Irmã de Lampião comemora 100 anos com parentes


O documento de identidade da irmã de Lampião indica que ela nasceu em 8 de janeiro de 1906, portanto, ela teria completado 103 anos, mas ela se recusa a afirmar que tenha essa idade, e não é por vaidade. Ela tem outro documento que aponta a data de nascimento em 8 de janeiro de 1910.

Ela vive em um apartamento com os filhos Expedito e Valdeci, em Santana, e recebeu apenas os netos e bisnetos para um abraço comemorativo. "Ela está ótima para a idade dela. Tem momentos que nem ela mesma acredita na idade que tem", disse o neto Marcos Antonio Tavares, 52 anos. Tavares informou que a família optou por não fazer bolo e nem festa para não cansar a avó. "Apesar de estar forte, achamos mais prudente não agitar muito a rotina dela."

O neto informou que a família pretendia levá-la para Paulo Afonso (BA), onde está a casa em que viveu Maria Bonita, mas a ideia foi deixada de lado. "Queríamos que ela fosse conhecer a casa de Maria Bonita, que foi recuperada e hoje abriga um museu sobre o cangaço.O irmão 'Rei do Cangaço'
Dona Mocinha diz que não lembra do irmão como cangaceiro e nem sabe nada sobre o movimento, pois era muito pequena quando ele entrou no cangaço. Lampião e Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, morreram em 28 de julho de 1938, na Grota de Angicos, em Poço Redondo (SE), durante uma emboscada montada pela volante (polícia) da época. Os dois se tornaram mitos da história brasileira.

À época do assassinato deles, dona Mocinha teria, pelas contas dela mesma, 28 anos, e pouco contato com o irmão. Lampião nasceu em 4 de junho de 1898, no sítio Passagem das Pedras, em Serra Talhada. Criado entre 1908 e 1912, segundo registros de historiadores, o cangaço existiu até 1940.
Alguns pesquisadores dizem que Lampião circulou apenas pelo sertão, mas outros afirmam que os cangaceiros deixaram pegadas pelo agreste. O certo é que Lampião não foi o criador do cangaço, mas sim Sebastião Pereira da Silva, o único chefe do Rei do Cangaço, conhecido como Sinhô Pereira.


Copa São Paulo: Timão se classifica com 100% de aproveitamento






Com 100% de aproveitamento, o Corinthians garantiu neste domingo a classificação para a segunda fase da Copa SãoPaulo de Futebol Júnior. Em Araraquara, o Timão superou a Ferroviária por 3 a 2 e assegurou o primeiro lugar do Grupo K, com nove pontos em três jogos. Na próxima etapa do torneio, o Corinthians vai enfrentar o América-MG. Neste domingo, no estádio Fonte Luminosa, o empate servia para classificar as duas equipes. Mas o Alvinegro mostrou logo para a torcida que queria a vitória. Com apenas 45 segundos, André Vinícius acertou a trave esquerda da meta da Ferroviária. O primeiro gol saiu aos 27 minutos. O lateral Dodô, que já atuou no time principal, fez excelente jogada pela esquerda e rolou para a área. Taubaté teve o trabalho apenas de completar para a rede.

Aos 17 do segundo tempo, o mesmo atacante ampliou o marcador, acertando um belo chute da entrada da área. A desvantagem não desanimou a Ferroviária, que também lutava pela classificação. Aos 28, o árbitro apontou um toque de mão do corintiano Felipe na área. Tomas cobrou com paradinha e diminuiu. Mas aos 37, o Corinthians asssegurou o triunfo com um belo gol. Taubaté recebeu pela esquerda e tocou para o meio da área. William se livrou do marcador com um lindo drible e fez 3 a 1. Aos 46, Renato, em cobrança de pênalti, descontou para a Ferroviária

Após 22 h desaparecido, bebê é encontrado no interior de SP


O bebê que estava desaparecido em São José do Rio Preto, a 438 quilômetros de São Paulo, já está em casa, neste domingo (10), após 22h desaparecido. A menina de 2 meses foi deixada no canteiro de uma praça da cidade e encontrada de bruços, com dificuldades para respirar, por um casal. A criança passou por atendimento médico e passa bem. Segundo a Polícia Militar, o bebê, foi levado pela vizinha da mãe dele. A mulher teria confessado o crime, alegando que pegou a menina por ter medo de contar ao marido, um homem preso, que tinha sofrido aborto espontâneo. Ela foi indiciada por abandono e subtração de incapaz, pagou a fiança e foi liberada.

