o objetivo capacitar a prevenção da “Febre Tifóide” e estão trabalhando para que não ocorram caso dessa febre que há mais de dois anos não têm casos registrados em Tarauacá.
Mesmo com o alto número de pessoas vindo da Zona Rural não se tem registros da “Febre Tifóide”.
O treinamento está sendo acompanhado por duas profissionais um Bióloga do Departamento de Vigilância Epidemiológica e um Farmacêutica Bioquímica que também pertence ao Departamento de Vigilância Epidemiológica do Estado.


Redação
http://www.tarauacadahora.com.br/