Policia Civil prende traficante internacional na 6 de Agosto

Edson Barbosa, 27, “Pit” foi preso por investigadores do GECAPC, nesta quinta-feira, 2, no bairro 6 de Agosto.

Ele é foragido da Justiça do estado de Goiás, onde ficou recluso 8 meses por tráfico internacional de droga. Em fase de tramite burocrática, ele saiu da jurisdição, teve a preventiva decretada e sendo declarado foragido. O traficante atravessou o pais, La policia civil acreana ele foi recolhido nesta sexta-feira, 3, a unidade prisional Francisco de oliveira conde, para o possível translado ao estado de Goiás onde responde por trafico internacional de droga.

No acre, Edson Barbosa é investigado por suspeitas de envolvimento em um assassinato na região do segundo distrito, que teve como vitima o policial militar Jucivan teles nogueira.


Dois foragidos da justiça de Rio Branco comandavam onda de assaltos em Cruzeiro do Sul

acusados_assaltos_a_postos.jpg

Durante um mês, o bando praticou oito assaltos na cidade, seis deles em postos de combustíveis . De acordo com o delegado, os criminosos agiam sempre durante a madrugada para facilitar a fuga.

Francisco Ângelo Augusto da Silva, 22 anos e um menor de 17 anos, ambos foragidos da justiça de Rio Branco onde cumpriam pena por outros roubos, há um mês estavam comandando uma quadrilha que vinha praticando vários assaltos em Cruzeiro do Sul. A dupla contava com o apoio de mais dois homens, Marnio de Souza Loyola,24, e Jhonata Moura da Costa ,19,que também foram presos e serão encaminhados ao presídio.

Os quatro assaltantes foram indiciados por formação de quadrilha, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. O delegado geral da cidade, Elton Futigami que comandou as investigações, disse que os dois criminosos foragidos de Rio Branco, contavam com o apoio de Marnio e Jhonata ambos moradores de Cruzeiro do Sul, para praticar os assaltos.

Em depoimentos os homens revelaram o esquema para praticar os assaltos ‘‘eles usavam uma arma de fogo, revolve calibre 38 que foi apreendido com o menor na madrugada desta quinta-feira, além de motocicletas para auxiliar na fuga. O condutor da motocicleta ia até o posto de combustível com R$10,00 e abastecia apenas R$ 5, ao receber o troco já observava a quantidade de dinheiro que o frentista guardava. Sem demonstrar qualquer atitude suspeita, o motociclista ia embora e retornava em um prazo de vinte minutos com o menor que anunciava o assalto. O condutor da motocicleta ficava estacionado próximo ao posto e dava apoio a fuga`, contou o delegado.

Os planos da quadrilha era fazer um arrastão na cidade, mas na última investida contra um posto de combustível, os criminosos foram surpreendidos pela Polícia Civil que através de um trabalho de investigação que envolveu vários policiais, conseguiu desmontar o esquema e colocar todos os envolvidos atrás das grades.

www.tribunadojurua.com - Francisco Rocha

Jovens são acusados de furtar combustível


Cinco jovens, entre eles dois menores, são acusados de furtar 60 litros de combustível de um posto em Plácido de Castro

Policiais militares de Plácido de Castro, liderados pelo tenente Jamisson Néri, comandante da Polícia Militar (PM) no município, prenderam na madrugada desta sexta-feira, 3, cinco acusados de furtar combustível do Auto Posto Motão.

De acordo com informações, os cinco acusados, que estavam em uma caminhonete Hilux, com placas de Rio Branco, chegaram ao posto e pediram para tomar água e usar o banheiro. Enquanto isso, uma menor, que estava no grupo, distraía o vigilante furtaram 60 litros de óleo diesel. O combustível foi distribuído em dois recipientes, sendo um de 50 litros e outro de 10 litros.

Após o furto eles saíram em direção à Rio Branco. O vigilante acionou uma viatura da Polícia Militar que conseguiu prender os acusados na altura do quilômetro 60 da AC 40, sentido Plácido de Castro/Rio Branco. Com eles os policiais encontraram ainda uma faca.

"A Polícia agiu rápido e prendemos os cinco acusados, entre eles, dois menores. Recuperamos 50 litros de óleo diesel. Eles foram encaminhados para a Delegacia e vamos tomar as providências necessárias", informou o tenente Néri.

Decretada a prisão preventiva da Deputada Federal eleita Antônia Lúcia


Candidata eleita não é encontrada para responder a processos e teve prisão decretada


O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) decretou a prisão preventiva da Deputada Federal eleita Antônia Lúcia. O pedido de prisão foi feito pelo promotor eleitoral da 10ª Zona Eleitoral Mariano Jeorge de Sousa Melo, que fundamentou o pedido na necessidade de garantir a aplicação da lei penal, já que Antônia Lúcia informou à Justiça Eleitoral endereços onde sequer pode ser encontrada para receber intimações, excusando-se assim de responder aos processos nos quais é investigada.

A candidata eleita é investigada em três ações de investigação judicial eleitoral, que a acusam de compra de votos, distribuição de bens e formação de caixa dois. Na ação que investiga o caixa dois e o abuso de poder econômico, aparece como principal financiador da campanha milionária de Antônia Lúcia o Deputado Federal Silas Câmara, do Amazonas, esposo da candidata eleita.

Na instrução das ações a Justiça determinou a quebra do sigilo telefônico de Antônia Lúcia e pessoas ligadas à sua campanha, o que contribuiu para a comprovação do forte esquema financeiro orquestrado para sua eleição, bem como para a caracterização de outros crimes que fundamentam o pedido como fraude documental e a sonegação de informações na prestação final de contas da campanha. A prisão preventiva não tem prazo, podendo ser revogada caso a Justiça eleitoral entenda que Antônia deixou de furtar-se a responder aos processos e impedir a aplicação da lei penal.

Seis pessoas morrem após ambulância capotar no interior de SP

Veículo levava pacientes para tratamento de hemodiálise.Acidente foi na divisa entre Pereira Barreto e Andradina. Seis pessoas morreram na manhã desta sexta-feira (3) em um acidente envolvendo uma ambulância na divisa entre Pereira Barreto e Andradina, no interior de São Paulo. O veículo transportava pacientes de Mirandópolis para Ilha Solteira, ambas também no interior do estado, onde eles fariam tratamento de hemodiálise.
De acordo com a polícia rodoviária, o motorista da ambulância perdeu o controle do veículo por causa de um desnível na pista e capotou. Quatro pessoas morreram no local – outras duas chegaram a ser socorridas, mas morreram no hospital.
As seis pessoas que morreram são: o motorista Carlos Pereira dos Santos, de 75 anos; Paulo Sérgio Coutinho, 38 anos; Genésio de Oliveira, 40; Ichinichi Ijichi, de 53 anos; João Carlos Pacheco Garcia e Alessandra Mentes da Silva, de 34 anos.

Carreta de cimento cai dentro buraco em Epitaciolândia

Uma carreta carregada de cimento caiu dentro de um buraco que fica próximo a Igreja Assembléia de Deus, localizada na entrada da cidade de Epitaciolândia.
O dono da carreta José Carlos, de Cuiabá, disse que foi pego de surpresa, já que local não existe nenhuma sinalização.
“Estava alinhando o caminhão e não vi o buraco, e a carreta e escorregou e caiu”.
O buraco existe há vários anos e nunca recebeu aterro.