Polícia prende um acusado de matar sargento da PM e outro suspeito se apresenta ao delegado da Defl


policiais militares do Comando de Operações Especiais - Coe, em um cerco no ramal da Castanheira, prenderamMárcio da Silva Francisco, o Neguinho, que confessou sua participação e identificou os demais envolvidos, como sendo Renato de Oliveira Ramos,22 e Tune Pereira de Assunção,23 e um menor de 17 anos.Segundo declarações de Márcio o autor do disparo que matou o sargento foi Renato de Oliveira Ramos, que tem passagem pela polícia por dois homicídios e porte ilegal de arma. Tune foi processado por assalto, e o adolescente esteve internado na Pousada do Menor. Todos estão sendo procurados na cidade.

Márcio confessou ter feito parte do bando que praticou a tentativa de assalto e que a intenção era roubar a camionete de propriedade da vítima.
O acusado chegou a afirmar ser ele o autor do disparo que matou o sargento, mas depois voltou atrás afirmando que sua participação foi vigiar do lado de fora da casa enquanto os demais integrantes invadiam.
Márcio foi indiciado por crime de latrocínio (assalto seguido de morte), e afirmou ter medo de ser assassinado pelos comparsas, por que foi através da prisão dele que a polícia conseguiu identificar os demais integrantes, entre eles um adolescente.

Um suspeito se apresenta a delegacia e nega participação no crime

No final da tarde de sexta-feira, o vendedor Edson Barbosa, 26, , acompanhado de um advogado se apresentou ao delegado plantonista da Delegacia Central de flagrantes - Defla.Ele disse que ficou sabendo que era suspeito de participar da morte do sargento Francisco de assis Moura.
Apesar de seu nome não ter sido divulgado pela polícia o delegado Ilimani Soares ouviu o rapaz que afirmou ter medo de ser assassinado, e que a polícia teria passado diversas vezes em frente a sua residência.
Edson Santana, negou a participação e afirmou que se apresentou a autoridade policial, pois temia ser assassinado, e que a polícia não saia de frente à residência de seus pais.
Barbosa, disse ainda que possui um álibi que prova que ele estava longe do local do crime. Após ser ouvido pelo delegado Illimani Soares, Edson Barbosa assinou um termo de compromisso de se apresentar na manhã de segunda-feira, 24, na sede do Grupo Anti assalto da polícia civil.
A polícia anunciou que todos os acusados na participação do assalto já estão identificados.


Polícia flagra homem com contrabando e descaminho dentro de ônibus


Policiais militares que prestam serviço no trevo de fiscalização do município de Senador Guiomard prenderam em flagrante na noite de sexta-feira, 21, Claudiomar Gomes da Silva, 28, que portava oito malas cheias de cigarros contrabandeados da Bolívia e mais quatro sacos de produtos de descaminho.
A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina aos passageiros de um ônibus oriundo da cidade de Brasiléia, fronteira com a Bolívia.
Todos os produtos contrabandeados estavam no bagageiro do ônibus dentro de malas e sacos. Os militares suspeitaram da quantidade de malas e quiseram identificar o proprietário das mesmas e o que havia dentro.
Ao abrir a malas foi descoberto que todas possuíam o mesmo conteúdo, cigarros contrabandeados, foi quando Claudiomar se apresentou como proprietário das malas e assumiu que pretendia comercializar os cigarros e demais produtos no centro da cidade.
Preso foi encaminhado a sede da Superintendência da Polícia Federal para as devidas providências

É muito difícil dividir o eleitorado do PT, diz Lula sobre Marina Silva


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã deste sábado (22), ao deixar o Pinheiro Palace Hotel, em Rio Branco, no Acre, que a saída da senadora Marina Silva do PT não deve dividir o eleitorado do partido ou atrapalhar a eventual candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Leia também:
PT do Acre prevê desfiliações com saída de Marina Silva

Lula inaugurou obras de um conjunto habitacional na sexta-feira (21), em Rio Branco, onde falou em ampliar o programa 'Minha Casa, Minha Vida'. Neste sábado, ele deixa a capital do Acre em direção à Bolívia, onde se reunirá com o presidente Evo Morales.Em relação a Marina, que está de mudança para o PV, partido pelo qual deve lançar candidatura à Presidência, ele disse: "A única coisa que eu desejo para a Marina é paz, tranquilidade e que ela acerte na nova da vida dela." Ele afirmou não ter conversado com a senadora depois do anúncio da decisão.