Ibope divulga primeira pesquisa pós conveções no Acre

Para o governo estadual, Tião Viana (PT) tem 63% contra 18% de Bocalom; na corrida pelo Senado, Jorge Viana lidera disparado, com 67%.
De acordo com pesquisa realizada pela FIEAC/Ibope Inteligência, entre os dias 12 e 14 de julho de 2010, sobre as intenções de voto no Acre, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, aparece na frente com 39%. A candidata do PV, Marina Silva, é a segunda colocada nas intenções de voto, com 29%, enquanto a petista Dilma Roussef tem 16%. Os eleitores que declararam votar em branco ou nulo são 4% e os indecisos correspondem a 9%.Já na pergunta espontânea, quando não são apresentados ao entrevistado os nomes dos candidatos à Presidência, o candidato do PSDB aparece com 21%, Marina Silva tem 15% e Dilma Roussef aparece com 9%. O índice de eleitores que declaram estar indecisos é de 51%. Na hipótese de um segundo turno com Dilma Rousseff, José Serra tem 59% das intenções de voto, enquanto a candidata petista aparece com 26%. Indecisos são 10%.

Disputa pelo Governo



O candidato do PT, Tião Viana, lidera a disputa pelo Governo do Estado com 63% das intenções de voto. O segundo colocado é o candidato do PSDB, Tião Bocalom, com 18%. Gouveia (Tijolinho), que disputa a eleição pelo PRTB, aparece com 2%. Os votos brancos e nulos totalizam 4%. Eleitores indecisos são 13%.Na pergunta espontânea, ou seja, sem a apresentação de disco contendo o nome dos candidatos, o percentual de eleitores indecisos é de 67%, índice comum, considerando-se o início da campanha eleitoral. Outros 3% dos eleitores declararam votar em branco ou nulo. Nesta questão, Tião Viana é o mais citado, com 20%, enquanto Bocalom tem 7%.


Segundo turno


A FIEAC/Ibope Inteligência também testou a hipótese de um segundo turno entre os candidatos Tião Viana e Tião Bocalom. Na simulação, o candidato do PT lidera com 66% das intenções de voto, enquanto que o tucano tem 18%. Os votos brancos e nulos totalizam 4%. Eleitores indecisos, 11%.


Rejeição


Os candidatos ao governo Tião Bocalom e Gouveia (Tijolinho) têm os maiores índices de rejeição: respectivamente, 38% e 37% dos eleitores declararam não votar de jeito nenhum nesses candidatos. Em relação à Viana, este índice é de 16%.





Intenção de voto para o Senado


Para o cargo de senador pelo Estado do Acre, somando-se as duas menções, o candidato Jorge Viana, do PT, tem 67% das intenções de voto. Em patamar inferior, Petecão (PMN) aparece em segundo lugar, com 31%, seguido por Edvaldo Magalhães, do PC do B, com 27%. O peemedebista João Correia tem 11% das intenções de voto para o Senado. Eleitores indecisos totalizam 26%. Votos em branco ou eleitores que declaram intenção de anular voto somam 5%.Na pergunta espontânea sobre a intenção de voto para o Senado pelo Acre, o candidato petista tem 13%. Outros candidatos figuram com menos menções, com índice igual ou inferior a 4%. Três quartos dos eleitores dizem-se indecisos sobre o voto para senador.



Avaliação da atual administração



A administração do atual governador do Estado, Binho Marques, é avaliada como boa/ótima por 53% dos eleitores, enquanto 34% a avaliam como regular. Os eleitores que consideram a sua administração ruim ou péssima somam 7%. Outros 6% não sabem ou preferem não opinar.Em relação à maneira como o atual governador vem administrando o Estado do Acre, ele tem aprovação de 68% dos eleitores. Já 17% desaprovam e 15% não opinam ou não sabem informar. De acordo com os entrevistados, as áreas mais problemáticas do Estado são, respectivamente, Saúde (49%), Segurança Pública (41%), Educação e Geração de Empregos (ambos com 21%).



Ficha técnica da pesquisa (JOB Nº 101246/2010)



>Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de julho de 2010;>Tamanho da amostra: foram entrevistados 602 eleitores;>Margem de erro: é de quatro pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%;>Solicitante: pesquisa contratada pela FIEAC – Federação das Indústrias do Estado do Acre;>Registro eleitoral: esta pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre, sob o protocolo nº 6306/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob 19641/2010.Assessoria Fieac

Concursos com inscrições abertas nesta segunda somam 9,2 mil vagas

Concursos com inscrições abertas nesta segunda somam 9,2 mil vagas
Pelo menos 56 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (19) e reúnem 9.228 vagas para todos os níveis de escolaridade. O salário chega a R$ 21.766 nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) em São Paulo e em Minas Gerais e no Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul.Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.Pelo menos oito prefeituras abrem as inscrições nesta segunda, são eles: Araçatuba (SP), Campo Verde (MT), Carmo do Paranaíba (MG), Congonhas (MG), Dois Irmãos das Missões (RS), Peruíbe (SP), Santo Amaro da Imperatriz (SC) e Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (SP).

Jovem exibe os seios e tenta morder policial ao ser presa dirigindo bêbada

Jovem exibe os seios e tenta morder policial ao ser presa dirigindo bêbada

A norte-americana Sherry Jean Fuscaldo, de 26 anos, mostrou os seios e tentou morder um policial depois que foi presa dirigindo bêbada em Fort Walton Beach, no estado da Flórida (EUA), segundo reportagem do jornal “Northwest Florida Daily News”.
A jovem exibiu os peitos quando foi levada para a delegacia. O agente não viu quando ela desabotoou o sutiã, baixo a blusa e mostrou os seios, mas a cena acabou filmada pelo circuito de segurança.
De acordo com o relatório policial, a mulher também teria chutado o carro patrulha. Além de dirigir alcoolizada, ela foi acusada de resistência à prisão. Sherry terá que comparecer a uma audiência no tribunal no dia 3 de agosto.