Jovem de 21 anos acusado de três homicídios é preso pela Polícia Civil

O jovem Daniel dos Santos, de 21 anos, preso por policiais civis da cidade de Epitaciolândia depois de três meses de investigação. Tem em seu currículo de vida, três mortes violentas por arma de fogo, duas no Brasil e outra no lado boliviano durante o período que esteve foragido.Segundo o jovem, sua primeira morte ocorreu aos 16 anos, onde matou seu desafeto conhecido por Jeremias com um tiro de escopeta, depois de uma discussão banal no Bairro Liberdade. O assassinato foi tramado por mais de dois anos. Após ser detido, passou cerca de dois anos no centro de recuperação para jovens infratores na Capital até completar 18 anos.Na maioridade, voltou para Epitaciolândia e voltou a se envolver com mundo do crime. Disse que a segunda morte teria ocorrido por causa da vítima o ter ameaçado de morte e estaria o seguindo pela cidade. Na primeira oportunidade, o matou Francisco Alves com um tiro de revolver na cabeça depois de envolver-se numa briga.Daniel nega ter matado um boliviano e confirmou as duas mortes na cidade de Epitaciolândia. Segundo o delegado titular da cidade, Sérgio Lopes, o acusado é considerado de alta periculosidade e será encaminhado para a penitenciária da Capital o mais breve possível onde ficará a disposição da Justiça até julgamento.

Bandidos invadem casa e espancam policial civil

O policial civil aposentado Carlos Augusto Vasquez Torres, 63 anos viveu momentos de terror quando dois bandidos por volta das 08h00min invadiram a sua residência localizada na Rua Rio Grande do Sul, Bairro Preventório.Os bandidos arrombaram o portão da casa e surpreenderam Carlos Augusto que estava deitado no seu quarto, ele foi agredido e teve um cordão e um anel de ouro roubados.
De acordo com informações prestadas na sede do Grupo Anti-Assalto - GAPC para onde foi levado após acionar a polícia, o policial disse que foi surpreendido por um dos assaltantes dentro do seu quarto onde ainda estava deitado, mesmo sem esboçar nenhuma reação, ele foi jogado no chão e espancado violentamente.
Para abafar os gritos de socorro, os bandidos jogaram um coberto na cabeça da vitima a passaram a sufoca-lo. Os bandidos ficaram por cerca de 20 minutos na casa do aposentado que sofre de graves problemas de saúde, tempo suficiente para tortura-lo física e psicologicamente.
Os marginais levaram um cordão e um anel de ouro do policial que ficou bastante machucado, com hematomas pelo corpo, principalmente no rosto, pescoço e mãos.

Prefeito eleito de Feijó será diplomado na próxima quinta

A juíza da 7ª Zona Eleitoral, Shirlei de Oliveira, informou ao TRE-AC na tarde desta segunda-feira (30) que a diplomação dos candidatos eleitos na eleição suplementar de Feijó, prefeito e vice, será feita pela justiça eleitoral no dia 03 de dezembro. A cerimônia acontece no Plenário do Júri do Fórum "Juiz Quirino Lucas de Morais", às 18 horas.
O candidato Raimundo Ferreira, o Dindin, (PSDB) foi eleito o novo prefeito do município, com 5.788 votos, ou 54,56% da votação. A candidata Jaciara Rodrigues (PT), segunda colocada, recebeu um total de 4.820 votos, o que representou 45,44% dos votos válidos.
Após a diplomação, no dia 03, a Câmara de Vereadores do município poderá empossar os candidatos eleitos.
A eleição fora de época em Feijó foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral, depois que o prefeito Juarez Leitão (PT) foi cassado pela Justiça por captação ilícita de sufrágio. Ele é acusado de distribuir sacolões e tijolos em troca do voto dos eleitores.

Fonte:Ascom/TRE

Imagens do suposto esquema de mesada a deputados têm até oração

O ex-policial, que era secretário de Relações Institucionais do governo de José Roberto Arruda (DEM), aceitou cooperar com a Polícia Federal em troca dos benefícios da delação premiada. No vídeo, o deputado Rubens César Brunelli (PSC), de camisa roxa, o atual presidente da Câmara, de camisa branca, e Barbosa se abraçam e realizam uma longa oração.
“Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos”
Os deputados e o ex-secretário comemoram, batem palmas e começam a rezar: “Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos”, diz o deputado Brunelli, que faz a oração. “Precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria, de pessoas que tenham, senhor, armas para nos ajudar nessa guerra e, acima de tudo, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, mas o senhor nunca falha”, complementa.

