Briga de casal termina com um ferido a golpe de faca e paulada

Valdemir de Souza Oliveira, 40 anos, foi vítima de agressão tendo sofrido golpes de faca e pauladas na cabeça.
Segundo informações de vizinhos, Valdemir teria agredido a mulher por não aceitar a decisão da mesma de romper o relacionamento. Familiares da vítima, revoltados com as constantes agressões sofridas pela mulher de Valdemir, resolveram reagir o espancado a golpes de pau e aplicando golpes de faca sem muita gravidade.
O crime aconteceu na Rua do Limite, bairro Esperança II.
A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico e minutos depois foi liberada.

Polícia desmonta estúdio clandestino de mídias piratas e recupera carro roubado

Nesta quinta feira (10), a polícia durante uma blitz na Avenida Getulio Vargas, apreendeu uma caminhonete roubada. Veiculo estava com Marcelo Felix da Silva, 32, uma S10 de placa DKQ 6694, além de recuperar o veiculo a policia descobriu que em nome de Marcelo consta um mandado de prisão pela justiça acreana.
Após a prisão a policia se dirigiu até a casa do acusado, localizada no conjunto Xavier Maia, no residencial Elvira. Lá a polícia encontrou no interior da residência um estúdio de gravação de DVDs e CDs piratas, sendo apreendidos quatro computadores e materiais utilizados para a pirataria. O acusado foi levado para delegacia de flagrantes junto com todo o material encontrado em sua casa, além do veiculo

Denúncia de abuso na delegacia de Xapuri

Emerge da Delegacia de Polícia de Xapuri uma história escabrosa. O Juiz da Vara Criminal da Comarca, Anastácio Lima de Menezes Filho, expediu alvará de soltura em favor de uma presa da justiça, a pedido da promotora Diana Soraia Tabalipa Pimentel, como medida protetiva contra supostos abusos de natureza sexual que a apenada viria sofrendo da parte de um agente civil de nome não divulgado.
Segundo a denúncia feita à Promotoria de Justiça de Xapuri, uma mulher que se encontrava cumprindo pena na delegacia de Xapuri por determinação da Justiça, teria sofrido diversas tentativas de abuso sexual, além de ameaças de ser mandada ao presídio caso delatasse o agressor. Procurada, a promotora Diana Soraia não se dispôs a falar sobre a denúncia por não ter instaurado ainda nenhum procedimento quanto ao caso.
Através de sua assessoria, a promotora informou que estaria consultando o Controle Externo do Ministério Público para definir que medida tomar com relação ao caso. Na delegacia, o delegado Pedro Henrique Resende afirmou que não tinha muitas informações sobre a denúncia e que não sabia a qual dos seus agente a denúncia se refere.
- Você está mais informado do que eu, disse ele.
Apesar dos nomes dos envolvidos no caso não terem sido divulgados à imprensa, foi fácil identificar a suposta vítima. A única mulher que cumpria pena na delegacia de Xapuri era Regiane Santos da Silva, 26, sentenciada junto com seu marido, Valdecir da Silva, o “Sinha”, 20, a 1 ano e 8 meses de prisão depois de serem flagrados pela polícia portando substâncias entorpecentes no mês de dezembro do ano passado.
Sinha foi encaminhado ao presídio e Regiane foi mantida cumprindo a pena na delegacia de Xapuri por determinação do Juiz Anastácio Menezes, de acordo com o delegado Pedro Henrique, onde teria sido vítima dos supostos abusos. O magistrado determinou a soltura de Regiane depois de suspender o cumprimento do restante de sua pena, que ainda tinha alguns meses pela frente.

Arruda recorre ao TSE contra possível expulsão do DEM


O govenador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), entrou nesta quarta-feira (9) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um mandado de segurança com pedido de liminar (decisão provisória) para suspender o processo de expulsão de Arruda do DEM, informou seu advogado, Eduardo Alckmin. No mandado de segurança, o governador pede que o TSE verifique a legalidade do procedimento de expulsão. O Democratas decide na sexta-feira (11) o futuro do governador no partido.

Comitiva da Integração quer estrada entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa

O grupo de acreanos que viaja à Lima, no Peru, para o encontro com os presidentes Lula e Alan Garcia já percorreu 360 Km desde Pucallpa até Huanuco na Cordilheira dos Andes. Representantes do empresariado acreano das principais cidades viajam acompanhados de 22 deputados estaduais, dois federais, o vice-governador César Messias e os secretários esta-duais de Turismo e Ciência e Tecnologia. Na primeira etapa, depois da chegada à capital de Ucayalli via Cruzeiro do Sul, o percurso atravessou uma região de densa selva até encontrar os sinuosos caminhos em direção aos Andes.
Por mais de dez horas os 130 viajantes conheceram uma das regiões mais lindas do planeta com imensas cachoeiras despejando suas águas sobre rios caudalosos de leitos pedrogosos. A Estrada de Pucallpa a Lima ainda oferece muitos perigos com trechos em reforma e reconstrução a altitudes elevadas. Pontes avaria-das e a pavimentação de alguns trechos destruídas tornam a viagem lenta e cuidadosa. Mas a paisagem de transição entre a floresta e as montanhas é um espetáculo raro e exótico para os olhos dos peregrinos.
Na primeira parada a comitiva foi recebida pelo presidente regional de Huanuco, Jorge Espinosa, um dos grandes entusiasta da integração. “Temos um sentimento grandioso de receber os acreanos. Queremos a integração dos povos brasileiros com os peruanos. No dia 11, no encontro dos presidentes do Brasil e do Peru, estaremos escrevendo o mais grandioso dos documentos que na história da América Latina nunca havia produzido. Os povos sul-americanos tem que se unificar e seguir o sonho visionário de Simão Bolivar de unificar todos das Américas do centro e do sul. Não podemos conti-nuar desunidos enquanto os americanos do norte se mantém unidos. As nossas potencialidades e capacidades são muito melhores que a de outras latitudes do mundo. Por isso, a presença dos acreanos aqui nos fortalece. Essa articulaçao que realizamos entre os governos regionais de Huanuco, Ancash e Ucayali está caracterizando uma macro região que poderá somar-se ao Acre. Com isso poderemos abrir possibilidades preciosas para as novas gerações de uma sociedade mais justa. E nesse rumo conseguiremos unir o Pacífico com o Atlântico com brasileiros e peruanos juntos”, salientou Espinosa.

Mulher engole droga e morre de overdose

Suziane da Silva Rodrigues de, 30 anos, morreu dentro de uma viatura da policia civil. De acordo com os policiais a mulher que reside no município de Senador Guiomard, foi presa pelos agentes da delegacia de Capixaba naquele município. A mulher foi detida transportando uma grande quantidade drogas, porem no momento da prisão, Suziane teria engolido parte da droga, foi quando passou mal e morreu dentro da viatura quando era transportada para Rio Branco.
O corpo da mulher foi levado para o IML, onde passou por uma autópsia, apontado que uma das cápsulas engolida pela mulher estuorou dentro do estômago, causando assim a morte de Suziane.