Criança é atropelada ao cruzar rua no Palheiral

enino saiu de casa sem ser percebido pela mãe para brincar, mas acabou debaixo de motocicleta

fofoatropelodentro
Acidente deixou motociclista e menino de cinco anos feridos (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
Uma criança de apenas cinco anos foi atropelada por um motociclista, nesta terça-feira, 14, na rua Tião Natureza, no bairro Palheiral. A vítima atravessava a rua quando foi atingida pela motocicleta, pilotada por Milson Ribeiro, 23 anos.

Segundo a mãe da criança, o menino brincava com outro garoto e deixou sua casa sem que ela notasse.

Testemunhas afirmaram que as duas crianças tentaram atravessar a rua repentinamente, impossibilitando o motociclista de frear.

Ribeiro e a criança foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e de Emergência, o Samu.

Flanelinha mata outro com três facadas por causa de ponto

Discussão se elevou para uma briga e, armado de faca, homem de 69 anos matou o colega de 40

baianoacusadodemorte
Baiano matou colega porque segundo ele, vivia sendo importunado (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
Um ‘flanelinha’ foi assassinado por outro, na noite desta terça-feira, 14, no Centro de Rio Branco. Franciné Ferreira da Silva, 40 anos, levou três facadas de outro flanelinha, Antônio Matheus Garcia, o “Baiano”, 69 anos, por causa de um ponto de estacionamento.

Segundo informações de populares, eles já vinham discutindo há algum tempo pelo ponto, desde o início da noite.

A situação foi piorando até acontecer a agressão. Baiano desferiu três facadas em Ferreira. A vítima ainda foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), mas não resistiu morreu dentro da ambulância.

Baiano fugiu, mas foi logo localizado na rua Beira Rio, no bairro Cidade Nova. Ele foi preso por policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar, em um quarteirão onde ele morava.

“Eu não queria matá-lo, mas hoje não era o dia de sorte dele., Fiz isso porque ele me batia. Só quis me defender”, afirmou na delegacia.

“Foi bem feito que ele tenha morrido, mesmo, pra não mexer mais com ninguém”, completou, sem demonstrar arrependimento. Baiano foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil e transferido para a penitenciária Francisco de Oliveira Conde, onde deve aguardar julgamento.

Miracele pede vistas e adia decisão sobre prisão do prefeito de Acrelândia

Esta é a quarta vez que a votação do recurso é adiada. Advogado de defesa diz que procedimento possibilita novas provas

carlinhosacrfel
Carlinhos continua preso, sob acusação de matar presidente da Câmara de Vereadores (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
Foi adiada para a próxima sexta-feira, 17, em virtude de pedido de vistas da desembargadora Miracele Lopes Borges, o Agravo Regimental que questiona a decisão que negou liberdade ao prefeito de Acrelândia, Carlos César de Araújo. Ele está preso preventivamente há mais de dois meses em virtude de suspeita de envolvimento na morte do vereador Fernando da Costa, o Pinté.

Esta é a quarta vez que a votação do recurso é adiada. Todavia, o advogado Sanderson Moura, que patrocina a defesa do prefeito, acredita que o pedido de vistas vai possibilitar o conhecimento das novas provas anexadas nos autos e até então não analisadas pelo Pleno do Tribunal de Justiça.

“O pedido de vistas da desembargadora Miracele Lopes é muito importante, cremos que a partir da leitura das provas que estão nos autos os desembargadores se convençam de que a prisão do prefeito é desnecessária”, declarou.

Se os argumentos do criminalista forem acatados, o Pleno do TJ/AC pode revogar a prisão preventiva e mandar expedir alvará de soltura em nome do prefeito. A sustentação do pedido será feita de forma oral pelo advogado na sessão desta sexta-feira, com início previsto para as 9h.

SGA convoca aprovados no concurso Detran para exames médicos

Candidatos deverão apresentar a documentação exigida no edital, conforme cargo e cidade em que está sendo convocado

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 18, página 18, o edital de convocação para inspeção médica dos candidatos aprovados no concurso público do Detran/AC, visando preenchimento dos cargos de Técnicos Administrativos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Para a entrega de documentos, a candidata convocada para a cidade de Cruzeiro do Sul deverá comparecer no dia 16 de dezembro de 2010, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no seguinte endereço: 1ª Ciretran (Rua Boulevard Thaumaturgo, nº 1180 - Centro).

Os candidatos convocados para a cidade de Rio Branco deverão comparecer no dia 15 de dezembro de 2010, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas na Secretaria Adjunta de Pessoas- Diretoria de Desenvolvimento (Avenida Getúlio Vargas, n° 232 - 2º andar, Palácio das Secretarias - Centro).

Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida no edital nº 098/2010, conforme cargo e cidade em que está sendo convocado, devendo providenciar às suas expensas os exames especificados, emitidos em até 180 dias anteriores à sua realização.

Após obterem todos os laudos médicos nas especialidades supracitadas, os candidatos da cidade de Rio Branco deverão se dirigir à Junta Médica Oficial do Estado, localizado na Rua Benjamin Constant, nº 830, térreo- Centro (antigo prédio do BANACRE), no dia 14 de dezembro de 2010, no horário das 8h às 11h, para inspeção médica, munidos do documento de identidade original, de acordo com o item 5 deste edital.

A candidata da cidade de Cruzeiro do Sul deverá se dirigir à Junta Médica Oficial de Cruzeiro do Sul, sito à Rua Leopoldo de Bulhões, 216 - Bairro do Alumínio, no período de 13 a 14 de dezembro de 2010, para agendamento da inspeção médica, que será realizada no dia 15 de dezembro de 2010, munida dos documentos de identidade original, de acordo com o item 5 deste edital.

A Posse ocorrerá no dia 16 de dezembro de 2010.

Pensando no futuro, PT se prepara para renovação

leo_capa