PA: polícia investiga desaparecimento de bebê dentro da barriga da mãe
A polícia do Pará e o Conselho Regional de Medicina estão diante de um mistério: o desaparecimento de um bebê dentro da barriga da mãe.
A desempregada Lana Silva Pimenta fez o primeiro pré-natal em janeiro num posto de saúde de Belém. A data prevista do parto era 18 de abril. No dia 19, como não havia sinais da chegada do bebê, ela procurou a Santa Casa.
O exame do ginecologista indicou ''os batimentos cardíacos do feto'' e que ''ele estava na posição pélvica”, ou seja, sentado.
“Ele falou pra eu ir logo pro hospital porque como a neném estava pélvica eu não poderia ter um parto normal porque poderia morrer eu e a neném, aí ele disse que eu teria que ser operada com urgência”,
Como não tinha vaga na Santa Casa, Lana foi transferida para uma maternidade particular conveniada ao SUS, pra que fosse submetida a uma cesariana.
No mesmo dia, a jovem foi para a sala de parto com a expectativa do nascimento da primeira filha. Mas, durante a cirurgia, veio a surpresa. O obstetra José Negrão Guimarães chamou a mãe da jovem pra dizer que Lana não estava grávida.
“Chamei o anestesista, a pediatra, a circulante de sala, paramentamos a mãe e mostramos in loco pra ela que não existia feto, ela é conhecedora deste detalhe”.
“A minha filha entrou numa sala de cirurgia e de repente o médico me diz que a minha filha não tinha nenhum bebê. Que gravidez é essa? Cadê esse bebê? Aí ele disse para mim: ‘Pois é, eu também faço a mesma pergunta pra senhora, porque eu corto a sua filha e não tem nada’”.
Depois da cirurgia, Lana fez mais dois exames, um de gravidez e uma ultrassonografia. Levamos os resultados para o dr. Albertino Bastos, presidente da Associação Paraense de Ginecologia e Obstetrícia. Segundo ele, não havia gravidez.“Se estivesse grávida, esse betahcg, mesmo 15 dias depois do parto, daria positivo, e o ultrassom realizado na mesma clínica daquele ultrassom de dezembro e janeiro mostra que é um útero que nunca esteve grávido”.
“Como que eu poderia enganar a minha médica do pré-natal, a enfermeira do pré-natal e o médico da Santa Casa?”, questiona Lana.
O cartão de pré-natal mostra que a última consulta de Lana no posto de saúde foi duas semanas antes da cirurgia.
O ginecologista do posto de saúde não quis gravar entrevista. Em nota, afirma que acompanhou o pré-natal da jovem com ''resultado satisfatório'', ''sem anormalidades'', e ainda indicou a cesariana por causa da posição do feto.
Na tarde desta quarta, o médico da Santa Casa entregou um laudo confirmando que a jovem estava grávida e que passou por exames em ''bom estado geral''. O Conselho Regional de Medicina do Pará abriu sindicância pra apurar o caso.
“Esse caso merece toda a nossa atenção, todo o nosso cuidado e toda a apuração certa, séria, que o conselho de medicina costuma fazer”, declarou Fátima Couceiro, presidente do Conselho Regional de Medicina.
“Não consigo nem pensar, eu não consigo entrar no meu próprio quarto, eu vejo as coisas da minha filha, choro. Eu só quero simplesmente saber a verdade, mais nada”, desabafou Lana.
A Polícia Civil tomou nesta quarta os primeiros depoimentos na investigação do caso.

Cocaína é encontrada em sementes e latas de cerveja no AM

Cocaína é encontrada em sementes e latas de cerveja no AM
A Polícia Federal apreendeu, nesta quinta-feira (29), mais de 1 kg de cocaína dentr usadas para artesanato. A apreensão ocorreu em uma agência dos Correios em Tabatingao de sementes (AM).
Segundo o delegado Gustavo Pivoto, da Polícia Federal, a droga seria enviada para um endereço na Europa.
O homem que estava com o pacote foi preso e o destino da droga está sendo investigado.
Pasta base de cocaína foi encontrada em latas de cerveja (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Na quarta-feira (28) a Polícia Federal apreendeu, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Força Nacional de Segurança Pública, mais de 6 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em latas de cerveja.
A apreensão ocorreu no porto de Benjamin Constant (AM), durante a vistoria das embarcações que seguiriam para Manaus. O passageiro que estava com a droga também foi preso.

Mistério e muita contradição sobre a Nilson

Diante do acidente inexplicável, o corpo do líder e fundador do PT em Feijó, foi submetido a uma necropsia em Rio Branco, a polícia aguarda o resultado.

José Nilson Thaumaturgo Ferreira, 56 anos, que também era coordenador do Programa Luz Para Todos em Feijó, saiu na noite de 25 de abril, em uma motocicleta modelo Biz com destino a Tarauacá, levando na garupa, sua esposa a vereadora petista, Marleide Dourado. Depois de percorrer 6 quilômetros, o casal foi encontrado pro motoristas na margem da BR-364. José Nilson não resistiu aos ferimentos e morreu, a mulher dele sofreu uma forte pancada na cabeça.
Moradores de Feijó e principalmente familiares do casal, ainda tentam entender os fatores que determinaram o acidente. Aparentemente não houve colisão, já que não existe, pelo menos a princípio, o envolvimento de um segundo veículo. No local, a rodovia não apresenta buracos, e segundo informações da família, os peritos de forma preliminar, disseram que as características indicam que a motocicleta estava com pouca velocidade, menos de 40k/h. O que também intriga a própria polícia são os ferimentos encontrados no corpo de José Nilson, ele sofreu afundamento de crânio e no abdômen, além de outros traumas graves.
Segundo a família, Marleide ainda não tem condições de explicar o que aconteceu, disse apenas que apoiava a cabeça no ombro do marido durante a viagem, quando de repente Nilson teria dito: “Se segura”. Em seguida a vereadora conta que viu um clarão e não consegue recordar mais nada.
Diante de tantas incertezas, o corpo do líder partidário foi levado a Rio Branco onde foi submetido a uma necropsia, o resultado está sendo aguardado. O delegado de Feijó, Jetúlio Monteiro, disse que a polícia trabalha com todas as hipóteses, mas ele acredita mesmo que tenha ocorrido um acidente, mas para ter a conclusão ele espera o resultado da necropsia.
Foto Chiquinho
Matéria exclusiva

Foto Chiquinho Esposa da vitima

Foto Chiquinho Velório na assembléia de deus


Foto Chiquinho
Moto do acidente




Foto Chiquinho
Onde o corpo foi encontrado





Foto Chiquinho
Trecho da Br onde o corpo foi encontrado





Matéria exclusiva



Foto Chiquinho