Gato ganha traje e 'vira' coelho em exposição na Rússia


Gatos usam fantasias durante exibição na cidade de Krasnoyarsk, na Rússia. À esquerda, felino usa traje para se parecer com um coelho. À direita, gato com fantasia de arlequim.

Hebe Camargo é transferida para unidade semi-intensiva, diz hospital


Após passar por uma cirurgia , a apresentadora de televisão Hebe Camargo, que está internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, foi transferida, neste domingo (10) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva, segundo informou a assessoria de imprensa do hospital por volta das 13h50 deste domingo. Não foi divulgado o horário no qual a apresentadora foi transferida.

Ainda de acordo com a assessoria, o quadro geral de saúde da paciente é considerado bom, mas ainda não há previsão de alta. Assim como quando estava na UTI, a apresentadora também pode receber visitas na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Um boletim médico divulgado às 10h30 deste domingo afirmava que Hebe se alimenNo sábado, o médico Antônio Macedo, que faz parte da equipe que cuida de Hebe, afirmou que a apresentadora pode estar com câncer. Ela foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica para retirada de nódulos do peritônio, que é uma membrana que reveste os órgãos da região abdominal. Foram retirados vários pedaços do peritônio, um ovário e um resto de trompa. Todo o material vai ser analisado, e o resultado deve sair na segunda-feira (11) à tarde. Se for diagnosticado um câncer, o tratamento inicial será uma quimioterapia, de acordo com o médico.

A paciente deve ficar internada aguardando o resultado dos exames e a decisão da equipe médica sobre que tratamento será adotado, segundo informou a assessoria de imprensa do hospital nesta tarde. tava normalmente e já estava caminhando.

PMs do Alto Acre terão armas elétricas



Com capacidade de derrubar mais de 50 pessoas que estiverem de mãos dadas, os policiais das cidades de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Xapuri, Brasiléia e Assis Brasil, receberam curso de como manusear a pistola Taser M26, com exclusiva tecnologia não-letal que paralisa e derruba os criminosos, permitindo à polícia capturá-los vivos.

A Taser é totalmente gerenciável e cada disparo fica registrado em sua memória interna. Logo, em função de eventual denúncia de uso indevido, basta acessar os dados para saber a data e o horário de cada disparo, além de poder ser utilizado sem o cartucho com os dardos, ou seja, pode ser usada através do contacto direto da extremidade do cano com o corpo do criminoso aplicando um choque.

Cerca de 50 policiais receberam o treinamento administrado pelo capitão Dantas, com coordenação do coronel Amarildo, comandante do COP 03. Por medida de segurança, não foi divulgada a distância alcançada pelos dardos.

Segundo o coronel Amarildo, todos os policiais do Acre estão recebendo uma atualização operacional onde inclui as armas não letais Taser M26, além de novos equipamentos e abordagem para que, quando chegar o novo contingente de militares, todos já possam trabalhar igualmente.

O curso aconteceu durante toda a manhã de sexta-feira (8), no Clube de Cabos e Sargentos. Para a região do Alto Acre serão disponibilizadas nove pistolas que acompanharão os policiais nas rondas. O não uso das pistolas elétricas só não acontecerá em casos extremos, quando os policiais estiverem correndo risco de morte e passarão a usar arma de fogo.

Carro capota com cinco soldados do Exército



Os soldados Charles, Agnaldo, Miguelangelo, Cassisclei e Picolo escaparam da morte , quando o carro Corsa, placas MZN 4930, perdeu o controle em uma curva faltando 15 km para chegarem à fronteira.

Segundo informações obtidas no hospital de Brasiléia, onde foram levados, o acidente aconteceu quando conversavam sobre um caso de uma pessoa que armou uma rede em uma das torres do linhão próximo À curva e caiu de uma altura de 10 metros.

Nesse momento, pelo que consta, houve um descuido na curva fazendo com que o motorista, soldado Picolo, perdesse o controle. O carro desgovernou-se fazendo ziguezague indo para fora da pista no sentido oposto, bateu no barranco e capotou duas vezes, ficando com as rodas para cima.

De acordo com o soldado Cassisclei, que teve corte na boca, foi Deus que salvou a todos. Dos cinco, o mais grave ficou para o soldado Charles que sofreu corte na testa e arranhões em um dos braços e outro que chegou desacordado, mas estaria fora de perigo.

Todos os cinco foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao hospital de Brasiléia. Estão fora de perigo de vida. Segundo um dos sobreviventes, eles estavam indo para a cidade de Brasiléia para passar o final de semana com os familiares, já que servem no 4º Batalhão de Infantaria de Selva na capital.