Polícia tira mais 2 traficantes de circulação em Tarauacá.
A Policia Militar, através de suas sessões, Grupo de Operações Especiais (COE), Serviço de Inteligência e a Guarnição de serviço, onde a Operação foi Comandada pelo Sargento PM Altemir, onde foi efetuada a prisão de parte da quadrilha de traficante que atuavam em Tarauacá, principalmente no Beco Maria Anália, a Polícia a muito tempo vinha investigando, trabalhando em cima das denuncias dos moradores do beco, que não eram poucas, os moradores daquela localidade já não agüentava mais ver o trafico de entorpecentes imperar naquela comunidade, nesta quinta-feira, 14 de maio por volta das 16:00 horas, a PM de posse de um mandado de busca e apreensão, estourou a bocada que ficava no quarteirão da senhora Raimunda Pinto, localizado no Beco Maria Anália, lá foi encontrado juntamente com os traficantes João Braga da Silva(geovane)-23 anos, e Maria Gerlãndia Barbosa Oliveira-21 anos, entorpecentes, armas brancas, dinheiros, jóias, 03 (três) televisores, 02 (dois) receptores, 01(um) aparelho de som, e aparelho de DVD, todos sem nota fiscais, esses produtos eram proveniente de trocas por entorpecentes, provavelmente muitos são produtos de furtos, que viciados furtam pra empenhar em troca de droga.
Equipe de Saúde, realizaram uma plenária na Câmara Municipal de Tarauacá.





Profissionais da área de saúde de Tarauacá, estiveram reunidos com a srª Mônica Abreu Morais e a Srª Rosineide Monteiro de Araújo representantes do Departamento de Vigilância em Saúde – DVS, para avaliação dos principais indicadores de saúde do ano de 2008 no município de Tarauacá e realizar pactuação dos indicadores de 2009, além da avaliação da PAVS.
O Encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde nos dias 13, 14 e 15 de maio. A reunião contou com a presença dos médicos, enfermeiros, odontólogos, bioquímicos, alguns técnicos em enfermagem, além dos coordenadores municipais de saúde.
Entre os indicadores, podemos destacar a preocupação com a cobertura vacinal, detecção e acompanhamento de hipertensos e diabéticos, óbitos infantis, acompanhamento de gestantes(pré-natal), atendimento odontológico entre outros.

O Pacto pela Saúde destaca principalmente:
I. REDUZIR A LETALIDADE POR FEBRE HEMORRAGICA DE DENGUE
II. AMPLIAR A CURA DE CASOS NOVOS DE TUBERCULOSE BACILIFERA DIAGNOSTICADOS A CADA ANO
III. REDUZIR A INCIDENCIA DE MALARIA NA REGIAO DA AMAZONIA LEGAL
IV. AMPLIAR A CURA DOS CASOS NOVOS DE HANSENIASE DIAGNOSTICADOS, NOS PERIODOS DE TRATAMENTO PRECONIZADOS
V. AUMENTAR A PROPORCAO DE COLETA DE AMOSTRAS CLINICAS PARA O DIAGNOSTICO DO VIRUS INFLUENZA DE ACORDO COM O PRECONIZADO
VI. AMPLIAR A COBERTURA DA POPULACAO BRASILEIRA COM ACOES DE VIGILANCIA, PREVENCAO E CONTROLE DAS HEPATITES VIRAIS
VII. REDUZIR A INCIDENCIA DE AIDS EM MENORES DE 5 ANOS

Além dessa reunião, os coordenadores municipais de saúde e a equipe do Estado, realizaram uma plenária na Câmara Municipal de Tarauacá para apresentação da Pactuação de Saúde de 2009 para os demais profissionais de saúde do município de Tarauacá. A Plenária foi uma reivindicação da Secretária Municipal de Saúde Maria do Socorro Góes, observando a importância de tornar público os dados dos principais indicadores de saúde, a fim de que possam juntos comemorar os indicadores alcançados e dividir as responsabilidades dos que ainda não foi possível alcançar.