Binho apresenta projeto de Florestas Plantadas e Modernização do Extrativismo ao presidente Lula

Durante a agenda que cumpriu em Brasília na manhã dessa sexta-feira, 14, o governador Binho Marques apresentou ao presidente Lula o Projeto Florestas Plantadas e Modernização do Extrativismo no Acre. Elaborado pelo governo, a iniciativa busca consolidar a economia florestal do Acre, aliando a recuperação de áreas alteradas provadas pelo desmatamento e incentivando a industrialização, agregando valor e gerando postos de trabalho.
Para isso, busca-se dentro do projeto, fortalecer a base de suprimentos das indústrias, capacitar e formar recursos humanos, introduzir novas tecnologias e promover a certificação de produtos ecologicamente corretos para atender às exigências de mercado do Século XXI. Os investimentos para execução do projeto são da ordem de R$ 430 milhões.
Entre as metas do programa, está o de recuperar 60 mil hectares de áreas alteradas/degradadas com florestas de seringueira e outras com fins madeireiros, frutíferos e de energia - área equivalente ao desmatamento dos últimos dois anos; promover a implantação de 10 novos empreendimentos industriais; gerar aproximadamente 20 mil novos postos de trabalho na cadeia produtiva florestal; formar e capacitar cerca de 2 mil gestores públicos, empresários, líderes comunitários, técnicos e extensionistas, entre outros; e consolidar uma Rede de serviços laboratoriais para certificação de produtos.
O presidente Lula se mostrou interessado no projeto e encaminhou o documento à seis ministérios que poderão ser parceiros e ajudar no desenvolvimento das ações no Acre.
Ainda em Brasília, Binho também conversou com o presidente Lula sobre o "Minha Morada" que será o maior programa habitacional já desenvolvido aqui no Estado e que deverá ser lançado ainda este mês no Acre.

.Goleiro argentino puxa cabelo de companheiro do próprio time na Suíça



Um lance inusitado aconteceu durante o clássico entre Basel e FC Zurique, na semana passada, pelo Campeonato Suíço. Franco Costanzo, goleiro do Basel, começou a discutir com o zagueiro Beg Ferati por achá-lo culpado pelo gol sofrido aos 42 do segundo tempo. Revoltado, o jogador argentino (ex-River Plate e Alavés-ESP) deu um puxão no cabelo do companheiro





Pescador encontra corpo de bebê boiando no Rio Acre


Um pescador localizou o corpo de uma criança entre dois a três meses, boiando nas águas do rio Acre, por volta das 18h30 desta quinta-feira, 13.
O corpo, que era de um menino, foi visto flutuando na região do bairro Cadeia Velha, o que despertou a atenção de curiosos que pensavam, primeiramente, se tratar de um boneco.
"Quando nos aproximamos vimos que se tratava de um menino entre dois a três meses de idade apenas", lamentou o pescador. o bebê apresentava sinais de espancamentos, o que levar a crer que ele tenha sido espancado e morto antes mesmo de ser lançado ao rio.
O resgate por peritos do Instituto Médico Legal aconteceu por volta das 19h40.
Investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher - Deam já iniciaram as buscas na tentativa de localizar parentes do bebê e descobrir exatamente o que aconteceu com a criança.
No sistema de segurança pública do estado nenhuma queixa foi registrado de desapercimento de um bebê, o que reforça as suspeitas da polícia de que a criança tenha sido espancada e depois jogada no rio.
Para que o crime seja descoberto com a maior brevidade a polícia conta com ajuda da sociedade no sentido de denunciar qualquer desaparecimento de um bebê do sexo masculino com idade aproximada de três meses.
Qualquer informação pode ser dada através do número190 da Polícia Militar, ou qualquer delegacia.