Mais um tremor de terra atinge Cruzeiro do Sul

Mais um tremor de terra atinge Cruzeiro do Sul



O Acre foi sacudido por um terremoto de 6,5º na escala Richter na manhã desta segunda-feira. O abalo aconteceu mais uma vez na cidade de Cruzeiro do Sul, mas com efeitos leves notados pelos habitantes.



A informação é do Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS). O centro do tremor ocorreu a 127 km da cidade de Cruzeiro do Sul, próxima à fronteira com o Peru e a uma profundidade de 580 km.

Conforme o USGS, a profundidade do abalo evitou maiores danos à população das regiões afetadas. Além disso, apenas efeitos leves devem ter sido notados pelos habitantes de Cruzeiro do Sul.

Esse tipo de terremoto ocorre em placas oceânicas que submergiram há milhões de anos sob a crosta terrestre. As inúmeras camadas de sedimento acabam protegendo a superfície de maiores efeitos do terremoto, segundo o USGS.


Esse é o segundo tremor de terra, o último foi dia 26 de abril deste ano. Os tremores ocorreram, por volta das 6h09min, a 100 quilômetros da cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, e a 245 quilômetros de Pucallpa, no Peru.


Com informações da Globo News.