Morales é favorito para vencer eleições, aponta pesquisa

O presidente da Bolívia, Evo Morales, tem virtualmente garantida sua reeleição até 2015, já que conta com 55% das intenções de votos para as eleições de domingo, conforme indica uma pesquisa da Ipsos Apoyo Opinión y Mercado divulgada nesta segunda-feira, 30.
O levantamento, publicado pelo diário La Razón, indica que o boliviano mantém o primeiro lugar nas intenções de votos com grande diferença para os demais candidatos. Morales, que em seus primeiros quatro anos de governo aplicou uma política de conteúdo indígena e estatista, tem 36 pontos percentuais de diferença para seu adversário mais próximo, Manfred Reyes Villa, candidato de direita.
De acordo com a pesquisa, Reyes Villa, principal candidato opositor e ex-capitão do Exército, tem 18% de intenções de voto. Em seguida está Samuel Doria Medina, empresário com 10% das intenções de voto, seguido pelo socialista René Joaquino, ex-prefeito de Potosí, com 2%.
O instituto de pesquisas disse que o apoio a Morales cresceu 3 pontos percentuais em novembro, enquanto a popularidade de Reyes Villa caiu 3 pontos.
Todas as pesquisas recentes mostram uma clara liderança de Morales, que precisa de mais de 50% dos votos para evitar o segundo turno, ou 40% dos votos com uma liderança de 10 pontos sobre o segundo colocado.
A Ipsos Apoyo entrevistou 2.980 eleitores registrados em nove regiões do país entre 14 e 22 de novembro. A pesquisa tem margem de erro de 1,8 ponto percentual, de acordo com o La Razon.
O presidente
Morales, o primeiro líder indígena da Bolívia, nacionalizou empresas de telecomunicações, mineração e energia no primeiro governo e prometeu aumentar o papel do Estado na economia se obtiver a reeleição no domingo. Desfrutando de forte apoio da população indígena, que é maioria na Bolívia, Morales obteve vitórias esmagadoras num referendo revogatório em agosto do ano passado e num referendo de janeiro que mudou a Constituição a fim de permitir que ele concorresse à reeleição. Assim como os presidentes Hugo Chávez da Venezuela e Rafael Correa do Equador, Morales pressionou por reformas constitucionais para estender o limite de seu mandato. Partidários do presidente conservador da Colômbia, Álvaro Uribe, também buscam reformar a Constituição para permitir um terceiro mandato, embora Uribe não tenha deixado claro se concorreria de novo. Índio aymara que cuidou de lhamas quando criança, Evo Morales prometeu manter a distribuição de receitas estatais aos pobres por meio de subsídios e investir fortemente em estradas, hidroelétricas, hospitais e escolas.

Produtor joga peixe podre na frente da Eletroacre

Protestos contra decisões ou serviços públicos podem ser feitos das mais variadas formas. Foi isso que provou o produtor rural James Souza na manhã de ontem, por volta das 8h30, quando despejou na frente da sede da Eletroacre uma parte dos 300 kg de peixes estragados que pescou durante a semana passada e que se estragaram devido à falta de energia para os equipamentos de oxigenação que deveriam tê-los mantidos conservados. Com a pergunta irônica “vocês querem comprar peixe?”, o pescador causou o maior rebuliço na instituição ao jogar os frutos do seu prejuízo pela falta de luz na sua casa, situada na Estrada Jarbas Passarinho, próxima à Apadeq.
Realizado o protesto, o produtor rural foi chamado pelo representante da Eletroacre, Celso Mateus, para explicar melhor a sua situação. De acordo com James Souza, há cerca de três meses ele comprou as máquinas para conserva dos peixes, mas por conta das quedas de fase no local não pôde colocá-las em funcionamento imediato. Por isso, chamou uma equipe da Eletroacre para assegurar a estabilização na energia. A equipe estudou o caso e orientou o produtor a comprar equipamentos no valor de R$ 6 mil para garantir uma energia de qualidade. Ele seguiu o conselho determinado pelos técnicos e fez o investimento, mas não obteve o resultado que esperava em troca.
“Esta é a terceira vez nestes três meses que isso acontece comigo. Desta vez, a luz apagou por volta das 17h de sábado e só voltou no domingo às 10h da manhã. Isso é um absurdo. Eu já tive prejuízos demais por conta destas quedas nas fases”, reclamou. James disse que na reunião, que durou cerca de 1 hora, o representante da Eletroacre lhe prometeu que uma nova equipe investigará a situação no sentido de resolvê-la. “Quanto aos peixes eu não quero ressarcimento. Tudo o que eu quero é que eles resolvam este problema com a minha energia para que estes prejuízos não ocorram mais”,