Homem perde controle do carro e atropela criança

Vítima foi levado ao Pronto Socorro em estado grave


O motorista Edvano Lima dos Santos, 27, atropelou uma criança de 13 anos no bairro João Eduardo II. Edvano Lima trafegava pela Rua Maria Amélia, conduzindo um carro Gol, cor branca, quando perdeu o controle e atropelou o menino.

De acordo com as testemunhas que estavam no local, a criança brincava com uma pipa na rua quando o carro se aproximava em alta velocidade. Ao avistar o garoto, Edvano Lima até tentou desviar, mas o atropelamento foi inevitável.

O condutor prestou socorro à vítima e o SAMU foi acionado. O menino foi encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro de Rio Branco. Peritos do estiveram no local e realizaram a perícia.

Traficante enterra 18 pacotes de cocaína no quintal e morde policial ao ser preso


Traficante enterra 18 pacotes de cocaína no quintal e morde policial ao ser preso

Foram apreendidos 18 pacotes de cocaína que seriam comercializados em Sena Madureira

Uma das maiores apreensões de drogas registrada este ano em Sena Madureira ocorreu no começo da tarde de quarta-feira, 26, no bairro Bom Sucesso. Três policiais civis que faziam um trabalho de investigação naquela área flagraram o exato momento em que Manoel Silva de Lima, conhecido pela alcunha de 'Madruga', tentava esconder uma expressiva quantidade de entorpecente no fundo do quintal.

Ao todo foram apreendidos 18 pacotes de cocaína que seriam comercializados numa zona de tráfico de drogas existente no bairro em referência. O acusado, que ofereceu resistência á prisão e ainda mordeu a perna de um dos agentes, foi encaminhado a Unidade de Segurança Pública para ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo informações, ao ser dominado, 'Madruga' ainda gritou para que alguns comparsas atirassem em direção aos policiais para que ele pudesse fugir, o que não aconteceu. Além do entorpecente, foi apreendida em seu poder uma faca que era usada por ele para enterrar o produto.

A polícia acredita que depois de construir o esconderijo, ele iria aguardar a noite chegar para iniciar o processo de comercialização da droga. Além desse crime, Manoel Silva de Lima também responde a uma tentativa de homicídio cometida no ano passado.


Polícia flagra festa de aniversário de 18 anos com bolo de maconha

Policiais civis e militares encerraram uma festa de aniversário de uma menina de 18 anos, na madrugada desta quarta-feira (26), em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA). O motivo da interrupção foi que o evento estava sendo regado a bebidas alcoólicas, cocaína e um bolo de chocolate com maconha. O confeito estava decorado com folhas da droga e cerejas. Vinte e duas pessoas foram detidas, levadas para a delegacia da cidade e liberadas em seguida.
De acordo com o delegado Rafael Zanini, a aniversariante teria recebido o bolo de presente de uma amiga. "Recebemos uma denúncia de perturbação do sossego e uso de drogas em uma festa realizada na praia, na areia mesmo. Quando chegamos, o bolo já tinha sido consumido e por isso não conseguimos apreendê-lo, mas ainda assim conseguimos encontrar porções de cocaína, maconha e muita bebida alcoólica."

Concurso para professor: inscrições para 332 vagas vão até esta quinta

Terminam nesta quinta, 27, as inscrições no processo seletivo simplificado para professor temporário da Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE-AC). São 332 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva, com remunerações de R$1.256,86, para jornada de 25 horas semanais. A validade do contrato é de dez meses.Há oportunidades nas disciplinas de Artes, Biologia, Física, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Línguas Espanhola e Inglesa, Matemática, Química, Sociologia e Pedagogia, para atuação no ensino fundamental, médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).As inscrições devem ser feitas no site da própria Secretaria de Educação. Após o preenchimento da ficha no site, o candidato deverá entregar, em envelope com o nome do candidato e do Processo Seletivo Simplificado, cópias do currículo, do comprovante de inscrição e dos documentos pessoais, além da certidão negativa de antecedentes criminais da Justiça Federal e Estadual, junto aos postos de recebimento, até esta sexta, dia 28.A seleção se dará através da análise dos currículos, que se encerrará no dia 4 de fevereiro. Os classificados começarão a lecionar no mesmo mês, no início do ano letivo, que começará no dia 14. A SEE-AC convocou no último dia 10 os aprovados no último concurso para efetivos, para lecionarem a partir de fevereiro. A seleção foi realizada em dezembro visando ao preenchimento de 800 vagas para professor.O processo seletivo comprova que a necessidade de professores no estado é muito maior do que o esperado pela então secretária de Educação do estado em 2010, Maria Corrêa da Silva. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, ela havia afirmado que o número de vagas para efetivo garantiria a necessidade da Educação no Acre. "O preenchimento dessas vagas garante o número necessário de professores para a realidade atual da Educação no Acre. É importante entregar a gestão com as vagas preenchidas para que o próximo secretário possa iniciar o ano letivo com as condições adequadas para fazê-lo", disse, antes do edital ser lançado As inscrições devem ser feitas no site da própria Secretaria de Educação do Acre