Assalto na casa de assessor de Binho Marques acaba com um morto e outro preso .



A onda de assaltos em Rio Branco continua e nem o assessor do governador do Acre, Binho Marques escapa. Mas dessa vez a policia levou a melhor e na troca de tiros matou um e prendeu outro. O fato aconteceu na tarde deste sábado no conjunto habitacional Castelo Branco, quando dois homens fortemente armados invadiram a residência do diretor do Sistema Público de Comunicação, Jorge Henrique e fizeram todos que estavam no local como reféns.
A policia foi acionada e ao chegar no local foi recebida a balas. Oscenir Conceição da Silva, 18 anos, saiu da residência com dois revólveres atirando contra policiais militares. Para azar dele a pontaria de um policial foi infalível e acertou-lhe em cheio, matando-o instantaneamente. Um dos tiros disparados pelos bandidos atingiu, de raspão, o policial militar Adailton, que segundo o comandante da patrulha afazia aniversário.
O outro assaltante, Dirceu Oliveira do Nascimento, 23 anos, que participava da ação marginal conseguiu fugir, mas foi presos quando tentava se esconder no quintal de uma residência próxima da casa assaltada.
A policia não revelou se os dois homens conseguiram roubar alguma coisa da casa invadida. A população festejou a ação dos policiais militares.

Batalhão do Exército de Goiânia conclui operação no Juruá .

Sessenta militares do 1° Batalhão de Ação de Comando com sede em Goiânia (GO), estiveram envolvidos durante 15 dias na Operação Cruzeiro que terminou na última quinta-feira, 9 de julho. Os militares usaram dois helicópteros para realizar infiltrações em diversos pontos na floresta da região do Juruá, buscando o aperfeiçoamento da infiltração via aera de pequenos efetivos em locais de difícil acesso.
Durante quinze dias, a passagem de aeronaves sobre a floresta da região do Juruá se tornou constante. Os helicópteros realizaram pousos em áreas como os rios Juruá Mirim e Paraná dos Mouras que são usados como rotas do tráfico de drogas, segundo as autoridades. O tenente-coronel Rommeu comandante do 61° BIS, explica que a realização do treinamento serve para enfatizar a presença do exército na região. “Isso intimida o ilícito e o traficante, porque quando o estado ocupa o seu espaço evita ações dos delinqüentes”, diz.
Na semana passada durante um patrulhamento na Comunidade Tamburiaco no Rio Mirim, fronteira do Brasil com o Perú, militares do 61° BIS realizaram a prisão de dois traficantes em uma trilha no meio da floresta. Com eles foram apreendidos sete quilos de pasta-base de cocaína. Os dois acusados foram levados à Cruzeiro do Sul e encaminhados a Delegacia da Polícia Federal onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, por tráfico de drogas.

Rapaz é assassinado ao tentar defender irmã que era espancada pelo marido .







O jovem Francisco Adriano Silva de Arruda, 22, foi assassinado dentro de sua residência quando tentava defender a irmã que era espancada pelo marido.
O crime aconteceu por volta das 14h de sábado, dentro da residência 339, da Rua Campo Novo, bairro Airton Sena.
Segundo informações de testemunhas do crime, a vítima estava dormindo em uma rede quando ouviu os gritos de socorro de uma irmã que estava sendo espancada pelo marido, somente identificado pelo apelido de "Suberman".
Adriano foi até o ambiente da casa onde acontecia a agressão e expulsou o cunhado. Ao chegar à varanda da residência, um amigo de "Suberman" identificado pelo apelido de "Nego Fonfon", estava armado com uma faca e entregou a faca para "Suberman" que desferiu dois golpes no peito de Adriano.
Quando a vítima caiu no chão "Suberman" devolveu a faca para "Nego Fonfon" que mesmo não tento nada a ver com a briga desferiu mais um golpe contra a vítima.
Após o crime a dupla fugiu correndo pelas ruas do bairro levando a arma usada no crime.
Familiares de Adriano chamaram o Samu, uma equipe de paramédicos ainda tentou socorrer a vítima, mas quando chegou ao local o rapaz já estava morto.